Ir ao conteúdo

DVD ARCHITECT 2 - Tópico Definitivo

Posts recomendados

Postado

Trotfoxbr,

Obrigado pelas dicas. Elas acenderam a luz e eu pude fazer o que queria.

Estou usando o Architect direto! E por falar nisso, tem versão nova na parada: a 3.0b - será que corrigiram o bug das legendas?

Valeu!

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Beleza Kimo! :joia: E qualquer dúvida não se acanhe em perguntar.

Ainda não tive tempo de experimentar esse update, mas espero que tenham resolvido...

Grande abraço!

Postado

Por favor alguem me ajuda!

Tenho uma Sony HC40 e capturo os filmes em mpeg, mas não consigo passa-los para dvd. Uso o dvdlab e ele cria as vob´s mas não roda, aparece escrito que não pode encontrar o caminho. Alguem sabe de algum tutorial pra me ajudar. Sou muito leigo no assunto e já postei varias mensagens que ninguém respondeu... tento capturar o video e o audio com o virtualdub, mas ele diz que o arquivo não tem frames. Tenho que capturar em avi? O que eu faço pelo amor de Deus?

Obrigado

Postado

ola ed. eu não sou a melhor pessoa para falar disso pois não usei nada capturado por essa câmera, mas você já tentou usar esses arquvos mpeg da sua camera em algum programa como o DVDA ou o Maestro, ou mesmo no Easy DVD Creator para ver se conseguia fazer algum dvd com eles?

da uma tentada com algum desses e diga como foi ok??

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ed.oliveirajr@04 04e agosto 04e 2005, 20:40

Por favor alguem me ajuda!

Tenho uma Sony HC40 e capturo os filmes em mpeg, mas não consigo passa-los para dvd. Uso o dvdlab e ele cria as vob´s mas não roda, aparece escrito que não pode encontrar o caminho. Alguem sabe de algum tutorial pra me ajudar. Sou muito leigo no assunto e já postei varias mensagens que ninguém respondeu... tento capturar o video e o audio com o virtualdub, mas ele diz que o arquivo não tem frames. Tenho que capturar em avi? O que eu faço pelo amor de Deus?

Obrigado

O ideal é você capturar pelo Premiere usando um cabo firewire.

Aí você terá um arquivo avi com qualidade impecável.

você pode capturar em mpeg usando o MainConcept, um plugin para o Premiere.

Postado

Boa tarde colegas...

Fiz um DVD no Sony dvd architect 3.0 mas tive um pequeno problema.

Tanto o menu quanto os videos que eu inseri ficam perfeitos na tela do computador porém quando vou executar o dvd e um dvd de mesa ou no xbox a tela fica muito grande para a tv e acaba cortando algumas partes em volta do menu ou dos videos.

Fiz alguns testes e quando gravo ele em Widescreen fica bom não corta nada mas quando mudo no dvd de mesa para 4:3 ele fica um quadrado mas não aproveita a tela toda da tv.

Se alguém sabe a solução por favor me ajude pois sou novato na área e estou aprendendo.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Olá a todos!

Gostaria de saber se no DVD Architect 3, se eu colocar um videozinho de abertura com uma música(uma música qualquer) e após acabar esse videozinho e entrar no menu, se tem como esta música continuar tocando sem reiniciar!

O DVD Architect 3 faz isso? Eu tentei no DVD Lab Pro, mas ele não faz(pelo menos eu não consegui)!

Valeu e t+.

Postado
:D Juizofinal, o dvdA só é compatível com A GRAVADORA DE DVD DA PIONNER, você pode preparar o dvd no dvdA e queimar no NERO.
Postado

Ola a todos. desculpe a sumida, mas não ando tendo tempo nem de entrar na net...

não tive tempo de ler ainda o tutorial do johnnybrother, mas quanto mais informação no nosso forum melhor... quem tiver mais dicas não diexe de mandar...

ola Phoenix_BR, o que você pode fazer é editar seu video colocando uma imagem congelada até o final da música. você pode usar programas como o Vegas e o Mpeg Video Wizard 2005.

abs a todos.

Postado
Postado Originalmente por trotfoxbr@29 de agosto de 2005, 16:53

ola Phoenix_BR, o que você pode fazer é editar seu video colocando uma imagem congelada até o final da música. você pode usar programas como o Vegas e o Mpeg Video Wizard 2005.

Fala trotfoxbr!

Também cheguei nesta conclusão, estou fazendo isto no Vegas 6(fazendo e aprendendo :muro: ), já editei um video, juntei com uma imagem estática, uma música e até coloquei um outro videozinho no fundo da imagem com ajuda de uma máscara.

Mas valeu pela dica, fica aí a sugestão para quem quiser fazer algo mais profissional!

Valeu e t+. :D

Postado

:help: Olá amigos do fórum, estou com dificuldades na criação de um DVD no Architect 3.0. Eu gostaria de saber se é possivel fazer o seguinte usando este programa:

Carregar um filme com extensão .avi de 700 Mb e inserir a legenda para depois ser convertidos em arquivos de DVD para ser gravado. Sem necessidade de menus.

Espero que me ajudem. Agradeço desde já. :joia:

Postado
Postado Originalmente por senninha@08 de agosto de 2005, 17:25

Boa tarde colegas...

Fiz um DVD no Sony dvd architect 3.0 mas tive um pequeno problema.

Tanto o menu quanto os videos que eu inseri ficam perfeitos na tela do computador porém quando vou executar o dvd e um dvd de mesa ou no xbox a tela fica muito grande para a tv e acaba cortando algumas partes em volta do menu ou dos videos.

