Ir ao conteúdo

Como transformar um frame em foto?

Posts recomendados

Postado

Que programa devo usar para capturar um frame de um arquivo mpeg e transforma-lo em jpg, bmp, gif, etc.

Ainda, alguem poderia me dizer quais as diferenças entre a captura mpeg I e mpreg II ?

Grata,

Olivia

Postado

Alô Olívia,

O software Studio faz isso. Aliás, me parece que todos os programas de edição de vídeo fazem a captura do frame e o transforma em .bmp ou .jpeg

Abraço e boa sorte

Postado

Olá Olívia,

Seria esclarecedor se você dissesse qual o software que está usando para capturar. Fazer isso no premiere pro é estremamente simples. Você põe o vídeo de onde quer tirar o frame na Timeline, posiciona no frame que você quer e em seguinda vai no menu File>Export>frame. Uma janela se abre para que você escolha o nome, o tipo de imagem que quer salvar (bmp, jpg, tiff..) e o diretório onde quer salvar o frame. Depois é só clicar em salvar. Abraços.

Postado

Oi, pessoal:

Uso para captura o WINDVR.

Para edição, estou usando o Tmpegenc Xpress, Tmpegenc Editor e o Tmpegenc DVD Author. Até consigo capturar um único frame com o uso destes, porém só consigo gravar no formato mpeg e consequentemente quando vou abrir o arquivo, o mesmo só abre no Win Media Player.

Grata pela atenção de todos...

Olivia

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!