Ir ao conteúdo

DVD 642K

dohko

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal tudo bem?

Comprei um DVP642K da Philips. Bem seguinte, ele está lendo dvd-r, filmes em avi's perfeitamente. O problema é quando vou ver algo em mpg (aparece o icone de VCD) os filmes ficam em Preto e branco (está em multi nele na configs de video - Pal-M e NTSC)

vocês sabem o problema? Se for problema?

Abraços

Leandro

• Membro VIP
Postado

dohko, a opção Multi do aparelho é Pal e NTSC, mas não é Pal-M, e sim Pal-N.

Na realidade opção Pal do aparelho, apesar de muitos pensarem que é Pal-M, na verdade é Pal-N, de modo que somente aparelhos de TV que oferecem suporte ao sistema NTSC (praticamente todos os vendidos hoje em dia) podem ser utilizados para assistir os filmes com a imagem colorida.

Faça um teste e configure o sistema de cor do aparelho para NTSC (eu deixo sempre assim no meu), pra ver se dá certo.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@19 de maio de 2005, 12:12

dohko, a opção Multi do aparelho é Pal e NTSC, mas não é Pal-M, e sim Pal-N.

Na realidade  opção Pal do aparelho, apesar de muitos pensarem que é Pal-M, na verdade é Pal-N, de modo que somente aparelhos de TV que oferecem suporte ao sistema NTSC (praticamente todos os vendidos hoje em dia) podem ser utilizados para assistir os filmes com a imagem colorida.

Faça um teste e configure o sistema de cor do aparelho para NTSC (eu deixo sempre assim no meu), pra ver se dá certo.

Opa Sombra_XXI valeu ai pelo esclarecimento.

Mas estranho que meu aparelho de TV é PAL-M, PAL-N e NTSC. No caso eu deixo ela sempre em automatico.

Vou fazer o que você me disse hoje, amanha falo o que aconteceu.

Abraço

Leandro

Postado

Opa, consegui..

Tinha que colocar o DVD em NTSC. Mas o engraçado que em MULTI ficava em B/W.

Abraços

Leandro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...