Ir ao conteúdo

Placa de Baixo Custo

dohko

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal?

Gostaria de saber dessas placas mãe qual delas tem melhor custoxbeneficio.

Tipo, uma placa que não da dor de cabeça.

A pessoa que vai comprar não vai usar para jogos tipo DOOM3 entre outros...

O principal é internet e agilidade em programas.

Vai as placas...

ASUS

A7V266-MX

Placa para AMD, Chipset VIA, FSB 266/200MHz, 1 AGP4X, 3 PCI, 2 UltraDMA 133/100/66, Micro ATX , Áudio, rede e vídeo on board...

R$ 155,00

ECS

ECS 741GX-M Placa para AMD, FSB 333/266, DDR 333, AGP 8X, 3 PCI, 1 CNR, áudio 6 Canais, USB 2.0, vídeo SiS Real256E 2D/3D on board, rede Realtek RTL8201 10/100 Mbps on board, Micro-ATX ...

R$ 167,00

ASROCK

ASRock K7VM3 Placa para AMD, Som, Vídeo, Fax e Rede, 2 DDR , 3 PCI, 1 AGP4X, 1 AMR, ATA 133, USB 2.0...

R$ 167,00

PcChips

M863G Placa para AMD, Chipset SiS 741GX/963L, FSB 333/266, 2 DDR, 2 PCI, AGP8X, 1 CNR, USB 2.0, rede, áudio e vídeo...

R$ 147,00

ASUS

Asus A7S8X-MX Placa para AMD, Chipset SiS 741GX, 2 PCI, 1 AGP8X, SATA, USB 2.0, áudio de 6 canais, vídeo e rede 10/100 on board.

R$ 195,00

Foxconn

K7S741GXMG-6L Placa-mãe para Athlon XP/ Athlon/ Duron, Suporta memórias DDR400 (PC3200), AGP 8X, USB 2.0, Chipset SIS 741, FSB 400 MHZ, 1 AGP8X, 3 PCI, Som, rede e vídeo on board, formato micro ATX, chipset SiS741GX + 963L...

R$ 210,00

Asus

A7V400-MX Placa para AMD, Chipset Via, áudio de 6 canais, vídeo e rede 10/100 on board.

R$ 230,00

GigaByte

GA-7VM333M-RZ Placa para Athlon, Duron, XP, Sempron, Som (6 Canais), Vídeo e Rede(10/100), DDR 333 FSB333 Chipset VIA

R$ 235,00

Abit

VA-20 Placa para AMD, Chipset VIA KM400A/ VT8237, 3 PCI, 1 AGP8X, FSB 266/333/400MHz, Suporta DDR400/333/266/200, USB 2.0, ATX, SATA, RAID 0/1, vídeo, rede (VIA VT6103L 10/100Mbps PHY) e áudio (Realtek ALC655) on board ...

R$ 235,00

MSI

Microstar KM3MV Placa para AMD, Vídeo, rede e áudio on board, DDR

R$ 240,00

SOYO

Soyo SY-K7VME Placa para K7 soquete A com Áudio, rede e Vídeo on board, 3 PCI, 1 AGP8X, 2 DDR, ChipSet VIA KM400/VT8235, FSB 266/333, UDMA 33/66/100/133 ...

R$ 240,00

OBS: Por preferência eu prefiro abit, mas sou suspeito (tenho uma NF7-S 2.0)

O PC vai vir com

Processador

AMD Athlon SEMPRON 2.200+ CACHE 256KB FSB 333 -> R$ 178,00

Memória

Samsung DDR 400 (PC3200) Memória DDR de 512 Mb -> R$ 170,00

Cooler

Vcom S462-21B825 Cooler com base de cobre para P3/DURON/XP. Suporta até XP3200+ -> R$ 25,00

Modem

Intel Fax/Modem Fax/Modem 56K PCI V92 -> R$ 33,00

Tipo em ordem de preferência, o que vocês acham?

abraços

LEandro

Postado

A placa-mãe ecs 741gx-m vai precisar ser atualizada a bios para rodar o semprom 2200, a minha placa da assinatura, ainda não tive nenhum problema com ela, tem as mesmas especificações da 741, mudando só mesmo o chipset, e não precisa atualizar a bios, e o preço é quase o mesmo.

