Ir ao conteúdo

P4P800 SE COM DDR 400! URGENTE!

vansalle

Posts recomendados

Postado

Comprei esta placa mãe e ja troquei minhas memorias 2 vezes e continua lendo ddr333 ao invés de ler dual 400mhz, o interessante que as memorias em outro micro le 400ddr, ja atualizei a bios e agora num sei mais o que fazer por favor me ajude para que eu saiba o que tenho de fazer e se é erro ou problema na placa mãe, dede ja agradço, Ivan.

P4 2.4

hd 40 7200rpm

512 ddr

fx 5.200

Placa mãe P4P800 SE

[email protected]

Postado

Olá amigo,

Olhe só, tive o mesmo problema com o meu pc. O que acontece é que de alguma maneira (ja li um artigo sobre isso do Gabriel Torres) a placa mãe ajusta a frequência da memória de acordo com a freqüência do processador. Eu estava usando um P4 2.4 (q trabalha a 133 mhz internamente) e as memórias ficavam a 333 mhz. Troquei o processador por um P4 3.0 Prescott (que trabalha a 200mhz internamente) e as memórias passaram a processar em 400mhz.

Portanto não é problema da placa e sim do processador.

Espero ter ajudado

Jeszn

Postado
Postado Originalmente por Marcel Passos@31 de maio de 2005, 08:47

Lembrando que você pode ajustar no Setup a freqüência de operaçao das memorias, mas não haverá real ganho de desempenho se seu processador não operar nessa freqüência...

Isso tb é uma opção para colocar as MP em 400MHz pois elas são assíncronas ou, seja, trabalham em velocidade diferente do processador, mas como nosso amigo disse pode ser q você não tenha ganho de desempenho com isso, pois em frequência mais baixas tipo 333 você tem uma menor latência das memórias, neste caso como a diferença de velocidade é pouca, você tem um melhor desempenho operando-as em 333 do que em 400

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...