Ir ao conteúdo

Glide2x.dll

usuario

Posts recomendados

Postado

Olá

Alguns jogos não rodam pois aparece uma frase indicando que não foi possível encontrar o glide2x.dll, e que a reinstalação do programa pode resolver o problema. Tenho uma GeForce FX 5200 128 MB, com os drivers que vêm no CD instalados. O que eu faço? Tenho que baixar estes drivers separadamente??

Valeu

Postado

Cara é o seguinte:

Esse arquivo faz parte dos drives de uma placa de video muuito boa porém ultrapassada chamada Voodoo.

Provavelmente p jogo que você está querendo rodar é velho.

Para resolver esse problema faça o seguinte:

Va nas configurações de video do seu jogo e altere para DirectX ou OpenGL em vez de Glide.

Se o jogo só rodar com Glide, vá até esse pagina www.voodoofiles.com e baixe um programinha chamado eVoodoo ou o eVoodooXP. Esse Programa e um emulador da placa voodoo. Depois de baixar coloque-o na pasta system32 e execute. Selecione as opções que deseja e depois tente rodar o seu jogo de novo que ele deve funcionar.

Ps pode ser que o grafico do jogo não fique lá essas maravilhas, afinal de contas você está emulando uma placa de video que você não tem.

Postado

Cara, não sei se o jogo é velho... Tô tentando rodar o demo do jogo Driver, e no Un real Tournament existe a opção 3DFX Support. Como em Driver pedia este dll e em Ureal também, não sabia se era minha placa...

Detalhe: Umas duas vezes Unreal 3DFX Support rodou perfeitamente bem... mas agora não roda mais, meu glide2x.dll sumiu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...