Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, :help:

Quero pegar a saída de audio do meu pc e dividir para as caixinhas e o fone de ouvido, pois quero ouvir musica e conversar no messenger.

O volume fica tudo igual aí eu não consigo ouvir a pessoa junto com o a musica, tenho que deixar o volume da musica mais baixo e o retorno da voz da pessoa mais alto, como posso fazer isto?

OBS: O meu som é onboard "VIA AC'97 Enhanced Audio Controller"

Obrigado pela atenção e espero as respostas. :palmas:

Postado

apocalipse_, deixa eu ver se entendi...você quer separar os sinais de voz e musica para as caixas de som e fones de ouvido, respecticamente? É isso?

Postado

é isso aí ferreira. :D

Pois eu estava vendo que existe um divisor de audio e quero saber mais.

Olha só, atrás do meu pc tem três jack's (conectores) creio que 1 é entrada à direita(microfone) e duas saídas (a do meio tô usando as caixas de som, mas quando eu coloco elas no outro conector não sai o audio, o que pode ser?O que é essa outra saída da esquerda?).

O que posso fazer? :help:

E desde já Obrigado por postar :palmas:

Postado

Então, eu não conheço nenhum jeito.

você até poderia separar o sinal de audio, delimitando as faixas. você poderia separar faixas de freqüência entre 100 e 15.000 Hz, que correspondem a faixa da voz humana e jogando em um alto falante. O problema seria que se sua música não fosse instrumental (se houvesse um vocal, ele se misturaria com a pessoa com quem você esta conversando).

O único jeito que eu vejo seria se você encontrasse um software que separasse os sinais de audio de dois programas, um para cada canal de som. Ai os sinais do messenger iriam para um canal e os sinais do midia player iriam para outro.

Bom, se alguem encontrar um jeito, por favor, posta aí.

Postado
Postado Originalmente por apocalipse_@11 de abril de 2005, 22:34

é isso aí ferreira. :D

Pois eu estava vendo que existe um divisor de audio e quero saber mais.

Olha só, atrás do meu pc tem três jack's (conectores) creio que 1 é entrada à direita(microfone) e duas saídas (a do meio tô usando as caixas de som, mas quando eu coloco elas no outro conector não sai o audio, o que pode ser?O que é essa outra saída da esquerda?).

O que posso fazer? :help:

E desde já Obrigado por postar :palmas:

Bom, quanto a essa dúvida...esses três conectores são o MIC (micorfone), Line In (entrada de audio), e a que você usa, o LINE OUT (que você conecta caixa de som ou amplificadores).

Espero ter ajudado.

Postado

:D ,

Poxa :cry: eu tenho então duas entradas e uma saída.

Estava vendo um conector que tem duas entradas P2 fazendo uma saida P2 o que você acha disso.

Será que uma placa de som offboard resolve o meu problema?Exemplo 5.1

:palmas:

Postado

Não queria te desanimar apocalipse_...mas confirma os conectores na sua placa. Mas realmente eu acho que é isso, pois se fosse uma saida de audio, daria o minimo de sinal nas caixas....

Quanto a esse conector, ele existe. Só que ele só vai dividir o sinal de audio e não separar como você queria. Quero dizer, ele vai dividir o sinal composto pelo sinal do messenger e pela sua musica, em duas saidas. Mas ambas as saídas ainda vão tocar ao mesmo tempo as vozes do messenger e a musica!

Quanto a placa de audio off 5.1, a única divisão por freqüências que ela faria seria entre os graves e agudos. Os outros canais dariam os efeitos de movimento do som...Ela não teria como separar a voz do messenger e o som da musica pelo problema da freqüência da voz humana, como expliquei lá acima...

Postado

:(, Vou ficar na saudade então né.

Vou ver se consigo achar um software que faça isso ou qualquer outra coisa, se você souber de um fala aí, ok.

Valeu pela atenção. :joia:

:palmas:

Postado

Como o som é estéreo você pode tentar jogar um pra cada lado.

No programa de música pelo menos a maioria tem esse controle (pan). Daí tem que ver no messenger ou qual programa você usa pra conversar se tem esse controle.

Se tiver você joga cada um prum lado, ou se não, só de você jogar a música prum lado só já vai ajudar.

Depois você pode ver se nos seus controles de volume tem a opção de aumentar o volume de cada lado de forma independente.

Abraços!

Postado

Velho isso é quase imposivel de fazer

o q você teria q dar mor trampo nas freqüência, e nem ia ficar bom

o q você pode faze é arrumar um radio mesmo e por do lado do pc é mais fácil e não vai ter tanta complicação

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Ferreira@12 de abril de 2005, 00:17

Não queria te desanimar apocalipse_...mas confirma os conectores na sua placa. Mas realmente eu acho que é isso, pois se fosse uma saida de audio, daria o minimo de sinal nas caixas....

Quanto a esse conector, ele existe. Só que ele só vai dividir o sinal de audio e não separar como você queria. Quero dizer, ele vai dividir o sinal composto pelo sinal do messenger e pela sua musica, em duas saidas. Mas ambas as saídas ainda vão tocar ao mesmo tempo as vozes do messenger e a musica!

Quanto a placa de audio off 5.1, a única divisão por freqüências que ela faria seria entre os graves e agudos. Os outros canais dariam os efeitos de movimento do som...Ela não teria como separar a voz do messenger e o som da musica pelo problema da freqüência da voz humana, como expliquei lá acima...

É isso aí, também acho meio impossível de separar o áudio desse jeito...Já tentei jogar e ouvir música, mas só consegui misturar os sons... :bored:

• 13 anos depois...
Postado

Tem como dividir o som sim. Tipo eu quando tava com a placa-mãe da gigabyte ouvia meus amigos do ts3, pelo fone e o som do jogo pelas caixas.

Troquei de placa tô com uma asus ela não deixa você dividir de forma alguma...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...