Ir ao conteúdo

6800U vs X800, AGP vs PCI-E, Custo vs Benef. Help

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Peço desculpas pelo incômodo haja a vista o grande número de perguntas neste gênero.

Peço por favor a ajuda de vocês pra montar um pc legal... ou fazer um up no atual.

Vamos lá!!!

Pc atual: XP 2400, Abit NF7-s2, 512 HiperX Kingston e gf4 440 64mb :(

Juntei grana... cerca de 2500 dinheiros pra investir no pc (além do pc atual). A ideia e utilizar o maximo dos jogos e da VGA.

Alternativas: 1 - Aproveitar placa-mãe, up no processador, up na memoria pra 1024 e uma 6800U ou X800 AGP (grande dúvida!!!). Continuando na mesma plataforma.

2 - Meter fogo em tudo!!!! Trocar a placa-mãe pra o 939 (DFI LANPARTY UT NFORCE 4 ULTRA-D SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 939) seria uma boa?) , um ATHLON 64 3200 VENICE 2.0GZ 512KB, os mesmos 1024 ram e uma VGA com nível mais baixo?

Eu cnseguiria montar essa maquina com uma VGA mais barata em PCI-E e rodar os jogos no maximo do maximo? Qual VGA devo pegar? Tem alguma geração nova por vir?

É uma grande dúvida!

Que a força esteja com vocês!

grande abraço,

unk

Postado

Acho melhor essa opção:

2 - Meter fogo em tudo!!!! Trocar a placa-mãe pra o 939 (DFI LANPARTY UT NFORCE 4 ULTRA-D SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 939) seria uma boa?) , um ATHLON 64 3200 VENICE 2.0GZ 512KB, os mesmos 1024 ram e uma VGA com nível mais baixo?

A VGA você pode optar uma 6600 ou 6600GT.

Postado

Eu acho, sei lá na minha opinião, fica com essa maquina, sobe a RAM dela pra 1.5 ou 2 Gigas, coloca uma 6800 GT, ou uma 6800 Pura e faz o mod pra habilitar os 4 pipes restantes!!!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por netadmin@24 de maio de 2005, 18:05

Acho melhor essa opção:

A VGA você pode optar uma 6600 ou 6600GT.

Disse tudo!!!

Colocar mais de 1gb de memória é disperdício de grana comparado ao desempenho do sistema como um todo, pois os ganhos em performance do A64 em jogos é absurdamente compensador.

Com uma 6600GT eu jogo 95% dos games a 1280x960, no high, com filtros ligados... E olha que essa PV é destinada ao público médio...

Vai fundo que você não se arrependerá.

Postado

Venda seu PC atual e coloque o seguinte:

Atlhon64 socket 939 e placa-mãe para o mesmo

1 ou 2 pente de 512 de ram

Uma placa de video com 8 Pipelinew e 256bits de interface de memoria tipo RADEON 9800

Gabinete 4 Baias

HD de 40 ou 80 Gigabytes

Monitor de 19 polegadas barato tipo 880 reais se voce não ja tiver

WindowsXP64 + Drives de Hardware para o mesmo

Ai pronto! Lascou!

Boa sorte e aquele abraço!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Zero_Absoluto@25 de maio de 2005, 12:12

Uma placa de video com 8 Pipelinew e 256bits de interface de memoria tipo RADEON 9800

Gabinete 4 Baias

HD de 40 ou 80 Gigabytes

Ai pronto! Lascou!

Amigo, você falar pra ele comprar um micro novo com uma 9800 deve ser brincadeira né...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Zero_Absoluto+25 de maio de 2005, 12:12-->

Gabinete 4 Baias

HD de 40 ou 80 Gigabytes

Ai pronto! Lascou!

fcontato@25 de maio de 2005, 13:34

Amigo, você falar pra ele comprar um micro novo com uma 9800 deve ser brincadeira né...

Realmente, tenho que concordar!!!

Gastar uma grana com um PC destes e pegar uma VGA de geração anterior não acho que seja um investimento vantajoso.

Até porque com uma placa mãe dessas, é melhor já pegar com PCI-E.

Postado

Caros amigos,

Muiiiiito obrigado pela ajuda... andei calculando... e resolvi com base nos conselhos de vocês pela opção 2.

Preciso agora de uma ajudinha cm os componentes!

1 - placa-mãe

DFI LANPARTY UT NFORCE 4 ULTRA-D SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX

por R$ 710,00

O que vocês acham dela? Existe alguma na mesma faixa de preço e cm melhor desempenho ou opção custo benefício? Acho que comprar cm SLI não vale a pna agora.

