Ir ao conteúdo

Internet Wi-Fi

Jshyba

Posts recomendados

Postado

Salve! :D

Tenho umas duvidas.. alias varias..

eu abandonei o speedy por tar muito caro

e to afim de por internet wi-fi..

mas eu não tenho muito conhecimento disso..

então fui atras de um provedor e tal..

ele iam me cobrar pelo kit completo 600 reais com instalacao

e tudo..

mas andei pesquisando e achei kits por até 300 reais com frete

e tudo mais.. a instalacao me falaram que não é estão complicada

mas eu gostaria de saber todos os items necessarios

desde cabos antena placa, etc. se alguem me conseguir um tutorial

disso ficarei grato ou então me explica

.. e tb queria saber como funciona a instalacao..

tudo tudo.. que eu so muito leigo.. mas não gostaria de pagar 600 reais..

ja q achei por 300.. mas nunca se sabe se ta faltando algo..

eu sei que a antena tem que ser de 24dbi que o provedor me passo

uns dados..

bom é isso obrigado desde já

Postado

Olá Jshyba

Boa noite, sobre suas duvidas sobre conexão wi-fi posso le ajudar um pouco, trabalho em um provedor do sul de minas aonde promovemos acesso a internet via radio, a conexão funciona da seguinte maneira: você precisa ter o kit de conexão que consiste em cabos conectores pig tail antena placa, sua antena tem que ter visão direta ao ponto de acesso aonde fica a antena de tranmissão do seu provedor, por exemplo aqui a taxa de instalação é de R$350,00 completa, com a velocidade de 256 kbps com a mensalidade de R$60,00 reais mensais para residencia. Quanto ao kit de R$ 600,00 fornecido o que eu posso te indicar é o seguinte, o preço do kit varia muito a qualidade das placa instalada pelo provedor, aqui usamos placas realsats e samsungs em nosso kits, são placas boas que promovem um desempenho muito bom. Procure saber qual placa é fornecida pelo provedor na instalação antes de fazer, Se a placa for planet 8303 procure correr dessa placa.. não recomendo a ninguém rsrsrs.. Tendo duvidas poste ai

Postado
Postado Originalmente por GilbertoM@05 de maio de 2005, 01:50

Olá Jshyba

Boa noite, sobre suas duvidas sobre conexão wi-fi posso le ajudar um pouco, trabalho em um provedor do sul de minas aonde promovemos acesso a internet via radio, a conexão funciona da seguinte maneira: você precisa ter o kit de conexão que consiste em cabos conectores pig tail antena placa, sua antena tem que ter visão direta ao ponto de acesso aonde fica a antena de tranmissão do seu provedor, por exemplo aqui a taxa de instalação é de R$350,00 completa, com a velocidade de 256 kbps com a mensalidade de R$60,00 reais mensais para residencia. Quanto ao kit de R$ 600,00 fornecido o que eu posso te indicar é o seguinte, o preço do kit varia muito a qualidade das placa instalada pelo provedor, aqui usamos placas realsats e samsungs em nosso kits, são placas boas que promovem um desempenho muito bom. Procure saber qual placa é fornecida pelo provedor na instalação antes de fazer, Se a placa for planet 8303 procure correr dessa placa.. não recomendo a ninguém rsrsrs.. Tendo duvidas poste ai

hmm.. entendi um pouco..

agora tem como você me dizer ..

o qúe é pigtail? e quais sao os cabos

conectores necessarios?..

e tb gostaria de saber se a instalacao

é fácil? se eu mesmo com todos os equipamentos

conseguiria instalar e configurar assim que assinar

o serviço com o provedor..

valeu

Postado

Olá Jshyba boa noite

Em uma instalação de conexão via radio é utilizado dois cabos (o cabo rg213 é aquele mais grosso que é ligado na antena e chega ate perto do micro, e o pig tail é um cabo fino que liga o cabo rg213 a placa wireless do computador) Em uma instalação é necessario cabo rg213 de 50 ohms (recomendo o modelo flexivel), 1 par de conectores femea para esse tipo de cabo. A instalação é bem simples, quem tem um pouco de noção sobre cabos coaxias para antena de televisão não vai ter muita dificuldade.. Uma dica, o conector tem que ser muito bem feito, pois é umas das coisas que influencia muito.. A antena você vai ter que saber qual é o local exato da antena repetidora de seu provedor, e saber se ela joga sinal para o lado aonde você esta. FAzendo isso é so partir para configuração da maquina, dai o provedor de acesso vai te passar as informações necessarias para a instalação, como nome da estrutura criptografia e ips..

Acho que só isso, tendo duvida é so perguntar

Postado
Postado Originalmente por GilbertoM@07 de maio de 2005, 18:09

Olá Jshyba boa noite

Em uma instalação de conexão via radio é utilizado dois cabos (o cabo rg213 é aquele mais grosso que é ligado na antena e chega ate perto do micro, e o pig tail é um cabo fino que liga o cabo rg213 a placa wireless do computador) Em uma instalação é necessario cabo rg213 de 50 ohms (recomendo o modelo flexivel), 1 par de conectores femea para esse tipo de cabo.  A instalação é bem simples, quem tem um pouco de noção sobre cabos coaxias para antena de televisão não vai ter muita dificuldade.. Uma dica, o conector tem que ser muito bem feito, pois é umas das coisas que influencia muito.. A antena você vai ter que saber qual é o local exato da antena repetidora de seu provedor, e saber se ela joga sinal para o lado aonde você esta. FAzendo isso é so partir para configuração da maquina, dai o provedor de acesso vai te passar as informações necessarias para a instalação, como nome da estrutura criptografia e ips..

Acho que só isso, tendo duvida é so perguntar

Tambem sou meio leigo nesse assunto, mas lendo isso eu entendi, minha unica duvida e como fazer para saber se no meu predio recebe transmissão de um ponto de provedor eu preciso adquirir o kit ou existe algum jeito mais economico de descobrir? eu quero entrar para a onda Wi-fi e não sei de nenhum serviço que forneça esse tipo de acesso por aqui mas sei que no aeroporto internacional que esta a uma certa distancia da minha residencia possui acesso a provedores como IG, Terra, UOL, etc.. mas fico preocupado se eu pagar 300 ou melhor 600 e descobrir que onde moro não tem como acessar a rede Wi-Fi, como você informa que trabalha em uma firma que prove acesso por Wi-Fi não teria como me explicar um jeito mais economiico de descobrir se na minha região seria possivel pegar o acesso a rede antes de adquirir o kit para acessar.

Postado

Olá Xismam

Sobre a sua duvida sobre wi fi "qual o jeito mais economico". Primeiro você vai ter que saber se a sua cidade tem provedores que forneçam acesso via radio, depois de feito isso você entra em contato com algum deles informando sua localização. Feito isso eles tem que te informar se possuem antenas repetidores que jogam sinal para sua localidade. Esse é jeito mais e simples e viavel de fazer antes de comprar o equipamento.

Espero ter ajudado.

Postado

Gilberto,

muito obrigado pela sua ajuda..

todas as minhas duvidas foram esclarecidas..

sobre o sinal ja entrei em contato

com o servidor e tenho um sinal muito bom

apesar que vou por a antena

na janela do ar condicionado rsrsrsrs...

mas bom é isso.. muito obrigado

desde ja, abraço

Jimmi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...