Ir ao conteúdo

Velocidade Upload Atrapalha Download?

JoeTanToBr

Posts recomendados

Postado

Seguinte:

Queria saber só se a velocidade do upload atrapalha a do download.

Tenho Velox 600 aqui, e o down vai a 60kb, mas geralmente só deixo o up a 6 kb, não sei porque.

Queria saber se a velô do up vai atrapalhar o down, pois quero semear uns arquivos...

Postado

Em tese atrapalha sim. Mas o downloads sempre tem prioridade. Pode notar que quando está fazendo downloads a velocidade de upload cai. Quando quiser semear algum arquivo escolha um dia só para ficar semeando, eu faço isso. E não se sinta muito culpado, achando que não colabora muito, leve em consideração que conexão de banda larga aqui no Brasil está engatinhando se comparada com a Europa, América do Norte e Ásia. No Japão por exemplo, eles pagam em média 40 dólares por uma conexão de 1 Gb.. Aqui pagamos o olho da cara por uma velocidade muito inferior e com péssima qualida na prestação de suporte/serviços....

Quem tiver mais informações sobre esse assunto por favor poste.

E lembre-se: o importante é você colaborar, sempre permaneça como Seed algum tempo após o termino de um download.

Postado
Postado Originalmente por S4n7h0@05 de junho de 2005, 22:22

Em tese atrapalha sim. Mas o downloads sempre tem prioridade. Pode notar que quando está fazendo downloads a velocidade de upload cai. Quando quiser semear algum arquivo escolha um dia só para ficar semeando, eu faço isso. E não se sinta muito culpado, achando que não colabora muito, leve em consideração que conexão de banda larga aqui no Brasil está engatinhando se comparada com a Europa, América do Norte e Ásia. No Japão por exemplo, eles pagam em média 40 dólares por uma conexão de 1 Gb.. Aqui pagamos o olho da cara por uma velocidade muito inferior e com péssima qualida na prestação de suporte/serviços....

Quem tiver mais informações sobre esse assunto por favor poste.

E lembre-se: o importante é você colaborar, sempre permaneça como Seed algum tempo após o termino de um download.

É verdade, o upload atrapalha o download, mas só se o upload estiver no talo. Quero dizer, se teu limite de download é 60kbps beleza, deixa ele no talo, mas se seu limite de upload é por exemplo 15, deixa o upload a 10.

Isso é porque quando se faz downloads, o teu PC tb tem q ficar enciando pacotes pra ir pedindo o download... e se a banda de upload está lotada, os pedidos não conseguem ir muito bem... atrapalhando o download.

quanto à conexão no Japão, só uma correção. A velocidade máxima pra usuário é de 100Mb via fibra ótica, e custa por volta e 70 dólares. Aqui no Brasil, fibra ótica por enqto só em servidores.

No caso de ADSL, a conexão no Japão minima é de 1,5Mb e máxima de 45Mb.

Em Portugal por exemplo, a conexão máxima residencial é de 8Mb, a comum é de 1Mb ou 4Mb, essa ultima custa 120 Reais por mes.

Na frança a conexão residencial vai até 15Mb... bom, já chega :P As vezes me empolgo porque trabalho com isso hehehe

:joia:

• 3 semanas depois...
Postado

São taxa distintas... mas você pode fazer um teste muito fácil.

Deixe um programa ou alguma coisa usando 100% do seu upload. Mas deixe sua taxa de download livre.

Agora tenta navegar na net... abrir sites, coisas muito simples... e veja como vai demorar, isso se conseguir abrir uma página... porque como eu disse, tendo o upload lotado, seu computador não conseguir enviar os pedidos de download!

Qualquer duvida procura materias sobre o assunto

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...