• Membro VIP
Postado

dohko

eu ficaria com a abit va 20 que é uma excelente placa onboard, a ecs 741gx m

seria minha segunda opção, das que voce listou, mas não descarte a asrock

k7s41gx que não é cara e apresenta muitos recursos.

felicidade na escolha

adcarvalho

Postado

é que eu tinha dito, sou suspeito por escolher abit.

Essa é a mais completa entre elas.... Tem SATA, RAID, ....

Alguém conhece a A7S8X-MX?

E a Foxconn

K7S741GXMG-6L aceita sempron na boa? Alguém já viu em funcionamento?

abraço

Leandro

Postado

Eae Brother Dohko

Minha opinião é identica ao nosso colega adcarvalho.

Escolheria sem duvidas a ABIT.

Ja em relação a Foxconn, ainda não testei essas placas, mas pelos rumores e testes realizados pelo CDH, me parece ser uma placa de baixo custo e de boa performace, visto que a Foxconn dá 3 anos de garantia nas suas placas.

Abraços :)

Postado

dohko,

eu iria de abit é a mais completa!

VA-20 Placa para AMD, Chipset VIA KM400A/ VT8237, 3 PCI, 1 AGP8X, FSB 266/333/400MHz, Suporta DDR400/333/266/200, USB 2.0, ATX, SATA, RAID 0/1, vídeo, rede (VIA VT6103L 10/100Mbps PHY) e áudio (Realtek ALC655) on board ...

R$ 235,00

valeu!!!

Postado

valeu ai pessoalç pela ajuda..

A briga então está entre ECS e abit...

VOu falar isso com a pessoal que quer comprar e ve as condições finaceiras dela...

abraço

Leandro

Postado

Eu ficaria com a ECS 741GX-M, pelo seu ótimo desempenho e baixo custo...

agora, se puder investir um pouquinho mais, pode ficar com a Asus A7S8X-MX, que tem o mesmo chipset, o SiS 741GX, e além de ter bom desempenho tem duas portas SATA... é um pouco mais completa que a ECS 741GX-M...

enfim, se precisar de SATA fique com a Asus, senão fique com a ECS...

Ah, a Soyo K7VME é uma ótima placa tb... já montei vários PCs com ela e ela tem ótimo desempenho...mas não tem SATA..

enfim, eu ficaria com uma dessas...

:joia:

Postado
Postado Originalmente por Marcel Passos@25 de abril de 2005, 11:56

Eu ficaria com a ECS 741GX-M, pelo seu ótimo desempenho e baixo custo...

agora, se puder investir um pouquinho mais, pode ficar com a Asus A7S8X-MX, que tem o mesmo chipset, o SiS 741GX, e além de ter bom desempenho tem duas portas SATA... é um pouco mais completa que a ECS 741GX-M...

enfim, se precisar de SATA fique com a Asus, senão fique com a ECS...

Ah, a Soyo K7VME é uma ótima placa tb... já montei vários PCs com ela e ela tem ótimo desempenho...mas não tem SATA..

enfim, eu ficaria com uma dessas...

fala e Marcel?

Essa Asus é boa mesmo? Pode confiar?

E a ECS?

abraço

LEandro

Postado
Postado Originalmente por dohko@25 de abril de 2005, 18:18

fala e Marcel?

Essa Asus é boa mesmo? Pode confiar?

E a ECS?

abraço

LEandro

Beleza Leandro..

sobre a ECS 741GX-M, é uma ótima placa... eu já tive oportunidade de usá-la algumas vezes e é realmente muito boa pra o que se destina... ser uma placa de bom desempenho, baixo custo e com vídeo onboard... fora que quase todo mundo no fórum que está comprando ela está ficando bem satisfeito..

sobre a A7S8X-VM, já usei umas 3 placas dessas... pareceu muito boa... o desempenho é igual ao da ECS, pois usam o mesmo chipset... mas a vantagem da asus é as portas serial ATA... se você achar interessante colocar HD SATA num pc de baixo custo, pode ficar com a asus, pois ela é mais cara, mas tem a vantagem de ter SATA...

e dá uma olhada na Soyo tb, eu gostei muito dessa placa...

