Ir ao conteúdo

Que computador comprar?

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu queria comprar um computador novo .. mas como não entendo nada disso, eu gostaria que alguem colocasse a configuração que seria boa?

Eu não uso computador para jogos.

Eu queria algo que fosse bem "atual", que tivesse uma placa de vídeo boa (mas não precisa ser a melhor, pois não uso pra jogos).

Queria que fosse "offboard".

Ah ... uma dúvida..... seria melhor comprar um "notebook"?

Eu deixo o pc praticamente o dia todo ligado.... não sei qual seria melhor.

Postado

Então rp02, não seria vantagem pra você comprar um notebook....além deles serem muito caros, você não consegue grandes expansões com eles. você mesmo disse que gostaria de um computador off-board...eles permitem muitas expansões.

você disse que gostaria de um computador bem atual! Bom, "esses computadores" tem o perfil de jogo...pois eles são recomendados para conseguir rodar jogos recentes...

Na minha opinião, um atual com bom custo x beneficio seria um Athlon 64 (os primeiros mesmo...) e uma placa de vídeo GeForce FX5600. A partir daí...começaria a montar seu desktop...daria + ou - uns R$2100,00.

Posta aí quanto você gostaria (poderia) gastar. E aguarde mais sugestões dos amigos...

Postado

Bom.... eu vou contar toda a história para vocês.

Há mais ou menos 3 anos eu comprei um Pentium IV , 2.0 Ghz, placa Asus P4SE , placa de video geforce 2.

O computador funcionou bem alguns meses, aí ele começou a desligar sozinho*

* Toda vez em que ele deligava era quando eu estava usando ele normalmente... aí ele desligava.. e chegava a "Reiniciar" sozinho.... ou as vezes desligava sem voltar a funcionar.... coisas muito variáveis. Toda vez em que ele desligava eu notava que a fonte continuava fazendo barulho e as outras placas ligadas... somente o "cooler" do processador parava de funcionar.... e a luz vermelha do HD ficava ligada.. sem parar.

Enquanto ele estava na garantia eu o mandei pra assistência 3 vezes... e eles sempre falavam que lá ele não apresentava defeito. Eu acho que eles não puderam observar porque os períodos em que ele apresenta isso são muito variáveis... podendo ficar dias funcionando bem e dias sem conseguir ligar 1 minuto......

Em uma das vezes, na assistência, eu pedi se eles poderiam trocar a placa mãe... e ela foi trocada.... e por algumas semanas ele funcionou bem... mas depois tudo voltou a acontecer.....

Eu noto que, com o pc aberto, sempre que ele desliga... se eu "bater" algo no processador ele volta a funcionar.....

Eu acho que ou é o processador ou o "socket" com a placa mãe.......

Eu estou cansado dessa história, pois há 3 anos aguento isso..... estou tão de saco cheio que queria comprar um pc novo SEM ESSE PROBLEMA!!

.... é isso

Postado
Postado Originalmente por rp02@13 de maio de 2005, 13:17

* Toda vez em que ele deligava era quando eu estava usando ele normalmente... aí ele desligava.. e chegava a "Reiniciar" sozinho....  ou as vezes desligava sem voltar a funcionar....  coisas muito variáveis. Toda vez em que ele desligava eu notava que a fonte continuava fazendo barulho e as outras placas ligadas...  somente o "cooler" do processador parava de funcionar.... e a luz vermelha do HD ficava ligada.. sem parar.

Eu noto que, com o pc aberto, sempre que ele desliga... se eu "bater" algo no processador  ele volta a funcionar.....

Eu acho que ou é o processador ou o "socket" com a placa mãe.......

Oi amigo!

Pelo que você disse pode ser que o cooler já esteja dando Adeus e isso esteja causando os resets aleatórios, devido a temperatura do processador estar elevada, ou pode ser tb, até mesmo, a fonte.

Na verdade, não se pode descartar nenhuma hipótese, pois pode haver outro vilão aí nessa história.

Comprar um computador novo é ótimo, estando em condições financeiras favoráveis. Mas eu sugiro a você conseguir um bom cooler e fazer o teste em seu computador. Se for o cooler você compra outro e sua máquina voltar estar operando normalmente e você economizar essa graninha. Ou então vende ele, põe mais uma pontinha e compra outro novinho. :palmas:

Se não for o cooler você testa com uma fonte melhor. Se não for a fonte tenta com as outras peças e assim sucessivamente até descobrir onde está o problema. As peças você tenta com algum amigo seu.

Se tiver mais alguma dúvida, pode postar.

Até lá!

Um abraço!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!