Ir ao conteúdo

Memória Virtual

rafaelgrecco

Posts recomendados

Postado

Eu tenho 1 Gb de memoria RAM (config. na assinatura).

Se eu desligar a memória virtual, os aplicativos rodam mais rápidos??

Pelo q sei, quando a memória RAM física não é suficiente, o PC começa a usar a memória virtual (muuuito mais lenta porque acessa o HD). Mas já ouvi dizer q mesmo sem ocupar todo 1Gb da RAM física, o sistema usa um pouco de memória virtual... isto está correto??

Se estiver, eu desligando a virtual, e deixando o sistema baseado 100% em memória física, vai ficar mais rápido?

Outra questao: já aconteceu da memória usada em meu PC passar 1024Mb (física + virtual). Se eu tivesse a virtual desabilitada, o PC travaria ou apenas ficaria mais lento por estar usando 100% da memoria disponivel?

valeu!!

:joia:

• Membro VIP
Postado

ele fica mais rápido sim, mas tem o problema de alguns aplicativos não rodarem sem pelo menos umpoquinho de memória virtual!

o bom é deixar bem pouco a quantidade de memória virtual, acho que 10mb quebra o galho!

Postado

Eu já vi gente falando que Photoshop e Corel sem Memória Virtual dá erro!

Mas nunca testei!

Porém, eu sou um defensor da MS! ehehe!

Acho que ela gerencia muito bem a memória!

Nem mexo no danado e aconselho não mexer!

Como você tem esse tanto, vai ter 1.5GB de memória virtual... e acho que pode diminui-la, mas para diminir a desfragmentação em disco!

Desempenho imagino que não vá mudar grande coisa!

Mas...

Testa aí! Não custa nada!

E resultados e impressoes...

Poste aquis!

Felicidades!

:bandeira:

Postado

:P:D Faz o seguinte edite este arquivo ,mas cuidado porque qulaquer alteração nesta area ,de forma incorreta acarreta,travanentos ou até a reparação do sistema.

Esta dica foi tirada do guia do hardware na seção de tutoriais ( por Carlos morimoto).

:. DisableExecutivePaging: A primeira opção diz respeito à memória virtual. Mesmo que você tenha memória RAM de sobra, o Windows continuará usando o arquivo de troca no disco rígido para armazenar alguns componentes do sistema, que, presume-se, não são usados muito freqüentemente. Ou seja, mesmo que você tenha 512 MB de RAM, o Windows continuará usando memória virtual.

Para desabilitar isto, fazendo com que o Windows use memória virtual apenas quando a memória RAM se esgote, abra o Regedit (iniciar/executar/regedit) e acesse a pasta: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management

Abra a chave "DisablePagingExecutive" e mude o valor de 0 para 1.

É recomendável ativar esta opção apenas caso você tenha 128 MB ou mais, caso contrário o desempenho poderá cair ao invés de aumentar. :rolleyes:

Postado

Amigos,

Como eu devo viajar amanhã... terei que falar hoje sobre minha experiência com esta função!

Apesar de ter usado por apenas dois dias...

O computador hoje demorou mais tempo para entrar no windows, e eu tive alguns problemas com o MSN, que nunca tive antes... Mas também, não posso dizer que a culpa é dessa intervenção...

Mas infelizmente, estou com apenas 256MB de RAM e acho que isso foi o grande responsável pelo baixo desempenho...

E, em geral, abro vários programas... Me pareceu que após muito tempo de utilização e muita memória ocupada... o computador ficou mais lento!

Principalmente, para abrir mais páginas de Iexplorer... ou qualquer outro programa! Senti uma pequena queda no desempenho em Jogos ( Emuladores! )... mas a queda de desempenho só aparece quando tive muitos programas abertos...

De resto, com exceção à inicialização... ficou tudo normal, em baixa utilização da memória!

E exatamente, por isso, me pareceu que se tivesse mais RAM, eu poderia ter realmente um melhora no desempenho... mas como não tenho como comprar memo por agora... fica apenas a hipótese!

De qualquer maneira, gostaria muito de saber a experiência de nossos outros amigos!

Obrigado e Felicidades!

:bandeira:

(Obs.: Hahah, arrumei um emprego! Em Brasília! hahaha! Vou pra lá amanhã! E quem sabe após um mês... poderei aumentar a quantidade de RAM! eheheh)

Postado
Postado Originalmente por ferjor@05 de junho de 2005, 21:06

(Obs.: Hahah, arrumei um emprego! Em Brasília! hahaha! Vou pra lá amanhã! E quem sabe após um mês... poderei aumentar a quantidade de RAM! eheheh)

Boa sorte amigo e que tenha sucesso aí na sua nova empreitada hehe toma cuidado com ladrões aí pois voce esta adentrando num covil hahuhaua zueira a parte amigo, boa sorte aí e não deixe de frequentar o forum aqui ! :joia:

Postado

ps8, segui tua dica e mudei o bit no Registro do Windows.

Mas como só usei o computador por 1 dia depois disso, ainda não notei diferença.. mas vou fazer alguns testes quando tiver tempo pra mexer no computador em casa!

Obrigado a todos pelas respostas, e ferjor, boa sorte no novo emprego!!

Postado

:-BEER e isso ai pessoal ,comigo não senti diferença , uso 396 ram dual chanel ,por isso desativei esta chave e não estou tendo problemas , eu dificilmente passo dos 180 mb , mas fica ai minha colaboração abraços a todos

e.

Boa sorte Ferjor e que Deus ajude você no seu novo serviço. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...