Ir ao conteúdo

DMI POOL DATA

dexter22

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Fiz up comprando placa-mãe nova é a MSI NEO4 :D

mas toda vez que eu inicio aparece essa mensagem "verifique DMI POOL DATA" nem sei o que significa e entra no windows xp normalmente

queria saber se futuramente essa mensagem pode afetar algo da placa,grato! B)

Postado

E ai dexter22...bom esse erro não é muito comum....E é um problema de hardware. Quando seu windows inicia ele checa os dados no DMI. No seu caso, o windows não esta conseguindo. O DMI (Desktop Management Inteface) são um conjunto de normas carregados para gerenciar os periféricos da máquina. Ele contém toda informação sobre o computador (banco de dados). Esse banco de informação não está sendo encontrado por algum motivo, talvez físico. A solução é ver se TODOS os seus periféricos estão encaixados, também checar todos os cabos, memórias, enfim...tudo. Em alguns casos, se você atualizou a BIOS recentimente, regrava-la novamente poderá resolver. Agora, se nada disso resolver, só tem uma solução: desmontar totalmente o seu PC e remonta-lo, peça por peça. E cuidado com a eletricidade estática. Ahhh, e tenha certeza do BOM funcionamento dos seus cabos...

Espero ter ajudado.

Postado

é, no meu pc acontece a mesma coisa, mas um tempo parou de dar isso mas agora voltou, mas não senti perda de performance nem instabilidade no pc, ele só diz isso e logo após diz Success, mas passa bem rápido.

o que será que possa ter causado isso? posso tentar um clear cmos para resolver isso?

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!