Ir ao conteúdo

CAPTURANDO VHS - PINNACLE STUDIO9

rebellomo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

precisa verificar se não a necessidade de um transcoder, a maioria das placas da pinnacle são incompatíveis com Pal-m. De uma olhada na caixa !

espero que tenha ajudado em algo

Postado

então, sou leigo total nessa parte de ediçao de video, comprei uma pinnacle dc 10 av/dv, ja instalei ela e o soft dela studio 9, e veio mais 2 dvds com ela um tal de content dvd pal e ntsc, não consegui instalar esses dois pois não deu pra ler o arquivo.. então, liguei o video cassete, ja ta passando a imagem na tela do studio nove, so que em preto e branco, ja coloquei o video na funçao ntsc, e ainda continua, reparei também q quando gravo a imagem não fica muito boa, isso é por causa da placa q não é boa? ou tem mais alguma coisa pra mim configurar... desde ja agradeço a vocês...

tipo, e a 1ª de muitas perguntas heheh

Postado

Primeiramente você deve verificar que sua placa captura em NTSC e o sinal de saida do VHS é PAL-m.

Alguns VCR's tem sinal de saida NTSC para fita gravada originalmente em NTSC, EX. Os de locadora.

Então você terá que comprar um transcoder PAL-M>NTSC, ai você verá a imagem na tela do Studio 9 em cores, e vai capiturar colorido.

Outra coisa é que existem no site da Pinnacle atualizações para o Studio 9 ( me parece que já tem para 9.4).

Na configuração da captura coloque no máximo de qualidade em personalisado e na maior resolução possivel. Na produção do arquivo final, eu opto por dvd de maxima qualidade que equivale a 1 hora......

Isso é um pequeno resumo :bye: , procure ler os manuais e ir testando com pequenas capturas até chegar em um ponto satisfatório, use DVD-rw para os testes, para economizar.

Abraço.

Postado

EU tinha o mesmo problema

Resolvi comprando um videocassete Toshiba VHS X919 com a possibilidade de saida NTSC, capturar em cores e gravar sem problemas.

Leia o manual da placa, está tudo bem explicado.

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!