Ir ao conteúdo

Problema com Windows 2000

Posts recomendados

Postado

Olá,

Bem, como não me responderam durante uma semana inteira meu tópico na sala de Hardware - Outros, estou postando novamente.

Estou tendo um grande problema em meu computador. Tentei descobrir ao certo o porquê do mesmo, mas, tudo é um mistério neste problema.

Formatei meu micro, coloquei todos os backups de volta, organizei tudo aos devidos. Tenho o Windows 2000, e tenho mania de colocá-lo sempre à caráter Windows XP. Modifico todos os recursos gráficos possíveis, para deixá-lo com a cara do XP, tais como ícones, bitmaps, etc.

Uso o programa Resource Hacker para deixá-lo do jeito que preciso. Comecei editando a SHELL32.DLL. Tudo foi tranquilo, mas quando fui editar a USER32.DLL, começaram os problemas.

Realmente são MUITO estranhos.

Um pouco antes disto, o computador já havia dado uma espécie de 'aviso'. Estava apenas organizando meu diretório quando simplesmente, meu computador reiniciou, sem dar nenhum aviso, nem nada. Simplesmente piscou e reiniciou. Bem, eu pensei que fosse um problema qualquer do Windows.

Voltando à edição da USER32.DLL...

Esta tal edição requer que eu inicie meu computador em Modo seguro com prompt de comando. Fiz isso, editei a DLL e reiniciei meu computador.

Depois disso, ele NUNCA mais entrou. Aí é que começa, de fato, meu problema.

O computador chega a entrar na tela de carregamento do Windows 2000, aquela que aparece o logotipo do Windows e abaixo uma barrinha de carregamento (se não me engano é conhecida como tela de boot), mas desta tela não passa. O estranho é que dá uma piscada, e logo aparece uma mensagem de mais ou menos 5 linhas, numa tela azul, mas é MUITO rápido, menos de 1 segundo, ficando impossível a leitura. já tentei dar Pause Break mas não funciona. Logo depois da mensagem, o computador é reiniciado. =/ E começa tudo de novo. :muro:

Eu tento iniciar o computador em Modo Seguro, mas dá o mesmo problema. Depois de um tempo, ele reinicia. =@

Estou com receio de chamar um técnico, achei melhor antes consultar vocês, e ver qual seria uma alternativa antes recorrer a um tecnico.

Espero a ajuda de vocês, caso precisem de mais informações, basta responder ao tópico.

E para ajudá-los, abaixo segue algumas informações de meu 'super-computador'.. :S

Pentium II - 400 MHZ

HD 40 GB

304 MB de RAM

Placa de Vídeo SIS 6326

Monitor COMPAQ - 17" - Usando a resolução 1024x768 com a frequência de atualização em 70 ou 75 Hertz (não lembro ao certo).

Muito obrigado! =)

[]'s

Postado

Olá Fábio Gonçalves

Lamento informar mais pelo problemas que você citou está informando que corrompeu o sistema operacional instalado. Porque ao invés de você disfarçar o win2000 de xp porque não instala o proprio winxp? de repente fica melhor!falou?!

A solução seria você formatar novamente instalando o windows do zero.

Qualquer coisa posta ai! :joia:

T+ :bandeira:

Postado

Até cheguei a instalar, mas o meu computador não agüenta a quantidade de recursos gráficos. No próprio manual do Windows XP eles indicam a não instalação em computadores com processador menor que 500 MHZ, sendo que o meu tem 400 MHZ. <_<

Se fosse a única alternativa formatar o computador, eu nem teria procurado o fórum, pois podia ter feito isso há muito tempo, mas existem dois fatores que impediram de formatar. Como citei acima, o problema aparenta ser de Hardware. Formatar a máquina não seira bom agora, pois tinha acabado de organizar TODOS os meus diretórios, e é muita coisa! =( Vou tentar outra solução.

De qualquer forma, obrigado pela resposta, Drik. ;)

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!