Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9500 128mb e asus a7v8x


Visitante

Posts recomendados

Estou com dificuldades de determinar quem é o responsável pela pane nos jogos. Testei meu computador com uma antiga placa PCI riva tnt2 de 32mb e tudo funcionou normalmente. Agora, com a radeon 9500, tenho problemas em quase todos os jogos. O que acontece é que eles rodam um pouquinho e logo travam, me obrigando a reiniciar o computador na marra.

Já atualizei todos os drivers, formatei o windows xp, está tudo zerinho km, mas os problemas continuam. Não tenho nenhum problema de configuração, tudo aparenta estar funcionando sem nenhum conflito.

porque diabos a minha placa de video trava o computador quando entro em jogos? Seria problema de compatibilidade ou seria problema na placa de video?

Asus A7V8X barramento 400mhz

Athlon xp 2200+

512 mb DDR 400mhz ram da Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae meu, valeu pela dica. Pode ser q você tenha razão. Fui ver minha fonte e é de 320W, uma que vinha junto com o gabinete (Troni ATX 711-7h, comprado na lm computers).

Tenho uns 6 coolers na máquina, dois pra refrigerar o gabinete, um no hd (80gb), um na placa de video, um Thermalk Volcano 6cu e um da própria fonte.

Tem jogo q nem entra, caso particular do soul reaver 2. Trava na hora q está entrando a introdução. Os outros funcionam de 2 a 15 minutos.

Gostaria de saber se 320W é o problema nessa situação

Vou tentar testar com uma fonte + potente, se eu pudesse faria isso com o pessoal da lm mesmo q me vendeu, mas estou em outra cidade e é impossível de levar a máquina lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não pude testar outra fonte, mas lembrei de uma coisa curiosa. Fiz testes com benchmarks, o 3dmark2001 roda até o fim, já o 3dmark2003 trava no primeiro teste (jogo de aviões) e num teste com pixels, os outros apanham pra rodar, mas chegam até o fim.

o score do 2001 foi de aproximadamente 8600.

porque nesse caso, o benchmark travou? Tem relação com a fonte também?

No caso dos jogos, consigo jogar um tempinho e depois trava tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o pessoal da loja. Eles me passaram os drivers da placa e tal, mas isso eu já tinha atualizado. Continuo na mesma...

Pô, se eu trocar a fonte e der problema, daí eu perco toda a garantia. Na pior das hipóteses mando levar o computador pra eles consertarem...

E aí, alguém tem alguma sugestão, algum milagre??? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugestão: compre imediatamente outra fonte. Mas não antes de ler esta matéria

http://firingsquad.gamers.com/guides/power_supply/

nem sempre aquela fonte genérica de 450W valerá a pena. E o meu amigo tinha um micro que travava na inicialização do windows, ele tinha um xp1800 e uma fonte de 300W. Trocou por uma de 350W e acabaram os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, finalmente resolvi meu problema. Não era nada de hardware. Ainda bem...

Me irritei tanto com a porcaria dos drivers q resolvi desinstalar tudo e não é q tudo começou a funcionar. Sério... me custou a acreditar mas os driver da minha placa mãe Asus A7v8X estavam estragando tudo.

Era um tal de Via 4 in 1. Bela porcaria essa, se eu soubesse desde o início já tinha jogado fora o cd.

Bem, pra quem tiver o mesmo problema, com hardware e tal, tenta fazer funcionar sem driver especial nenhum.

Agora eu tô feliz q nem pinto no lixo. Finalmente vou poder aproveitar minha placa, falou então!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!