Ir ao conteúdo

Windows Server 2003

antonypeople

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando sobre o dito cujo na internet e sempre encontro referência a duas versões do mesmo: Windows Server 2003 Enterprise e Windows Server 2003 Corporate... se existirem outras por favor postem quais...

Minha pergunta é para que cada uma destas versões se destina e quais as reais diferenças entre elas... e para quem já está usando uma das duas (ou as duas) o que dizem de cada uma delas...

T+

Postado

olha acho que a enterprise é a mais completa sim..

eu uso a versão corporate..

é um windows muito bom.. pois alguns jogos que eu rodava no windows xp não roda mais... e os antivirus que você instala no windows xp a maioria não funciona no windows 2003..

to pensando em colocar o windows 2000 aqui pois instalei ele hoje aqui em outra maquina e gostei bastante.

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@02 de junho de 2005, 22:02

olha acho que a enterprise é a mais completa sim..

eu uso a versão corporate..

é um windows muito bom.. pois alguns jogos que eu rodava no windows xp não roda mais... e os antivirus que você instala no windows xp a maioria não funciona no windows 2003..

to pensando em colocar o windows 2000 aqui pois instalei ele hoje aqui em outra maquina e gostei bastante.

Realmente parece muito bom... :bored: ... alguem que usa ou já usou a versão Enterprise?

Outra coisa: existe uma terceira versão se não me engano, ela é uma fusão da Corporate com a Enterprise...

T+

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, recorri ao MOC (Microsoft Official Course livro 1)

Ele descreve as edicoes do windows como:

WEB Versao não disponivel para venda em revendas de informatica, é usado especificamente como servidor de WEB (IIS) não contem active directory

Standard Usada em redes de pequeno e medio porte 50 maquinas +/- 90 usuarios

Enterprise reune as mesmas funcoes da standard so q é customisado para receber servidores de banco de dados e um volume maior de informacao

Datacenter servicos de missao critica, altos niveis de escalabilidade e disponibilidade.

Espero ter ajudado!

Victor

Postado

O galera que eu saiba não existe nenhum "windows 2003 corporate"

Quem tiver duvida nas versões pode entrar aqui e tirar a duvidas:

http://www.microsoft.com/brasil/windowsser...03/compare.mspx

Como o amigo ai disse alguns jogos realmente não roda no 2003, mas pelo menos para mim os que rodam, rodam muito melhor que no XP.

Quanto ao antivirus, tb é verdade. porém o Norton tem uma versão para windows server. É o Norton Corporate Edition, eu uso ele e acho muito melhor que os outros, muito mais leve e estavel.

Uso o windows 2003 Enterprise Edition

Postado

Há produtos da família Microsoft que tb têm a versão Enterprise, tipo o Exchange e o SQL. Este precisam ser instalados em um Windows versão Enterprise para que possam ser utilizados em sua totalidade. A versão Enterprise apresenta muitas melhorias, como suporte a mais memória, cluster, processadores e por aí vai.

É mais cara tb, óbvio.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!