Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na semana passada, editando um vídeo, fui surpreendido 3 vezes com travamentos no Premiere Pro que ainda sou iniciante. No início meio relutante, mas agora estou gostando dele e por enquanto não sou rápido como era com as versões anteriores do Premiere.

Graças a Deus sou bastante solicitado no meu trabalho. Isso significa que tenho muito trabalho e alguns bem atrasados.

Todos sabem que pra se ganhar alguma grana nesse trabalho de pasciência, o essencial é ser rápido na finalização dele e para se manter essa clientela, lógico que um bom resultado ajuda.

No trabalho de editor de imagens e áudio, é preciso de muita dedicação e concentração, muitas horas de trabalho, há dias até que trabalhamos 24 horas ininterruptas pra não deixar "o trem descarrilhar". Dedicação com paixão, sem tempo pra você e nem pros amigos e família. Agora mesmo, vocês vejam: estou aqui teclando um desabafo, falando sobre o que? Isso mesmo, desse trabalho, enquanto poderia estar descançando ou dormindo pra repor o sono atrasado, mas preferindo repor o tempo do serviço atrasado.

Não é fácil. Às vezes penso em chutar o pau da barraca e no final, sei que vou sentir falta desse vício sem remédio.

Meu trabalho consiste em editar clips de no máximo 5 minutos, com muitos recortes de frames, colagens, mosaicos em cima de sons e trechos curtos de músicas. Há clips de 4 minutos que levo 20 dias até a finalização. Imaginem perder aqueles segundos de material editado que levei horas pra construir, não posso nem lembrar e não conseguirei fazer-lo igual novamente. É de perder o entusiasmo.

Sempre usei o recurso de Auto Save (5 minuto) do Premíere e de vez e quando (quando me lembro) uso "Ctrl+s". Nas versões anteriores o Auto Save funciona e bem.