Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

TENTEI EXCUIR A PARTIÇÃO DO HD SEAGATE ST320014A UTILIZEI O FDISK ELE FAZ O PROCESSO TODO NORMAL MAIS QUANDO INICIALIZA AS informações E A PARTIÇÃO ESTÃO TODAS COMO ANTES. JA TETEI COM VÁRIUS FORMATADORES FÍSICOS INCLUSIVE DA PRÓPRIA SEAGATE E NADA. JÁ TENTEI UTILIZAR DE UMA CERTA "MALANDRAGEM" INFORMANDO OS CLUSTER E AS CABEÇAS DIFERENTES E ATÉ UTILIZEI O FORMATADOR DO LINUX P/ VER SE RESOLVIA E NADA. SERÁ QUE TENNHO QUE DESCARTAR O HD E PROVIDENCIAR OUTRO ?

Postado

Oi Amigo, estou com um problema semelhante ao seu. às vezes consigo até formatar o hd. Tento instalar o o windows xp. Ele prepara, copia os arquivos, mas quando dá o boot, nada. O chkdisk diz que há segmentos de arquivos órfãos, Faz os reparos, mas não adianta. Já utilizei o powermaxtor ( meu hd é maxtor), ja utilizei o maxblast, eles limpam, preparam, etc, mas não consigo instalar o windows. Vou ficar aguardando as respostas que derem a você, pois acho que o nosso problema é semelhante. Boa sorte.

Postado
Postado Originalmente por pesquisador@18 de abril de 2005, 19:04

Oi Amigo, estou com um problema semelhante  ao seu. às vezes consigo até formatar o hd. Tento instalar o o windows xp. Ele prepara, copia os arquivos, mas quando dá o boot, nada. O chkdisk diz que há segmentos de arquivos órfãos, Faz os reparos, mas não adianta. Já utilizei o powermaxtor ( meu hd é maxtor), ja utilizei o maxblast, eles limpam, preparam, etc, mas não consigo instalar o windows. Vou ficar aguardando as respostas que derem a você, pois acho que o nosso problema é semelhante. Boa sorte.

OLÁ AMIGO. PASSARAM P/ MIM ESTA FORMULA VEJA SE RESOLVE O SEU PROBLEMA POIS AINDA NÃO TESTEI OK ? GRATO ! ( AGURDO POR NOVAS DICAS) .

1º - FDISK/MBR

DIGITE :

DEBUG

DIGITE AS LINHAS : " TECLANDO ENTER NO FIM DECADA LINHA ".

F200 L200 0

A 100

MOV AX,301

MOV BX,200

MOV CX,1

MOV DX,80

INT 13

<ENTER>

G=100

Q

NOTE QUE DEPOIS DA LINHA "INT 13" SÃO DOIS ENTER OK ?

BOA SORTE. :bye:

• 4 meses depois...
Postado

por mais incrivel que isso pareça..é verdade!!!!

também estou com o mesmo problema...tenho um hd de 20Gb da samsung q não consigo formata-lo...também já tentei varias alternativas...mas quando reinicia o pc esta tudo lá de novo...como se eu não tivesse feito nada..(o caso não é uso errado de qualquer programa)

será que alguem já passou por isso?

Postado

Gente,

Apenas para me inteirar do problema.

Na verdade, o que ocorre é que vocês não conseguem excluir as partiçoes existentes, para depois recriar outras e formatar...É isso ?

Porque se for meus amigos...Acho que eu tenho a solução.

Aguardo retorno

Postado

:help:

e aee rapaziada

bom to com ou mesmo problema só q num HD SV4012H da Samsung um hd de 40GB se alguem tem alguma ideia pra resolve esse problema por favor postem aí

um abraço

Jonny de souza

Postado
Postado Originalmente por paulohlucas@27 de agosto de 2005, 01:34

aprendam a usar o "partition magic"" é um programa que roda em DOS é é bom mesmo"

é bom deixar claro q funciona em windows também...

Postado

Boa Noite !

Eu também estou com esse problema exclui mas não formata para com 20% de formatacao diz q eu devo conectar o hd... modelo ' Western Digital WD200 EB 20giga '

valeu galera vou tentar fazer os comandos q passaram se der certo volto depois t+ :bye:

Postado

Solução para este tipo de programa... entrem no fabricante de seu HD e procure nos utilitários programas que façam formatação de baixo nível... aquela que manda tudo pro saco...

Vejam na seção de Downloads do clube/programas de recuperção de Dados...

Use os programas para recuperação de bad clusters.... vai mandar tudo pro saco e você faz um novo fdisk

Postado

Eu consegui mais foi assim eu coloquei o cd do win xp carrego td mais eu não fui em instalar eu fui em recuperar e digitei format c: ai pergunto se eu queria mesmo disse q sim ai demoro mais de 2 horas para fazer mais deu certo.....

fica aqui minha dica valeu galera.. T+ :bandeira::bye:

• 10 anos depois...
Postado
Em 18/04/2005 às 17:38, MARCONE disse:

TENTEI EXCUIR A PARTIÇÃO DO HD SEAGATE ST320014A UTILIZEI O FDISK ELE FAZ O PROCESSO TODO NORMAL MAIS QUANDO INICIALIZA AS informações E A PARTIÇÃO ESTÃO TODAS COMO ANTES. JA TETEI COM VÁRIUS FORMATADORES FÍSICOS INCLUSIVE DA PRÓPRIA SEAGATE E NADA. JÁ TENTEI UTILIZAR DE UMA CERTA "MALANDRAGEM" INFORMANDO OS CLUSTER E AS CABEÇAS DIFERENTES E ATÉ UTILIZEI O FORMATADOR DO LINUX P/ VER SE RESOLVIA E NADA. SERÁ QUE TENNHO QUE DESCARTAR O HD E PROVIDENCIAR OUTRO ?

tente formatar e coloque no tamanho da unid de locação 32bytes se nao der tenta 16 ai quando formatar você volta pra 4096bytes ok .                 ou você pode tentrar começão uma instalação do windows 7, 8  e na hr de escolher umas das unidades pra instalação você escolhe a que esta com defeito ai você nao termmina a instalação toda pra nao perder tempo. liguer pc normal e tente formatar o hd que vai tar com alguns arquivos da instalação que você cancelo. ok abraço

fwefew.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!