Ir ao conteúdo

alguem me ajuda fazer over num AmDuron?

paro

Posts recomendados

Postado

to com 1 pc 1.4 aqui queria que ele fica-se pouco melhor queria fazer 1 over no processador.........ai ta ai cfg do meu pc pra que vocês me ajudem.....plix

AmDuron 1400 mhz::

256 Ram 266/333::

Inno3D GeForce4 Mx4000(64)::

Hd Maxtor 20Gb 5400rpm::

1 Gb de SwaP::

GabineTe Atx 300w E-Star::

Ecs L7VMM(2)::

WindowsxP & Kurumin4.2::

Postado
Postado Originalmente por paro@01 de junho de 2005, 23:55

to com 1  pc 1.4 aqui queria que ele fica-se pouco melhor queria fazer 1 over no processador.........ai ta ai cfg do meu pc pra que vocês me ajudem.....plix

AmDuron 1400 mhz::

256 Ram 266/333::

Inno3D GeForce4 Mx4000(64)::

Hd Maxtor 20Gb 5400rpm::

1 Gb de SwaP::

GabineTe Atx 300w E-Star::

Ecs L7VMM(2)::

WindowsxP & Kurumin4.2::

Então, entra no Setup da placa mãe e vai subindo o FSB de 3 em 3, mas antes você tem que se preocupar com a refrigeração e com a fonte que você está usando! Daí sim da pra fazer um overclock mais seguro!

Postado

olha.......o cooler do meu processador é 1 cooler de athlonxP 2800(n sei a marca).......a fonte eu sei que é 300w........é eu queria saber 1 coisa..........c overclock é pra deixar 24h ou só quandu necessario ?

meu gabinete é esse aqui>>>> http://www.clubic.com/photo/00110835.jpg

só que é meu é 3 baias

Postado
Postado Originalmente por paro@02 de junho de 2005, 17:34

olha.......o cooler do meu processador é 1 cooler de athlonxP 2800(n sei a marca).......a fonte eu sei que é 300w........é eu queria saber 1 coisa..........c overclock é pra deixar 24h ou só quandu necessario ?

meu gabinete é esse aqui>>>> http://www.clubic.com/photo/00110835.jpg

só que é meu é 3 baias

1- com essa placa mãe é complicado fazer overclock.

2 - sua fonte é de 300W até para o pc que você ta usando ela não é o ideal... mais a que sempre funcionou assim então deixa... mais para overclock com ela não da.

3- eu conheço esse gabinete, pois a fonte fica em cima do processador, assim prejudiando na refrigeração do pc.

então resumindo infelizmente não é uma boa fazer overclock nesse pc, até podemos tentar mais pode dar prejuizos a maquina por ter peças de pouca qualidade.

Postado

ah é mesmo a fonte fica em em sima do processador.........endaum já elviz.......o jeito é compra outro gabinete é outro processador!

ou + eu não possu fazer nada para melhorar o desempenho do meu pc.?

Postado
Postado Originalmente por paro@02 de junho de 2005, 22:59

ah é mesmo a fonte fica em em sima do processador.........endaum elviz.......o jeito é compra outro gabinete é outro processador!

ou + eu não possu fazer nada para melhorar o desempenho do meu pc.?

+ 256 de memória e um hd de 40Gb 7200RPM dai sim vai ficar bom. vai melhorar bastante o desempenho.

mais o ideal seria vender essa maquina e fazer um upgrade para um sistema mais atual.

Postado

é eu sei que esse é o ideal + to passandu por uma fase ruim de grana cara.......

sera que n poderia fazer + nada não né ?

Postado
Postado Originalmente por paro@02 de junho de 2005, 23:23

é eu sei que esse é o ideal + to passandu por uma fase ruim de grana cara.......

sera que n poderia fazer + nada não ?

você pode tentar o overclock.. mais com essa fonte por exemplo: você poderia aumentar o fsb do processador( clock dele) mais sua fonte não ira aguentar e ira queimar podendo levar junto outro componente do seu pc..

você pode ter tanto que uma boa performance no pc sem gastar nada que é '' overclock''

como você pode tambem fazer o overclock e ainda sair no prejuízo.. você quem sabe.

Postado
Postado Originalmente por paro@03 de junho de 2005, 17:52

+ eu vi aqui meu processador aguenta clock de ate 2100mhz...é c eu trocar a fonte ?

Trocar a somente fonte ainda não é suficiente, lembre-se da refrigeração!

E outra coisa, pra colocar esse teu processador a 2100mhz :ahh: é coisa muuuiito difícl! mas onde você viu isso? Praticamente impossível colocar ele nesse clock.

Mas amigo, pensa comigo, muita gente acha que para um PC ter bom desempenho deve trocar o processador por um mais rápido, ou então fazer overclock, e acabam esquecendo da velocidade de acesso aos dados, o ideal seria colocar mais memória e um HD com maior RPM, pois assim o acesso aos dados seria bem mais rápido!

