Ir ao conteúdo

Salvar programas

psmerlo

Posts recomendados

Postado

Preciso formatar meu hd e tenho alguns programas que não posssuo os arquivos de instalação, gostaria de saber se existe alguma forma de compactar ou copiar estes programas para outro hd e depois repassá-los de volta para o hd qu estou formatando.

Atenciosamente

Paulo

Postado

Acho que não, pois os programas precisam dos exe para serem instalados e não copiados, pois após serem instalados os progs. espalham arquivos em várias pasta do windows.

Postado

Você pode tentar fazer uma imagem do disco rígido, formatar e depois restaurar essa imagem. Não sei se isso restaura tudo, até os erros, ou só os programas. Mas é o unico modo de fazer. Procura por norton ghost.

Se você simplesmente copiar as pastas os programas não funcionarão mais, pois precisam de entradas no registro pra isso.

Postado

Usando o Norton Ghost, você estaria copiando tudo, como disse o Skelton, até a tabela de alocação de arquivos - NTFS/FAT, tanto é que se você tivesse dois computadores com a configuração idêntica, bastaria formatar um e usar o Ghost pra preparar o hd do segundo pc, que o resultado no 2° pc seria o mesmo, apenas o procedimento diferente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!