Ir ao conteúdo

Aplicação de Esmaltes

ghusky

Posts recomendados

Postado

Seguindo diversas recomendações, comecei a passar esmalte em meus CD's que tinham maior tendência a descascar [PLASMON].

Até o momento...cerca de 4 meses, as mídias estão legais. Realmente parece que ajudou... Até por que o CD parace ficar mais grosso pela leve camada de esmalte que espalho sobre a superfície, de modo, que parece mais resistente.

Alguns que estavam neste processo de deteriorização, aparentam que realmente este processo brecou.

Bem, alguém tem experiências com esmalte em relação à mídias?

Será que isso breca o processo de "mofo"? o qual é comum...

Mídias de DVD descascam? Será que vale a pena passar sobre o DVD também?

Uso mídias PRINCO [iOTA]. Foi muita criticada, mas até agora. está legal.. perdi uma de 50. Estou preocupado com o tempo de vida útil agora...Dizem que com o tempo os dados somem.. não se consegue mais usá-la simplesmente.

Por favor, postem suas experiências e opiniões.

MUITO OBRIGADO.

:bored:

Postado

você aplica esse esmalte no lado de leitura do CD? você testou em diversos tocadores? Não atrapalha a leitura?

Não conhecia essa técnica... Alguém pode confirmar se realmente funciona ou é hoax?

Postado

Não, na superfície superior, digo... na parte printable, onde escrevemos...

De atrapalhar a leitura, olha, pode ser que retarda um pouco... mas não estraga, conserva.

Funciona normal em qualquer player.

Você pode aplicar em um margem de 1,5 cm em ambas as bordas, já basta.

Postado

Olha...o q vai ter de esposa, noiva, namorada, mãe reclamando que estão "roubando" esmalte.....vai ser brincadeira(rs) :D

Bom, brincadeiras à parte, estou meio receoso com relação a fazer isso. Até hoje, tive somente um único cd que descascou comigo e esse cd foi comprado em camelôs de rua, então imagina a qualidade da mídia :blink: Prefiro correr o risco do que mandar o meu cd para a manicure :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!