Ir ao conteúdo

Pc travando!

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Galera é o seguinte:

To com pentium 3 de 1ghz, placa soyo 7vba133u, com 256mb e hd de 40gb e o win98!

o lance é esse:

A mulher reclama que o pc trava bastante!

Na primeira veiz, instalei o win98se, tudinho beleza

Fiz um teste no memtest durante 1h e meia e não apresentou nenhum erro

bom, vi que esse win não desligava direito

reinstalei com o win98 (1ºed) e desligou legal depois

No outro dia, a mulher traz de volta a maquina reclamando do mesmo problema! Gostaria que me desse sugestões!

• Membro VIP
Postado

esqueci de mencionar que a placa de vídeo é uma sis6326 da pine!

já tive alguns problemas com a configuração dela, mas não sei nesse caso poderia causar travamentos!

bom, até agora a temperatura não é, memoria atéh agora nada!

mas processador mal encaixado faz isso, não era pra nem ligar?

Postado

Olá amigos, beleza?

E ai BAGA, se não me engano, você é de Porto Velho-RO, certo? Ptuz, ai é 40 graus na sombra, tipo assim, onde você concerta tem ar condicionado e  onde trabalha esse micro tem? Onde ele fica, tem espaço para ventilação? Já travou na sua mão?

Como nossos amigos já disseram, tem cara de memória ou alta temperatura.

Qualquer coisa, aqui em Vilhena é menos quente, se for bonita a dona do micro, manda ela pra cá.(Brincadeirinha) :;):

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ddj@28 Mar. 2003,07:10

Olá amigos, beleza?

E ai BAGA, se não me engano, você é de Porto Velho-RO, certo? Ptuz, ai é 40 graus na sombra, tipo assim, onde você concerta tem ar condicionado e  onde trabalha esse micro tem? Onde ele fica, tem espaço para ventilação? Já travou na sua mão?

Como nossos amigos já disseram, tem cara de memória ou alta temperatura.

Qualquer coisa, aqui em Vilhena é menos quente, se for bonita a dona do micro, manda ela pra cá.(Brincadeirinha) :;):

Iae ddj!

Poizeh, 40ºC é dentro da sala com o ar ligado!

Mas sem mentira, tem noite que num dá pra durmir em cama, tem que apelar pra tradição indigeana: a rede!  :)

Com relação a dona.... sem comentários

se fosse bonita... queria que ela voltasse sempre!  :laugh:

Mas ao caso do pc, instalei o windows 98se que agora nem quer reiniciar e vi que o travamento surgiu quando instalei uma impressora. O mouse ficou congelado mas ao aperta ctrl+alt+del ele fechou o aplicativo, consegui navegar pelo windows apenas no teclado pois o cursor do mouse ficou lá parado sem poder mexer mas o sistema estava funcionando!

• Membro VIP
Postado

Dê uma olhada nas "pestinhas" das IRQs, devem estar com algum conflito. Urg!!!!

Já vi casos do mouse sumir (travar),depois de um modem ser instalado!

Mil Beijões!

Silvana G Melo

• Membro VIP
Postado

Essa de pestinhas foi boa!!!!  :D

O modem estava me dando trabalho mesmo, uma vez instalei com um drive que tinha no cd dela e depois dava pau toda hora, instalei o que puxei na net e parou!

mas acho que possa ser ela!

Vou seguir esse roteiro, me deu luz em muita coisa!

Mas faltou uma coisa ainda, ou melhor, apareceu mais uma:

ele não desligava e nem reiniciava antigamente por causa do bug do win98se, baixei e instalei e resetou numa boa

quando fui pedir pra desligar, o micro fecha o windows também na boa mas religa sozinho, mexi na opção do ACPI no setup mas não alterou!

Alguem tem uma dica ou solução?

Postado

:D

por incrivel que pareça...instale o path do win98se..aquele para corrigir o erro ao desligar...comigo funcionou...talvez sorte..mas não custa tentar....abraço...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por AlexAndrew@29 Mar. 2003,22:36

:D

por incrivel que pareça...instale o path do win98se..aquele para corrigir o erro ao desligar...comigo funcionou...talvez sorte..mas não custa tentar....abraço...

poizeh, antes ele nem reiniciava e desligava

mas baixei o patch e instalei só que ela apenas reinicia, quando boto pra desligar ela simplesmente reinicia também!

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...