Abraço!

Postado

sou mais uma Soyo Kt 333 igual a minha é baixo custo mais muito boa e rapida, claro que comparando a uma KT 880 dragon 2 value nossa perde de feio mas não irá se arrepender, e o som on board da minha é muito boa 6 channel

Postado
Postado Originalmente por rudinei2612@26 de abril de 2005, 00:45

sou mais uma Soyo Kt 333 igual a minha é baixo custo mais muito boa e rapida, claro que comparando a uma KT 880 dragon 2 value  nossa perde de feio mas não irá se arrepender, e o som on board da minha é muito boa 6 channel

Caso você não tenha percebido, as placas-mãe em questão são placas com vídeo onboard...

outra coisa: além da KT333 dragon plus NÃO SER uma placa de baixo custo, ela está bastante defasada já... mesmo que você achasse essa placa para vender, ela não teria um bom custo/benefício, comparada as placas disponíveis no mercado atualmente...

fora que você teria que gastar em uma placa de vídeo...

Postado

Achei interessante esse fórum sobre placas de baixo custo X benefício, pois justamente estava procurando sobre isso, mas a pergunta é outra...

Pelo q alguns dizem, a placa da FoxConn é muito boa, concordo, mas a Abit, andei lendo e achei uma informação e não sei se procede: a Abit VA-20 não é possível utilizar o Direct X 9... essa informação é verdadeira?

Estou na dúvida p/ comprar uma FOXCONN ou a ABIT? qual delas seria melhor? :help:

Postado
Postado Originalmente por Omega-Missil@26 de abril de 2005, 20:55

Achei interessante esse fórum sobre placas de baixo custo X benefício, pois justamente estava procurando sobre isso, mas a pergunta é outra...

Pelo q alguns dizem, a placa da FoxConn é muito boa, concordo, mas a Abit, andei lendo e achei uma informação e não sei se procede: a Abit VA-20 não é possível utilizar o Direct X 9... essa informação é verdadeira?

Estou na dúvida p/ comprar uma FOXCONN ou a ABIT? qual delas seria melhor? :help:

Aonde você viu essa informação?

Postado

Tive essa placa da ECS já...e já montei muitas maquinas com elas. Elas são boas e dificilmente dão problema. Asus eu descarto..detesto essas placas..dão muito problema. Em questão de opcionais a Abit leva vantagem de longe, e acho que seria a melhor escolha.

Postado
Postado Originalmente por rudinei2612@29 de abril de 2005, 08:07

ela foi lançada em 2002 e ganha de muitas placas lançadas em 2004

Se você ainda está falando da Soyo KT333 Dragon Plus, está no tópico errado... leia bem o título deste aqui: Placas de BAIXO CUSTO...

Postado
Postado Originalmente por dohko@29 de abril de 2005, 00:58

Aonde você viu essa informação?

###### cara eu vi essa informação em um tópico do Orkut, mas eu fiz essa pergunta em um tópico daqui, e um cara disse q isso não é verdaqe, logo, vou comprar a placa! Vou montar meu PC.! :-BEER

Alguém sabe se a VA-20 aceita a GeForce 128 FX 5200? Ou é melhor comprar uma placa off? :tantan:

Postado
Postado Originalmente por Omega-Missil@29 de abril de 2005, 20:02

###### cara eu vi essa informação em um tópico do Orkut, mas eu fiz essa pergunta em um tópico daqui, e um cara disse q isso não é verdaqe, logo, vou comprar a placa! Vou montar meu PC.! :-BEER

Alguém sabe se a VA-20 aceita a GeForce 128 FX 5200? Ou é melhor comprar uma placa off? :tantan:

Como assim comprar uma placa off?? :blink:

você acabou de perguntar se ela aceita a GeForce FX5200 :huh:

à propósito, ela aceita essa vga sim...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!