Ir ao conteúdo

Impressora Fiscal ECF Bematech

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou querendo alterar dados como endereco e telefone, etc da impressora

fiscal Bematech mas, não sei como.

Alguem aqui sabe?

Postado

Impressoras fiscais são lacradas e tem o número do lacre controlado através de Atestado de Intervenção, pela Secretaria da Fazenda.

Sómente empresas credenciadas pela Secretaria da Fazenda podem romper o lacre, fazer as intervenções necessárias, colocar um novo lacre, preencher o Atestado de Intervenção e enviá-lo, juntamente com o lacre retirado, para registro da mudança junto a Sec. da Fazenda.

Qualquer coisa diferente disso é considerado Crime e o infrator estará sujeito as penalidades previstas em Lei.

Por isso, se você não for credenciado, aconselho que não faça nada.

[]'s

• 4 semanas depois...
Postado

Mas para alterar o nome do telefone não precisa romper lacre.

Eu acho que deve ser via programa mesmo.

Alguem poderia me falar como alterar pelo menos o fone que aparece no cupom fiscal?

Postado

:( Caro amigo, infelizmente você não pode alterar nada em sua impressora fiscal sem que você rompa os lacres da impressora. Para se alterar os dados e necessario q se abra a impressora e a colque em modo de intervenção para que seja alterado os dados.

Recondo e você procure uma assistencia tc autorizada da Bematech em sua região.

Qualquer coisa estamos ai!

Postado

Vamos supor que eu abra a impressora. E como eu faco pra colocar ela em modo de intervencao?

Quais procedimentos devo fazer depois dela estar com o lacre rompido?

Postado

A opinião de um Contador.

Nunca mexa nas definições e/ou configurações de uma impressora Fiscal. Para tal, somente informando ao Posto Fiscal de sua cidade/região, levando-a a autorizada, descrevendo a alteração no Livro modelo 6 (Termo de ocorrencia).

Agora verifique se os dados da empresa estão no ECF mesmo ou no aplicativo que o gerencia, no aplicativo você pode mexer a vontade, pois ele está no computador e não na impressora.

Se não tem certeza se os dados estão no ECF ou no aplicativo, procure pela empresa que lhe vendeu o ECF.

Postado

não é no programa que gerencia ele não, por que eu ja alterei alguns dados no programa que gerencia ele mas, não surtiu efeito não.

O que eu devo fazer então, ja que no programa que gerencia a impressora fiscal não da pra alteral os dados?

Postado

dentro da lei, o que pode ser feito já foi descrito aqui:

- entrar em contato com uma empresa credenciada para que a mesma faça a intervenção fiscal de forma adequada e legal.

[]'s

• 5 anos depois...
Postado

wladd, impressoras fiscais so mudam sua programaçao no modo de intervençao, ou seja é preciso abri-la rompendo assim o(s) lacre(s).Somente quem pode fazer esse procedimento são as assistencias tecnicas autorizadas é um procedimento tão serio que a assistencias tecnicas possuem lacres controlados pela SEFAZ, e em qualquer intervençao feita nessas impressoras deve ser gerado um atestado indicando o motivo da intervençao onde sera devolvido o lacre retirado.Qualquer intervençao fora dessas assistencias gera multas altissimas.Portanto escute meu conselho, não rompa os lacres de sua impressora fiscal, em se tratando de maquinas responsaveis por registro de impostos o controle é rigoroso.Espero ter ajudado,abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...