2 - PROCESSADOR:

ATHLON 64 3200 2.0GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 939)

por R$ 810,00

E ai? Alguma opção melhor?

3 - MEMORIAS:

To queredo pegar 1Gb algo de 2x512 twin pra aproveitar o dual ddr e somo com o pente de 512 que ja tenho. Não tenho ideia de nenhuma memória preciso daajuda de vocês.

4 - VGA!!! A grande questão!

Na briga acho que a 6800 ta ganhando tem Shader 3.0 e o o jogo de avião que eu to pensando em jogar (IL-2 Sturmovik , Pacific fighters) usa shaders... eu jogariatb Doom e HL-2. Não as diferenças entre GT, Ultra, Nu ... to perdido...

A X800 parece ser excelente tb... mas parece que a ATI ja vai lançar outra geração... e ai desvalorizaria rápido... Mas ATI tem um RMA excelente... isso é um ponto muito positivo.

Obrigado pela ajuda de vocês... continuo precisando de suas opiniões...

Eu compraria a placa e processador na A1nettrading, Kr-info ou umpoukodetudo... preciso encontrar um lugar que possa dividir no cartão... eu so iria dividir a VGA...

o resto pegaria a vista mesmo.

abração,

Jr.

Postado

esse 'Venice' é legal? ta na mesma faixa de preço?

e essa 6800GT da pra jogar no maximo do maximo? hahhhaha

abração,

unk

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por unk@28 de maio de 2005, 02:26

esse 'Venice' é legal? ta na mesma faixa de preço?

e essa 6800GT da pra jogar no maximo do maximo? hahhhaha

abração,

unk

O venice é o novo core do A64, nele foi implementado instruções SSE3 e corrigido um bug no gerenciamento de memória do A64... não sei se você vai conseguir jogar no máximo do máximo, mas com certeza vai jogar muito bem...

Postado

eu tinha um xp2600 barton em uma asus a7n8x e deluxe fonte aspen 550w não reais 1giga de memo generica e uam 6800 da inno3d, vendi meu pc e tinha a grana pra pega outro pc mais fico a duvida de qual comprar eu particularmente preferi esta opcao processador amd 64 2800+ socket 754 placa-mãe msi neo platinum memoria kingston hyper-x 2x256 fonte sevemteam 400w monitor samsung 793df placa de video AA6800 chaintech q aceita o mod de 16pipe e ta com clocks de 370/790 e um gravador de dvd o hd eu ja tinha 2 ide um de 120 e outro de 80 agora você me pergunta por q o 754 é q eu dei uma olhada nos valores e o 754 é mais baratu e as placas-mãe também sao e ele não perde muito em desempenhu para o 939 e como eu nunca vou te grana pra pega um fx então fui de 754 chego a dizer q meu pc é melhor q um 939 3000+ com uma dfi ou a neo2 e se não for melhor não perde em nada pra essa conf e levando emconta q ele sai mais baratu

Postado

Pessoal,

To precisando de uma ajudinha aê com preços... onde posso encontrar uma placa de video e o Venice mais barato?

abração,

Unk.

Postado
Postado Originalmente por unk+26 de maio de 2005, 12:56-->
Caros amigos,

Muiiiiito obrigado pela ajuda... andei calculando... e resolvi com base nos conselhos de vocês pela opção 2.

Preciso agora de uma ajudinha cm os componentes!

1 - placa-mãe

DFI LANPARTY UT NFORCE 4 ULTRA-D SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX

por R$ 710,00

O que vocês acham dela? Existe alguma na mesma faixa de preço e cm melhor desempenho ou opção custo benefício? Acho que comprar cm SLI não vale a pna agora.

Essa atualmente é a melhor placa-mãe para Athlon 64.

Em relação ao SLI, o nForce4 Ultra e o nForce4 SLI são o mesmo chipset apenas o SLI no nForce4 Ultra não está abilitado, é bem fácil habilitar o SLI no nForce4 Ultra com um mod.

Postado Originalmente por unk@26 de maio de 2005, 12:56

2 - PROCESSADOR:

ATHLON 64 3200 2.0GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 939)

por R$ 810,00

E ai? Alguma opção melhor?

No momento o Venice está com um preço muito alto, você pode substituir o Venice pelo 3200+ Winchester você não perderá nada em desempenho, a desvantagem será no overclock neste quesito o Venice é melhor.

