Ir ao conteúdo

X700pro é uma boa escolha?

Posts recomendados

Postado

Falae pessoal,to meio ausente do forum ultimamente por falta de PC,por isso não estou muito atualizado quanto o desempenho e qualidade de algumas placas,entre elas as da serie x700.

Queria comprar uma VGA pci-e pra espetar no meu a64,mas custando no maximo R$600,00.

Estava pensando em Geforce 6200 nv43 pra mod,Geforce 6600 e por ultimo a X700pro(modelo da Abit) 128mb.

Bom,não vejo muita gente usando x700pro(muitooo raro) e algumas pessoas dizem que não é muito boa perante a 6600gt(que esta beirando os R$770+- uma boa.)

Eu consigo,importando( :() uma Abit x700pro 128mb por R$580+-,pelas specs é uma ótima VGa com ddr3 e tem vantagem de ter 6 vertex pipes contra os 3 da GT.

Qual então uma boa PCI-e por R$600?Help ai galera :help:

Abraços!! []s

Postado

bom, a6600gt tem um desempenho em paridade ou talvez milimetros melhor que a x700pro, porém como voce mesmo citou o custo pasa um pouco, agora, pelo menos poraqui, a x700pro está bem mais cara que uma 6600gt, chegando as vezes a custar quase mil reais, ja que a x800pro mais proxima não sai por meos de 1200, e, em alguns testes, a x700XT veja bem.. o modeloXT, andou junto com uma 6800nu, indicando assim um potencial bastante forte das X700, então se conseguiu a x700 por um custo tão baixo, seria ela uma boa pedida., quanto a 6600 simples, essa se equipaparia a uma x600( pro e XT) pois seus clocks variam muito , acho que a nvidia esqueceu de colocar padrões, ja vi 6600 com clocks de 400, 500, 550, 600 620 nas memos, e quanto a comprar uma 620 para mod, acho que o desempenho ficaria bem aquem de uma x700pro, então talvez no teu casonão valha tanto a pena;;.. certin?

Postado

Uma 6200 128Mb PCI-e nv43 da ASUS esta saindo por R$435,00+- importando,da pra fazer o mod e colocar clocks em +- 500/620(depende das memos,se vier com 3,6ns ou por aí melhor ).

Ja as 6600 acho que ja vou descartar,atinge quase a mesma coisa que as 6200 nv43 c/ mod e tem desempenho identico,ou seja,nesse caso prefiro comprar uma nv43 modavel que é mais barata que as 6600 e tem desempenho igual.

A Abit X700pro 128Mb com memos de 2ns(ou perto disso..) sai por R$580+-importada,da pra chegar em uns 475/1000mhz se a memo for mesmo 2 ns,por isso estou pensando muito em comprar essa,apesar se não ter suporte pro SM3.0,porém tem 6 vertex pipes.

A minha duvida mesmo é quanto as x700pro,pois nunca vi ninguém indicando e nunca vi alguem que tenha(em forums do brasil) para falra algo,e ja andaram falando que a serie x7xx é um fiasco e tal(Mas acho que se referia mais as x700xt,pelo preço por ex).

Preciso de mais opiniões a respeito dessa VGA,help ai!!! :help:

[]s

Postado
Postado Originalmente por DVBreakout@24 de abril de 2005, 17:11

Uma 6200 128Mb PCI-e nv43 da ASUS esta saindo por R$435,00+- importando,da pra fazer o mod e colocar clocks  em +- 500/620(depende das memos,se vier com 3,6ns ou por aí melhor ).

Ja as 6600 acho que ja vou descartar,atinge quase a mesma coisa que as 6200 nv43 c/ mod  e tem desempenho identico,ou seja,nesse caso prefiro comprar uma nv43 modavel que é mais barata que as 6600 e tem desempenho igual.

A Abit X700pro 128Mb com memos de 2ns(ou perto disso..) sai por R$580+-importada,da pra chegar em uns 475/1000mhz se a memo for mesmo 2 ns,por isso estou pensando muito em comprar essa,apesar se não ter suporte pro SM3.0,porém tem 6 vertex pipes.

A minha duvida mesmo é quanto as x700pro,pois nunca vi ninguém indicando e nunca vi alguem que tenha(em forums do brasil) para falra algo,e ja andaram falando que a serie x7xx é um fiasco e tal(Mas acho que se referia mais as x700xt,pelo preço por ex).

