Ir ao conteúdo

Telefônica lança acesso discado com tarifa única

rodriguesonline

Posts recomendados

Postado

A Telefônica anunciou nesta quarta-feira (25/05) seu plano de internet ilimitada, que prevê o acesso discado à web por uma tarifa fixa de 29 reais mensais.

O pacote compreende navegação por tempo indeterminado sem o pagamento de pulsos telefônicos 24 horas por dia.

A cobrança de terifa única será feita junto com a conta telefôniuca do assinante, discriminando os pulsos de conversação. Segundo a Telefônica, a existência de um horário em que as chamadas têm preços reduzidos gerou distorções nos hábitos de uso da rede. Atualmente, 59% dos usuários da rede de dados da operadora fazem as conexões de madrugada ou aos finais de semana.

De acordo com Luciano Touguinha, superintendente de dial-up da Telefônica, a intenção é ampliar o uso da internet nos horários convencionais. Neste momento, 19 provedores de acesso à internet estão conveniados ao novo plano, incluindo iG, Universo Online e Terra.

A tarifa única (flat) para acesso discado à web já havia sido anunciada pela operadora em setembro de 2002, por 20 reais mensais. Entretanto, segundo Touguinha, o serviço não entrou em prática nestes últimos anos por conta de testes e da complexidade técnica da rede.

A operadora espera que 250 mil usuários migrem para o novo plano de acesso até o final do ano.

IDGNow

Postado

O problema é que a linha continua ocupada enquanto conectado.

Além disso não sei se é vantagem pois pagando um pouquinho mais você pode contratar o speedy light, ou ainda o VIRTUA 150 (R$ 49,00) que é bem melhor que o speedy, mais rápido, full-duplex, e não tem problema de ping alto com upload por ser cable

Hoje em dia, na minha opinião o Virtua está sendo de longe a melhor opção de banda-larga, acho que vale mais a pena pagar um pouquinho a mais nele,

R$ 30,00 pra se conectar por uma linha discada tá caro demais

Postado

Eu gostei desse modo. Seria uma solução pra quem não tem "disponibilidade técnica" pro Speedy ou Virtua. E fora que muitos só querem entrar em navegar e enviar e-mail mesmo. Só que R$30 é meio facada ! Entre 14,90 e 19,90 estaria no preço bom.

Postado

Ola amigos, acho que vocês não entenderam o porque da telefonica criar esse serviço.

Leiam esse trecho:

Segundo a Telefônica, a existência de um horário em que as chamadas têm preços reduzidos gerou distorções nos hábitos de uso da rede. Atualmente, 59% dos usuários da rede de dados da operadora fazem as conexões de madrugada ou aos finais de semana.

.

Como a maioria dos usuários fazem conexões em horários de pulso único, que o pulso custa 0,12 centavos, ela perde uma grande quantidade de dinheiro.

Pessoas que acessam a internet nesses horários não chegam a gastar R$29,00 por mês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...