Ir ao conteúdo

Problemas com SUPERPI + A64 2800+

ethnis

Posts recomendados

Postado

aí galera! preciso duma ajuda aqui!

to quase entrando em panico

Eu montei um Athlon 64 pra um amigo meu!

A config é a seguinte

A64 (754) 2800+ clawhammer

placa-mãe Epox 8kda3+

512mb de ram generica 400mhz

Ta tudo beleza! to usando ele a 3 dias, mas fui rodar o SUPERPI e deu 57 segundos <_<

aí coloquei meus 2 pentes de 512mb junto! totalizando 1536mb de ram, e mesmo assim ficou 57 segundos

######! o meu 2600+ overclokado faz 46

Tem alguma coisa errada aí!

nas configs na bios ta tudo automatico! ele reconhece o 2800+ (1800mhz 200x9)

e memoria a 100mhz

Alguem q intenda de A64 poderia me dizer o q significa esse 100mhz??

a memoria ta rodando a 200mhz só? é isso?

Agradeço a ajuda!

Abraço!

Postado

calma, é questão de configurar corretamente

O super-pi (se não me engano) é um programa que não vai fazer diferença você ter 256mb de ram ou 2gb, talvez até com 2gb ele fique mais leve - apenar verifique se nenhum processo está concorrendo com ele durante o teste, quando eu rodo ele aqui eu aumento a prioridade dele para alta

Outra coisa, atualize a bios da plca mãe, é sempre bom, e pelo que está parecendo essas memórias realmente estão rodando abaixo do normal (DDR-200) ao invés de 400mhz

Como elas são genéricas elas podem não aguentar rodar com estabilidade a DDR-400 mesmo usando um timing mais relaxado (3-5-5-8) - memória genérica é um problema, foi você mesmo que montou o PC e configurou ?

falou

Postado
Postado Originalmente por ethnis@18 de maio de 2005, 12:18

aí galera! preciso duma ajuda aqui!

to quase entrando em panico

Eu montei um Athlon 64 pra um amigo meu!

A config é a seguinte

A64 (754) 2800+ clawhammer

placa-mãe Epox 8kda3+

512mb de ram generica 400mhz

Ta tudo beleza! to usando ele a 3 dias, mas fui rodar o SUPERPI e deu 57 segundos <_<

aí coloquei meus 2 pentes de 512mb junto! totalizando 1536mb de ram, e mesmo assim ficou 57 segundos 

######! o meu 2600+ overclokado faz 46 

Tem alguma coisa errada aí!

nas configs na bios ta tudo automatico! ele reconhece o 2800+ (1800mhz 200x9)

e memoria a 100mhz

Alguem q intenda de A64 poderia me dizer o q significa esse 100mhz??

a memoria ta rodando a 200mhz só? é isso?

Agradeço a ajuda!

Abraço!

Sim cara!

fui eu quem montou e configurou!

Tentei colocar a 200mhz as memorias! mas não deu certo

Realmente! memorias genericas são um problema!

:muro:

Não tem nenhum processo não!

o pc ta recem formatado!

não sei o q faço :blink:

Postado

Calma pessoal..

esse é o normal mesmo

javi 3000+ rodando a 2.2ghz com 48S no super pi..

esse processador é 64bits.. todo aplicativo que você esta rodando é 32Bits. a diferença dele agora, para os athlonxp de antes é pouca mesmo..

esperem tudo ficar melhor.. programs 64bits vão sair(isso se ja não sairam :blink:) o windowsxp64bits ja saiu do forno.. daqui a pouco esta a venda nas esquinas por ai.. eu ja consegui o meu mais esta em inglês..

eu mesmo aqui com um athlon64 3400+ a 2.4ghz com 1mb de cachel2 faço 38 no super pi... na mesma média que um athlonxp a 2.4ghz bem configurado..

Os sistemas atuais de hoje.. programas etc etc não estão preparados para aproveitar o maximo do nosso processador..

o que você pode fazer para dar uma melhorada na sua marca no super pi é overclocar seu processador.. que dai sim vai melhorar.

Edit: você fechou os programas que estavam em execussão? Esso ja ajuda a tirar alguns segundos do super pi..

