Ir ao conteúdo

Qual destas 3 eu escolho?

patinhodotti

Posts recomendados

Postado

eu definitivamente desisti do conectiva10 :cry: ,agora quero saber quais dessas é a melhor?

suse9.2,biglinux 2[pc master d maio] ou mandrake

ou você acham melhor eu pegar o conectiva 9?

lembrem-se q sou iniciante :rolleyes:

Postado

ai cara se sua dúvida é entre umas das três eu te recomendo o SuSe, eu usei ele um tempo e gostei muito fácil, legal e bem trabalhado se falndo em visual, o problema é que eu peguei só o primeiro cd quando eu instalei, tinha que ver nem o make ele tinha (foi a primeira vez que eu vi uma distro que não vem com o make), cara era dureza, mas depois eu peguei os 5 cd's da versão 9.1 ai foi só alegria, muito bom, mesmo.

o mandrake eu já usei e ele também é muito bom, mas se você desistiu do conectiva então não vai querer o mandrake, essas distros tem bastante semelhança, já o biglinux 2 eu nunca usei, então fica a critério seu.

Falei. :tantan:

Postado
Postado Originalmente por slas.giagia@06 de maio de 2005, 07:53

ai cara se sua dúvida é entre umas das três eu te recomendo o SuSe, eu usei ele um tempo e gostei muito fácil, legal e bem trabalhado se falndo em visual, o problema é que eu peguei só o primeiro cd quando eu instalei, tinha que ver nem o make ele tinha (foi a primeira vez que eu vi uma distro que não vem com o make), cara era dureza, mas depois eu peguei os 5 cd's da versão 9.1 ai foi só alegria, muito bom, mesmo.

o mandrake eu já usei e ele também é muito bom, mas se você desistiu do conectiva então não vai querer o mandrake, essas distros tem bastante semelhança, já o biglinux 2 eu nunca usei, então fica a critério seu.

Falei. :tantan:

Só explicando,eu desisti do conectiva 10 porque n encontro em nenhuma revista e com minha net fica difícil puxar,mas se o mandrake for parecido eu sei uma revista q vem com ele.Sobre o suse 5 cds são muitos e n sei se na revista vem os 5,só queria saber o que é make?

obs:sobre o biglinux eu achei bem legal,tem desktop 3d e é somente 1 cd,veja o site www.biglinux.com.br

Postado

Aeeee, Patinhodotti!!! Tipo, se você quiser, vendo o meu Conectiva 10, box. Tipo, falando do SuSe, ele é bom, mas o único defeito dele, é que o update, demora séculos... Olha que tenho banda larga! Eu tenho o CD1 e CD2, ele vem com o Make? Sò o Slack 10 e 10.1 que vem e funciona sem problemas...

Patinhodotti... Make é um comando p/ compilar o arquivo...

Tipo, alguns sources que você pega na net, de progs.. Source= fonte...

Ele não vem compilado.

root@localhost root /home/anderson/Meus_arquivos/K3B# ./configure

Ele configura o programa.

root@localhost root /home/anderson/Meus_arquivos/K3B# make

Ele compila o programa.

root@localhost root /home/anderson/Meus_arquivos/K3B# make install

Finalmente instala o programa!

Isso só no Debian e Slackware que você faz isso. Conectiva, Kurumin... São mais facilitadores.

Entendeu??? Espero ter ajudado! Abraços!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...