Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computação em cluster


Posts recomendados

  • 1 ano depois...

Olá ....

meu nome é filipe mesmo, e eu li seu artigo e achei muito interressante. Na realidade já estou procurando isso a alguns dias.

Sou tecnico, e realizo manutecao em maquinas empresariais.

Atualmente, em um de meus clientes, preciso gerar um sistema de alta disponibilidade.

Gostaria de receber ajuda de preferência passo a passo de como fazer isso, se for possivel ...

O que tenho é o seguinte, duas maquinas identicas, só que uma tem hd de 160 IDE e a outra maquina tem hd de 160 SATA.

Lendo sobre clusters em varios lugares, acho que o que quero é criar um espelhamento de disco em cluster, ou seja quero que uma delas fique copiando tudo que acontecer na outra e se o servidor cair, o failover faria a outra maquina levantar os dados em seguida.

Obs.:

1º Quando falo 'dados' na digo nenhum aplicativo especifico, mas sim documentos, e arquivos pessoais dos usuarios compartilhados por uma pasta.

2º Eu uso atualmente Windows Server 2003 e estou apanhando com a config de cluster dele ...

3º Tb gostaria de saber se disco de cluster no Windows 2003 só pode ser SCSI

Agradeço desde já ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!