Ir ao conteúdo

Upgrade

Sky Lark

Posts recomendados

Postado

aí galera....é o seguinte.....to querendo fazer um upgrade no meu computador e gostaria de saber a opiniao de vocês quanto ao que devo fazer :)

Bom, atualmente estou com uma placa mãe ASUS A7N8X-X e um processador Athlon XP 2.2 (que na verdade pega 1.8).

Gostaria de saber se compensa mais eu apenas trocar o processador para um de 3.0 (ou 3.2, que acho que é o maximo que a placa aguenta), ou se o melhor seria trocar a placa mãe e pegar um processador Athlon 64.

Tenho mais ou menos uns R$ 1.000,00 pra gastar e to pensando em ir na Sta. Efigênia ainda amanhã.

Só não quero chegar la e ficar perdido em relação ao que devo fazer !!!! :help:

Bom....se alguem puder ajudar ai vou ficar muito agradecido !!!!

Abraços a todos !!!!

Postado
Postado Originalmente por Sky Lark@27 de maio de 2005, 19:19

Tenho mais ou menos uns R$ 1.000,00 pra gastar e to pensando em ir na Sta. Efigênia ainda amanhã.

MB 939P ASUS A8V DELUXE 116,00 U$

CPU AMD S939P ATHLON 3000 + 155,00 U$

+ ou - 1.000,00 R$

www.povocom.com

Postado

Tipo....minha duvida é que esse processador CPU AMD S939P ATHLON 3000 é de 1.8 ghz, certo !???

É a mesma coisa que o meu atual....queria mais velocidade.....por ser 64 é naturalmente mais rápido ou vai ser a mesma coisa que o processador que tenho agora !????

Postado

você vai sentir uma diferença significativa. E não se esqueça p/ a AMD clock não é nada performance é tudo.

e é importante memorias PC 3200 para você usufluir o maximo do processador e no minimo 512mb de ram

Postado
Postado Originalmente por Sky Lark@27 de maio de 2005, 19:42

Tipo....minha duvida é que esse processador CPU AMD S939P ATHLON 3000 é de 1.8 ghz, certo !???

É a mesma coisa que o meu atual....queria mais velocidade.....por ser 64 é naturalmente mais rápido ou vai ser a mesma coisa que o processador que tenho agora !????

o que o Branco falou está certissimo!

A AMD usa a nomenclatura chamada "PR"= performance rate ou seja esse 3000+ equivale a um pemtium4 HT 3.0ghz...portanto mt mais rapidu q o seu axp 2200+ q pode ser comparado com o pemtium 4 2.2ghz sem HT..

falou

-Fumiko-

Postado
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@27 de maio de 2005, 19:12

MB 939P ASUS A8V DELUXE  116,00 U$

CPU AMD S939P ATHLON 3000 +  155,00 U$

+ ou - 1.000,00 R$

www.povocom.com

Concordo! ASUS A8V DELUXE + Athlon 64 3000+ 939 é a melhor opção pelo preço mencionado.

Sky Lark, não vale a pena trocar somente o processador, o único Athlon XP que você ainda encontra é o 3200+ que está por volta de 600 reais, é melhor investir no Athlon 64.

Postado

É legal você combinar os clocks da memória e do processador.

Eu estou esperando mais um pouco a tecnologia da DDR2 se difundir para comprar um computador novo. Não adianta ter um Pentium de 800 FSB se a memória só vai trabalhar a 400.

Além disso, a tecnologia dual core está começando. Mais para frente, vai ficar bem viável.

Recomendo comprar um Atlhon 3000 ou 3200 e, mais memória PC3200

Postado

Putz....agora ja não sei o que vale mais nesse momento.

Tenho 1gb de memória, mas é uma de 2100 e outra de 2700 (512 mb cada).

Pelo que falaram a memória é bem importante.

Infelizmente não tenho como comprar tudo de uma só vez.

Nova pergunta então :

o que compensa mais nesse momento ?? Trocar placa mãe e processador (essa combinação que me indicaram acima) ou trocar a memória e continuar com minha maquina um tempo !?

Digo...com placa-mãe e processador novo e essas memórias ruins ainda será melhor do que estou no momento !? ou a memória influencia tanto que é prioridade zero nesse caso ???

Valeu pela força !!!

Postado

É como lhe falei... Eu esperaria a tecnologia DDR2 difundir, assim como a Dual Core. Vai la]evar mais um ano e meio, te digo...

Compra o processador máximo q sua MB suporta. Espera um pouco!

Postado

Bah na minha opinião se vai manter a mesma plataforma não renderia comprar um processador p ter q trocar logo logo........ eu compraria uma boa pv se fosse p ficar com o socket A, mas ainda assim acho mais negocio trocar a plataforma... tenta vender essas suas memorias e pegar 512 de ram ddr 400. a AMD ainda nau lançou seus processadores compatíveis com DDR2 e até chegar aqui com preço comprável... sei não, com 1000 pilas conseguindo trocar essas memorias acho muito bom negócio pegar o Athlon 64

isso aí :joia:

Postado

concordo plenamente com o gabriel77. você deveria pegar uma plataforma 64bits e mesmo q isto te resulte em ter q cortar sua memória no meio!!! é muito mais jogo!! Tente negociar na loja q você vai no mínimo trocar suas memórias por dois pentes de 256MB e pega uma tecnologia 64bits e você vai gastar menos q R$ 1000 pois você vai fazer dinheiro com a suas placa mãe e processador e com o dinheiro q sobrar pega uma placa de vídeo mais potente... ops.. contando q sua placa de vídeo vai ajudar um pouco no money!! hehe

Abraços.

Importado.

"Rumo a um Athlon64!!" (mês que vem se der tudo certo!!)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!