Fiz alguns testes e quando gravo ele em Widescreen fica bom não corta nada mas quando mudo no dvd de mesa para 4:3 ele fica um quadrado mas não aproveita a tela toda da tv.

Se alguém sabe a solução por favor me ajude pois sou novato na área e estou aprendendo.

Abraço

Cara também estou com o mesmo problema será que alguem pode ajudar?

Postado

Eu já fiz muitos filmes no Sony e nunca tive problemas, eu sempre deixo o formato da tela em automatic, isso faz com que o filme permaneça com o padrão original.

Postado

Para trotfoxbr

Se não for muito trabalho poderia me da umas dicas?

Montei um filme no DVDA2, e coloquei 2 áudios alem do original [trilha sonora] o problema é que não consegui fazer da forma normal para poder depois selecionar pelo menu, então arrastei do explorer para o timeline e ficou como audio espanhol, outro como inglês ate ai tudo bem, ao assistir no player eu seleciono pelo controle remoto.

Mas eu queria que pudesse aparecer no menu a opção de selecionar o áudio se puder me ajudar agradeço.

Não é nada importante apenas quero dar a opção quando assistir o vídeo a pessoa seleciona uma trilha sonora difernete ou o som original.

Um Abraço.

:palmas:

Postado

ola Cabece, desculpe a demora para responder, estou realmente enrolado esses meses... no meu tutorial sobre o DVDA eu ensinei a fazer isso, se for o que eu endendi do seu problema... é meio complexo de explicar pois vai alguns passos que devem ser observados com cuidado senão sai tudo errado... da uma olhadinha lá e se algum ponto ficou confuso eu te explico melhor ok?? :joia:

abs a todos!!

• 2 semanas depois...
Postado

ola muchacho. veja se voce não mandou ele fazer algo como dar STOP no botão menu. se bem me lembro de cabeça, veja isso em "Media and Subtitle Properties"->"Remote Buttons" e na opção "menu" veja o que está selecionado.

qualquer duvida pode perguntar!

Abs a todos

Postado

Olá pessoal!

Duas dúvidas, a 1º menos importante (curiosa) o Titulo do Tópico diz DVD Architect 2, mas o tutorial disponivel é do DVD A3, tem alguma diferença? :D

Bem a minha duvida mesmo é como faço o botão de Continuar, aquele botão que fica no menu, geralmente no de Opçôes de Audio e Legenda, e volta no ponto onde foi chamado o menu, estou aqui tento saber onde funcionar mas não consigo (no DVD A3). Falta so este item pra completar a autoração do DVD.

Obs: quando clico no filme o Resume que fica no Media Properties > Remote Buttons, é desabilitado.

Vladimir

• 2 semanas depois...
Postado

Vou ser breve...

Eu quero por som no DVD Architec 3.0... e elew pede o ID do PC e o Serial Number.... e velho... eu coloquei o meu serial e num funcionou... e coloquei mais um monte e num registra... ele pede o serial do MP3 Plug-In 2.0... help plx

[]'s

Postado

depois eu vou esxplicar com imagem é que as imagens estão nu pc da minha mãe

Postado
Postado Originalmente por Kimo+27 de julho de 2005, 21:05-->
Trotfoxbr,

Obrigado pelas dicas. Elas acenderam a luz e eu pude fazer o que queria.

Estou usando o Architect direto! E por falar nisso, tem versão nova na parada: a 3.0b - será que corrigiram o bug das legendas?

Valeu!

Saudações gaúchas.

Kimo

trotfoxbr@02 de agosto de 2005, 16:06

Beleza Kimo!  :joia:  E qualquer dúvida não se acanhe em perguntar.

Ainda não tive tempo de experimentar esse update, mas espero que tenham resolvido...

Grande abraço!

- trotfoxbr parabens pelo tutorial so quem já fez um sabe o trabalho que da :palmas:

- Com relação ao problema das legendas estarem com uma linha a +, na versão 3.0c ao importar a legenda ela continua com a linha a +, ao salvar o projeto de autoração com filme, audio e legenda e depois abri-lo a legenda estava normal sem a linha a mais.

- trotfoxbr sem querer abusar da sua boa vontade você poderia entrar em mais detalhes sobre como personalisar a legenda (cor, fundo etc....) não é meio intuitivo, pelo menos foi o que achei so gostaria de mudar a cor e o fundo(não entendi todos estes color set e como faço para ativar um detes?. Obrigado

EDIT: PESSOAL já CONSEGUI RESOLVER MINHA DUVIDA, OBRIGADO :palmas: :palmas:

post-47655-13884898124712_thumb.jpg

Postado

bom, depois de ler esse topico todo, percebi q estou com um problema parecido com o do senninha. segue abaixo a copia do topico q botei em outra sessao do forum (foi mal Marcio Sell).

eu peguei alguns arquivos .AVI e usei o encoder TMPGEnc para converte-los em .m2v (MPEG-2 sem audio) usando o plug-in KDVD-720x480-Full-D1-_NTSC_.mcf. Depois, usei o Virtual Dub para extrair o audio em .wav e usei o ffmpeggui para converte-lo em .ac3.

bom, com todos os arquivos prontos, eu usei o DVD Archicect 3 para montar toda a estrutura do dvd, como menus e etc. depois de tudo feito, chequei no preview para ver se estava tudo correto, e depois o programa fez um .vob de tudo, e o gravou no DVD.

então, quando eu botei a Midia num player pra ver se estava tudo certo, eu percebi q a imagem estava cortada lateralmente dos dois lados, e nem a pessoa q me passou um tutorial pra fazer o dvd conseguiu explicar o porque disso. e então, sera q alguem ai tem alguma ideia do que possa ser?

PS: não acho q seja o plug-in usado no TMPGEnc, pois o menu tambem estava cortado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!