Postado Originalmente por unk@26 de maio de 2005, 12:56

3 - MEMORIAS:

To queredo pegar 1Gb algo de 2x512 twin pra aproveitar o dual ddr e somo com o pente de 512 que ja tenho. Não tenho ideia de nenhuma memória preciso daajuda de vocês.

Recomendo a Corsair Value um bom custo x benefício x desempenho.

unk@26 de maio de 2005, 12:56

4 - VGA!!! A grande questão!

Na briga acho que a 6800 ta ganhando tem Shader 3.0 e o o jogo de avião que eu to pensando em jogar (IL-2 Sturmovik , Pacific fighters) usa shaders... eu jogariatb Doom e HL-2. Não as diferenças entre GT, Ultra, Nu ... to perdido...

A X800 parece ser excelente tb... mas parece que a ATI ja vai lançar outra geração... e ai desvalorizaria rápido... Mas ATI tem um RMA excelente... isso é um ponto muito positivo.

Obrigado pela ajuda de vocês... continuo precisando de suas opiniões...

Eu compraria a placa e processador na A1nettrading, Kr-info ou umpoukodetudo... preciso encontrar um lugar que possa dividir no cartão... eu so iria dividir a VGA...

o resto pegaria a vista mesmo.

abração,

Jr.

Se você tem 2500 reais para investir, o que sobrará do dinheiro acho que você poderá comprar uma 6600GT, uma 6800 pura tem praticamente o mesmo desempenho de uma 6600GT acho que não vale muito a pena, agora se você quiser investir mais e comprar um 6800GT aí sim vale a pena.

• Membro VIP
Postado
Essa atualmente é a melhor placa-mãe para Athlon 64.

Em relação ao SLI, o nForce4 Ultra e o nForce4 SLI são o mesmo chipset apenas o SLI no nForce4 Ultra não está abilitado, é bem fácil habilitar o SLI no nForce4 Ultra com um mod.

Uma coisa a se citar sobre esse mod... ele é fácil de se fazer, existem várias matérias sobre isso... o problema é a "ponte" SLI, essa nunca vi para comprar, e não sei nem se existe... portando, se pretende fazer SLI, é melhor pagar um pouco mais caro por uma placa já para isso do que ficar tendo dor de cabeça depois...

No momento o Venice está com um preço muito alto, você pode substituir o Venice pelo 3200+ Winchester você não perderá nada em desempenho, a desvantagem será no overclock neste quesito o Venice é melhor.

A diferença de uma para outro não é tanta, fica em torno de 30 a 50 reais, além disso, não é só no over que se perde, há tb a instrução SSE 3 que não tem no winchester que melhora a codificação de vídeo e tb é corrigido o bug na controladora de memória do A64, que no winchester não opera com 4 módulos de memória operando a 400mhz...

Postado

Valeu pessoal... olhei os preços na A1 e realmente são bem mais atrativos... vou nessa configuração:

DFI Lanparty Ultra D + Athlon 64 3200 'Venice" + DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN XL PRO

Graças a ajuda de vocês!!! To pesquisando e acho que vou de 6800GT .... tem alguma da Ati que seja páreo a essa em custo benefício? É verdade que posso transformar uma GT numa Ultra? Isso pode acontecer com uma X800 pra uma X850XTPE?

abração,

unk

Postado
Postado Originalmente por unk@29 de maio de 2005, 20:18

Valeu pessoal... olhei os preços na A1 e realmente são bem mais atrativos... vou nessa configuração:

DFI Lanparty Ultra D + Athlon 64 3200 'Venice" + DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN XL PRO

Graças a ajuda de vocês!!! To pesquisando e acho que vou de 6800GT .... tem alguma da Ati que seja páreo a essa em custo benefício? É verdade que posso transformar uma GT numa Ultra? Isso pode acontecer com uma X800 pra uma X850XTPE?

abração,

unk

No momento acho melhor a 6800GT do que outra da ATI, por causa do Shader 3 e seu excelente desempenho, você pode fazer um overclock se quiser ainda mais desempenho.

Postado

ai mod de x800 pro prax800 xt pe eu ja vi mais de x800 pra x850 nunca vi não e falando a verdade é um mod bem difícil, e sobre i de ati ou nvidia sem duvida o melhor custo beneficio é uma nvidia e sinceramente ou pega uma 6800 ultra ou faz um sli de 6600gt q é melhor q uma 6800gt o desempenho fica bem semelhante a uma 6800ultra

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!