Ir ao conteúdo

Como proteger-se(ou tirar)as manchas do cd(mofo)?

sxs

Posts recomendados

Postado

:goff: Chego a ficar magoado... nervoso... com vontade de quebrar tudo!

Sempre aparecem manchas nos meus cds(aquelas manchas meio escuras), que ferram(desculpem a palavra)a mídia e nos deixam na mao...

Imaginem q perdi meu cd de instalação do windows XP(VERDADEIRO) :ahh::ahh: Por culpa delas, e olha q eu cuido das mídias muito bem... mas se eu estiver errando? Por isso queria q vocês me ajudassem e me respondam o título do tópico: Como previnir e/ou retirar as manchas de mofo do cd? Eu preciso MUUUITO da ajuda de vocês!

Postado

Eu coloco o CD debaixo da torneira e com as pontas dos dedos vou limpando, depois enxugo com uma flanela ou papel bem macio, sempre do centro para as bordas, em sentido único, levemente.

Aqui em minha cidade tb é muito úmido, eu resolvi grande parte da questão (tanto p/ CD,s DVD,s e fitas de vídeo) instalando dentro de um armário fechado uma lâmpada (incandescente) de uns 15/20 watts, deixando-a ligada em dias chuvosos e úmidos. Seu calor e claridade evitam a proliferação dos fungos.

Algumas pessoas colocam silica gel (compra na Farmácia), mas sua eficácia é de no máximo uns 3 meses, outras adquirem um desumidificador elétrico.

Como você pode notar, tem que investir um pouco e mesmo assim não é 100%.

Abr.

César-Blumenau.

Postado
Postado Originalmente por César-Blu@01 de maio de 2005, 15:28

Eu coloco o CD debaixo da torneira e com as pontas dos dedos vou limpando, depois enxugo com uma flanela ou papel bem macio, sempre do centro para  as bordas, em sentido único, levemente.

Aqui em minha cidade tb é muito úmido,  eu resolvi grande parte da questão (tanto p/ CD,s DVD,s e fitas de vídeo) instalando dentro de um armário fechado uma lâmpada (incandescente) de uns 15/20 watts, deixando-a ligada em dias chuvosos e úmidos. Seu calor e claridade evitam a proliferação dos fungos.

Algumas pessoas colocam silica gel (compra na Farmácia), mas  sua eficácia é de no máximo uns 3 meses, outras adquirem um desumidificador elétrico.

Como você pode notar, tem que investir um pouco e mesmo assim não é 100%.

Abr.

César-Blumenau.

Bah...obrigado por compartilhar este método.

Já ouvi muito sobre passar esmalte na superfície do CD/DVD, inclusive.. passei em meus CD's Plasmon que descascam muito fácil. No caso é esmalte transparente. Acho que funcionou...

Será que protegerá contra fungos? Ao menos aparentam estar livras do "descascamento"...

Muito Obrigado pelas dicas César-Blumenau

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!