Ir ao conteúdo

Melhor emulador de windows

Nerun

Posts recomendados

Postado

aí,

Qual o melhor emulador de windows pra poder instalar o MS Office e alguns jogos?

Já ouvi falar desse VMWare e do Wine, qual é melhor? Tem outro?

Postado

quanto de memória é o recomendado pra usar o WMWare ?? tenho 512 DDR e emulo o XP legal, sem me incomodar, mas nunca parei pra pensar nisso  :o

Postado

aí, eu também tenho 512 DDR de RAM aqui, qual é mais fácil de usar? Em ambos os casos é preciso ter o Windows instalado em alguma partição do HD? porque senão não rola, pois meu objetivo é instalar só o Linux e migrar de vez pra ele (só ficando com o Office porque não tem nenhum outro com compatibilidade 100%, e como todo mundo usa MS Office...), preciso de algo que consiga rodar meus jogos windows no Linux e o Office sem ter o Windows ou algum jogo instalado numa partição Windows.

Pois pelo que você falou você emulou o XP, mas como é que ele consegue fazer isso (o VMWare)?

Postado

Não sei quanto de memória o vmware precisa, mas eu tenho 256 Mb e to conseguindo rodar nesse instante 2 máquinas virtuais, ambas com 64 Mb de RAM, uma com win98 e a outra com win98SE, o sistema tá meio lerdo, mas mais por causa da CPU que fica travada em 100% de utilização algumas vezes...

No VMWare você pode utilizar uma instalação já existente, mas o melhor mesmo é criar discos virtuais, criei discos de 1Gb pra cada uma (mas os arquivos que os emulam não ficam com 1Gb de cara, eles vão crescendo a medida que você for instalando programas na máquina virtual)

Pra falar a verdade o VMWare não é um emulador de windows, mas sim de hardware, uma vez que ele aceita vários sistemas operacionais dentro....

Depois haverá a opção de por o seu PC em rede com as máquinas virtuais, através de uma "rede virtual" com os adaptadores e tudo mais...

É como ter uma rede completa dentro do seu PC, cujo o único limite é sua memória, HD e Processador, ótimo pra aprender a configurar redes em casa, tô aprendendo pra caramba....

falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!