Ir ao conteúdo

Perfis de Usuário

Sky Lark

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal....sou pouco entendido em Windows XP e gostaria de saber se é possivel eu iniciar o WinXP com um perfil diferente do que utilizo.

o que eu preciso é que o Windows rode com todos os programas e pastas que eu normalmente utilizo, porém com algumas exclusões. Por exemplo : determinado programa não apareceria para acesso, e determinadas pastas de meu HD tb não aparecerem....

Queria saber também se dessa forma, o historico de paginas visitadas em um perfil não aparecesse para o outro, e vice versa...

Acredito que isso seja possivel no WinXP, porém não sei nem por onde começar...se alguem puder dar uma luz ficarei muito agradecido !!!

PS: Meus pais estão querendo utilizar meu computador e OBVIAMENTE tenho diversos programas,pastas,imagens e filmes que não quero que eles tenham acesso....

Desde já agradeço pela força !!!!

Obrigado !!!!

• Membro VIP
Postado

Amigo

O XP home é fraco para esse tipo de controle. O profissional é melhor e tem mais recurso de controle. Pode usar um programa de terceiros. Experimente o MV Folder Protector(Marco Velasco). É bem interessante e protege pastas e arquivos numa boa. E ainda é free!

Postado

então...

O XP que eu tenho é o profissional...

Ontem criei um novo perfil e ele começa sem VARIAS coisas acessiveis....

o Counter Strike por exemplo, não aparece no segundo perfil....

porém, o FarCry aparece.....não entendi porque alguns programas automaticamente não aparecem e outros sim....

Alguem sabe aí !??????

Valeu !!!!

Postado

É simples, na pasta "C:\Documents Settings\All users\Desktop" fica os atalhos de todos usuários e não importa criar outro perfil que todos os atalhos desta pasta aparecem em todos perfis, na conta que tem todos atalhos que você gosta copie para o seguinte endereço "C:\Documents Settings\(nome do perfil)\Desktop" onde (nome do perfil) tem que ser substituido pelo nome que você colocou

E para que outras pessoas não entrem na suas pastas você deve configurar cada pasta para ter acesso particular clicando em propriedades de cada pasta que desejar

Postado

Hum....vou tentar então Rafael !!!! Valeu pela força !!!!!!

Mas tipo.....vamos supor que eu faça um download com a conta de administrador.....se eu entrar com a outra conta (sem todos os recursos) a pessoa consegue visualizar esse download !?

E se eu instalar um programa pela conta de administrador.....o outro usuário tambem terá acesso a esse programa ? (se ele for pela pasta ALL USERS) como você disse antes.....

To começando a ficar cada vez mais enrolado com isso !!!! :D

Mas de qualquer forma valeu pela força aí !!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!