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@19 de maio de 2005, 13:48

esse processador é 64bits.. todo aplicativo que você esta rodando é 32Bits. a diferença dele agora, para os athlonxp de antes é pouca mesmo..

Mas a questão não é essa, 57 segundos no SuperPI para o Athlon 64 2800+ representa um péssimo desempenho, normalmente ele faz até em 50 segundos.

eu mesmo aqui com um athlon64 3400+ a 2.4ghz com 1mb de cachel2 faço 38 no super pi... na mesma média que um athlonxp a 2.4ghz bem configurado..

Para o Athlon XP fazer menos de 40 segundos no SuperPI é necessário que esteja por volta de 2.6 GHz.

Quanto a solução para o problema do nosso amigo, se a memória está rodando a apenas 100 MHz, certamente ela foi a culpada pelo péssimo desempenho no SuperPI.

Sugiro que baixe o CPU-Z e verifique na aba "Memory" qual a velocidade da memória:

http://www.cpuid.org/download/cpu-z-128.zip

Postado

estava falando não exatamente 38S mais se tu lembrar a um tempo atras tais ligado o teu mobile que tu tinha? e aquele meu athlonxp?..

com aquelas maquinas eu me lembro bem, a gente conseguia 40 42S no superpi.. :D

Postado

Galera, agora fiz certo, com o superpi no hd primario e tal (sata)

Faz 51s.. :goff:

Eu fecho todos programas pra não interferir no superpi (anti-virus, msn etc..)

Ainda sim eu esperava um melhor resultado, vejo nos rankings do superPI os a64 estão com uma boa pontuação, 51 eu consigo com um xp 2800+ em stock :blink::huh:

O jeito é tentar com memorias boas..

Elas realmente estão trabalhando a 100Mhz..

Quando seto elas pra 200 elas travam quando esta carregando o windows.

Vou ver se consigo um par de corsair's pra testar..

Alguem tem + alguma ideia? baixar latencia ou alguma outra coisa :cry:

Se bem que essas memorias.... :rolleyes:

Valeu a ajuda pessoal!

Postado

Certamente não foi o HD que fez diferença no teste do SuperPI, ele pouco interfere nesse teste, o que realmente traz desempenho é o processador e a memória.

SuperPI é um teste bem particular que calcula o PI, em outras aplicações como jogos, compressão de arquivos, etc, o Athlon 64 2800+ tem desempenho superior ao Athlon XP 3200+, não fique preocupado quanto a isso.

Em relação ao problema na memória, qual versão do Bios você está utilizando? Já experimentou deixar as opções da memória em "AUTO" ?

Postado
Postado Originalmente por Gregori@20 de maio de 2005, 12:26

Certamente não foi o HD que fez diferença no teste do SuperPI, ele pouco interfere nesse teste, o que realmente traz desempenho é o processador e a memória.

SuperPI é um teste bem particular que calcula o PI, em outras aplicações como jogos, compressão de arquivos, etc, o Athlon 64 2800+ tem desempenho superior ao Athlon XP 3200+, não fique preocupado quanto a isso.

Em relação ao problema na memória, qual versão do Bios você está utilizando? Já experimentou deixar as opções da memória em "AUTO" ?

Gregori, ainda não atualizei a bios.. estou com um pouco de receio, pois esta na garantia ainda e o pc não é meu..

As memorias estão em AUTO sim!

Tomara que sejam as memorias, hoje faço mais alguns testes.. não to lembrado se tentei deixar as memos em 166!

Cara, ja estava pensando em placa-mãe bichada, sei lá.. :goff:

Mas como voce disse, superpi é um teste particular.. pelo menos o pc ta otimo! :joia:

Postado

Deixe a memo assincrona, na bios deixe em 166

Ai faz um teste se não mudar nada, ai tenta rodar em over para avaliar o desempenho

Para over

Va na bios e deixe setado memo a 166.

HT Frequency (3x)

CPU OverClock in Mz (201) importante não deixe em 200 senão não trava o AGP/PCI

o restante tudo em automatico.

utilize o ClockGen para testar.

da uma olhada nesse artigo

http://www.pcdiga.net/ficheiros/artigos/oc-a64_page1.htm

O meu A642800+ aqui ta rodando a 256 x 9 = 2304MHz SuperPI = 41S

Isso com memo Kingston Hyper X 2700 (333)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!