Preciso de mais opiniões a respeito dessa VGA,help ai!!! :help:

[]s

não não.. quanto ao preço mesmo, as x700 estão carissimas, mesmo a sere pro, quanto as memos de 2ns, precisa conirma viu, eu acho muito pra ela.. quais os clocks dela em stock? bom quanto a fiasco da x700, eu pagaria pra ver, pois pra andar unto com uma 6800, tendo menos pipes, é por que a bixinha é motivada, e , bom, quanto a ninguém ter, é simples, a febre do SM3, está ai, e assim todo mundo vai de 6600 sem nem querer a mercê... ninguém pergutna entre a diferentça de uma 6600gt pra uma x700pro, e sium da diferença de uma 6200 pra uma 6600 pra uma 6600 gt, essas são as mid end do momento, quer dizer, a febre do momentoi, agora, se voce, como eu, acha que SM3 ainda num ta la essas brastemp, a x700pro, por esse bom preço, ja que o minimo que eu vi a´té hoje foi 850 reais, vale muito a pena a investidura

Postado

O problema é que esse preço só importando mesmo.

Não sei se é 2 ns,mas em um review vi que testaram uma sapphire e chegou a 1000mhz,acho que era 2ns...essa abit não sei como q é.

O clock original das memos é 860mhz ou algo parecido se não me engano.

Bom,melhor esperar mais opiniões do pessoal.

[]s

Postado

cara eu iria sem pestanejar na x700 por causa desse preço q esta muuuuuuito bom, a onda do momento sem duvida é a 6600Gt, mas sei lá cara a x700 é uma otima placa e acho q o SM 3.0 não vale tanto a pena ainda, até estão dizendo por ai q é FAKE o 3.0 porque nada acresce em relação ao 2.0 e tal.. mas isso são outros 500.. no momento eu diria para você ir e ser feliz com a x700 por esse preco q você achou !! ela tem bons recursos alem d potencia como o SartShader da Ati q possibilita instalar "plugins" de efeitos legais pra customizar a placa e o clock dela mesmo em staock já esta muito bom, um over pra 900 já deixaria muita 6600 GT pra traz eu acho !!

Postado

Essa X700Pro não fica devendo nada pra 6600GT(exceto no Doom3, mas qual a novidade?) e já vi modelos em PCI-E bem em conta. Aqui mesmo no Clube tem um teste creio.

• Membro VIP
Postado

A X700Pro é uma ótima placa...

Bem no nível da 6600GT, apesar de perder por muito pouco em aplicações gerais.

A X700XT é que é um pouco superior, mas como disse, essas diferenças são tão específicas, e muitas vezes tão baixas, que muitas vezes não devem ser levadas em consideração... Vai muito da situação, jogo, etc.

Aqui tem um review com a X700Pro (modelo simples e turbo, comparada a 6600GT):

http://www.rage3d.com/content/reviews/vide...t/index.php?p=5

E aqui um review da X700 XT:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...x700-games.html

A 700 séries é ruim se for pensar em SLi... Mas em desempenho são placões...

:joia:

Postado

Mahalanobis,qual sua pntuação nos benchs(3dmark 03 e 05)?Como é o desempenho no Doom3 ou HL2?

dexter22,você usou CC internacional?Deposito aqui na conta deles é mais caro correto?

Rosted,não vou usar pra SLI não(a x700 e minha mb não suportam,alem do mais não penso em migrar pro SLI),na minha opinião isso é inutil,se for pra comprar duas mids SLI prefiro uma unica top que provavelmente tem desempenho melhor,menos bugs,etc,etc ;)

Ah,continuem postando!!

[]s :bandeira:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por DVBreakout@25 de abril de 2005, 21:59

Mahalanobis,qual sua pntuação nos benchs(3dmark 03 e 05)?Como é o desempenho no Doom3 ou HL2?

dexter22,você usou CC internacional?Deposito aqui na conta deles é mais caro correto?

Rosted,não vou usar pra SLI não(a x700 e minha mb não suportam,alem do mais não penso em migrar pro SLI),na minha opinião isso é inutil,se for pra comprar duas mids SLI prefiro uma unica top que provavelmente tem desempenho melhor,menos bugs,etc,etc ;)

Ah,continuem postando!!

[]s :bandeira:

Bom, ai vai de cada um...

2x6600GT saem mais barato que uma 6800GT e tem desempenho ligeiramente maior. 2x6800NU também superam ligeiramente uma 6800Ultra...

Claro que em todos os casos me refiro a placas de vídeo PCI-E.

Dentro em breve espero habilitar SLi aqui, mas bugs eu não tenho visto não...

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!