Postado

cara eu não exesqueci......meu cooler é de 2.8 p/ 1 processador de 1400........2º eu vi no everest professional edition...2100...é o clock Max que meu processador aguenta.......!+ meu gabinete é ruim a fonte fica bem em cima do processaodr.........é o amigo aqui do forum falou que minha fonte não é recomendada para overclock....então eu vou ajunta 1 grana porque agora to malz de grana......dps eu vendo meu pc é compro 1 pc melhor....valeu pelas dicas awe obrigado mesmo!

Postado
Postado Originalmente por paro@03 de junho de 2005, 20:19

cara eu não exesqueci......meu cooler é de 2.8 p/ 1 processador de 1400........2º eu vi no everest professional edition...2100...é o clock Max que meu processador aguenta.......!+ meu gabinete é ruim a fonte fica bem em cima do processaodr.........é o amigo aqui do forum falou que minha fonte não é recomendada para overclock....então eu vou ajunta 1 grana porque agora to malz de grana......dps eu vendo meu pc é compro 1 pc melhor....valeu pelas dicas awe obrigado mesmo!

o everst mostra esse maximo que ''diz'' ele pode ser alcançado.. mais isso não é possivel..

no athlonxp 2600+ que eu tinha no meu segundo pc o everest mostrava o maximo como 3000mhz.. mais quem diz que eu consigo 3000?

esse valor que o everest diz é um valor, vamos dizer assim ''Ilusório''

Postado

hum.....amigo estou com 1 problema aqui no meu pc.......ele ta lerdo pra kcte.......já formatei o pc ainda ta lerdo......a temperatura do pc segindu um programinha aqui ta a 45°C isso é normal a minha placa-mãe é essa aqui olha o link:

http://www.ecs.com.tw/ECSWeb/Products/Prod...nuID=24&LanID=0

c você tive disponibilidade me passe teu msn ou pegue o meu :

theklooks@hotmail.com

eu agradeceria porque ficava + fácil de você me ajudar ( se você poder).....valeu.....

no manual que veio com a placa estava L7VMM2 + eu compareios slots pci.........agp........é minha placa é mesmo a L7VMM3.

Postado
Postado Originalmente por paro@05 de junho de 2005, 00:05

hum.....amigo estou com 1 problema aqui no meu pc.......ele ta lerdo pra kcte....... formatei o pc ainda ta lerdo......a temperatura do pc segindu um programinha aqui ta a 45°C isso é normal a minha placa-mãe é  essa aqui olha o link:

http://www.ecs.com.tw/ECSWeb/Products/Prod...nuID=24&LanID=0

c você tive disponibilidade me passe teu msn ou pegue o meu :

theklooks@hotmail.com

eu agradeceria porque ficava + fácil de você me ajudar ( se você poder).....valeu.....

no manual que veio com a placa estava L7VMM2 + eu compareios slots pci.........agp........é minha placa é mesmo a L7VMM3.

ele ficou lerdo depois de que? você fez alguma coisa diferente no seu pc antes de ele estar lerdo assim..

faça uma geral no seu pc.. limpe ele por dentro entre contatos de memória placa de video etc etc..

se seu sistema esta instavel por causa de algum problema de processador ou memória você pode passar o seguinte programa.. ---> http://www.computerbase.de/downloads/softw...rime95/?url=546

abre ele vai em options--> torture test.. vai abrir um quadrado com varias opções. dai na primeira opção é teste de processador cache l2 e etc etc..

na terceira é teste de memória...

boa sorte.

Postado

eu tinha over na geforce(mx4000) 64mg.......ai como eu só 1 animal.....dexei no clock por muito tempo ela superaqeceu quase queimo......ai agora ela ta com 1 barulho estranhu...+ beleza.....ta funfandu normal........

agora o pc ta lerdo.........vou limpar ele amanha..........agora vou usar o progrmaa ke c me passo pra ver.....qualquer coisa eu posto amanha

Postado

olha um programinha que eu to medindu a temperatura do pc v c você pode me ajudar com ele..........olha a ss abaixo

http://img221.echo.cx/my.php?image=freg6mb.jpg

obs: minha temperatura xego a 50°C pra min eu acho muito alta n é não....? sera que corro risco ?

vou limpar o pc é o programinha de testes já ta rodandu.(agora que entendi mexer nele)

Postado

veio......lembra que eu falei da geforce......que eu tinha feito 1 over nela que ela superaqueceu........eu pensei que ela ate tinha queimado......beleza......eu tirei o clock dela dps do susto........só que agora. ela ta com 1 barulho estranhu....( tp ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii assim ).+ funciona normal......agora vamus a parte da temperatura...

eu limpei meu modem 56k(inutil no pc) é a geforce..........só que eu liguei o pc sem a geforce...... é agora atemperatura parece estar normal n sai do 43°C olha a SS

http://img156.echo.cx/my.php?image=freq20rf.jpg

então o problema deve ser na geforce o modelo dele é esse :

http://www.inno3d.com/products/geforce4/mx4000.html

a minha é 64mega!

sera que n pode ter ficado 1 over invisivel.......sei lá ? me ajuda awe veio.....c esse pc ferra.......eu n tenho agrana pra manda pra loja pra consetar. i eu amo jogar! valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...