Ir ao conteúdo

Que problema é esse?

Posts recomendados

Postado

Meu micro quando ligo, fica o led vermelho aceso direto e não dá beep algum.

-Imaginei q fosse problema com o HD não respondendo, então desconectei o HD e liguei de novo o micro, achando q iria carregar o DOS, mas ficou do mesmo jeito o led vermelho aceso, e o do monitor piscando aguardando sinal de vídeo, mas sem dar beep algum...

-Creio eu q se fosse problema de memória daria beeps de memórias, como se fosse problema de vídeo daria seus beeps, mas fica lá parado, travado no led vermelho...

-Isso é o quê? Já zerei CMOS e nada, já limpei módulo de memória, já desconectei HD... só não mexi no processador... Será nele o problema? O que devo fazer? Espero q alguém já tenha passado e possa me ajudar.

Detelhe: há alguns dias ele vem dando este problema só que eu fazia o procedimento acima e acabava carregando o Windows, mas desta vez empancou mesmo. Por favor me ajudem!!! :muro::help:

Obrigado mais uma vez pela atenção de todos.

• Membro VIP
Postado

O ocorre na tela do monitor?

Experimente remover as memos e ligar. Faça isso também com a PV e observe. Deverá beepar. Se não, trabalhe na possibilidade da bios está estragada! Já tive um problema exatamente igual, comprei um novo chip e tá 100% até hoje.

Postado

No monitor não aparece nada. Como disse, o led pisca aguardando sinal de vídeo.

Já fiz a limpeza da memo. Acho estranho não beepar... a máquina não dá nenhuma pista!

Esse chip q você fala é o da BIOS? Como sei q o problema é lá? e se for como vou tirar ele? e onde vou achar outro pra substituir?

As dúvidas são muitas, mas é porque estou perturbado com esse problema!!! Valeu.

Postado

Olá Marcos, Boa Noite.

Concordo com o amigo MeiraNeto, mas vamos por partes.

Vou tentar te informar a sequência do Bios (BASICAMENTE).

Primeiro ele verifica se você tem Processador e se o mesmo esta funcionando, depois ele verifica as memos e se elas estão também funcionando, depois verifica o HD e placa de vídeo, IRQs, após isso ele da um BIP de informação que tudo esta normal e o sistema operacional é acionado.

Como você relata, ele não esta dando nenhum sinal de BIP, é bem provável que seja seu Processador, mas para você ter realmente certeza disso, tente conseguir um processador com alguém para fazer um teste, caso o problema seja solucionado você sabera o motivo, caso contrário, verifique se o seu cooler esta funcionando e dissipando o calor emanado do Processador.

Tente todas as possibilidades antes de partir para uma troca do Bios, dependendo do problema talvés ela possa ser regravada, mas isso é em último caso.

Tente essas operações primeiro, caso não dê resultado, poste outra vez.

Boa Sorte Amigo.

Postado

Caros colegas MEIRANETO e jc2056, vejam só o q houve hoje de manhã:

O PC é o da assinatura...

Vejam só a ideia da minha esposa: O micro mais uma vez não estava ligando hoje pela manhã e ela resolveu usar o secador de cabelo sobre os componentes (placa mãe, HD, placa de video, ...) e para nossa surpresa o micro carregou após o aquecimento, de 1ª!

Pelo visto, com o tempo frio, algum componente, algum chip, está condensando e com o aquecimento, volta a funcionar...

E agora? O que faço? Como vou saber qual é o exato chip que está congelando? E pra resolver isso de vez, o q posso fazer, pois é chato você ter q usar o secador de cabelo toda vez q for usar o micro...

Alguém já viu isso antes? E então, como resolvo?

Se for o processador, esse prefere trabalhar aquecido do que com uma temperatura mais amena hein!?! Pessoal, ainda não testei com outro processador, pois não consegui outro com um amigo para o teste... Mas com esse meu novo relato, o q vocês acham q tá errado?

Obrigado pela atenção mais uma vez!

Postado

Marcos, pode ter acontecido de, quando sua esposa usou o secador de cabelos, haver retirado umidade dos componentes e não "congelamento"!!!

Experimente colocar no interior do gabinete uns dois saquinhos de Sílica Gel para remover umidade. Isso é geralmente encontrado em lojas de aparelhos fotográficos ou em boas lojas de eletrônicos!

B)

Postado

:muro::muro::muro: Agora estou quase sem paciência com esse micro!!!

Logo após postar sobre o uso do secador, o micro travou, e resetando para reiniciar não reiniciou, então desliguei pelo power e religuei. quando carregou tinha zerado CMOS. Entrando no setup, quando ia fazaer uma alteração, travou dentro do setup. No desliga/liga, travou ainda na tela onde aparece as informações iniciais... Fiz isso mais três vezes para conseguir alterar o setup e continuar a carregar o sistema, mas chegando na tela de carregamento do WinXP, travou novamente, então fui dormir... Já eram mais de 2 horas da manhã.

Estou começando a achar q é o Processador... Talvez não seja só a umidade, já que o micro estava ligado há várias horas e travou assim mesmo e não quis mais pegar... E então pessoal, o que faço agora? Será q pode ser outra coisa que não o Processador?

Postado

Rapaz, é normal com algumas placas, acontecer de o micro não funcionar perfeitamente na época de frio. Normalmente acontece isso com placas pc-chips, o que não é o seu caso, mas tb não impede que sua placa esteja passando pelo mesmo problema. Acho mais aconselhável você testar seu processador e memória em um outro micro do que trazer peças para testar na sua placa-mãe. Supondo que sua placa esteja em curto e você teste componentes de outro micro, corre o risco de prejudicar estes outros componentes. Fica o conselho!!!

Postado

:aranha: Olá!

Diante da situação, as informações não são relativamente suficiente para um diagnóstico preciso, porém, e preferível insinuar(afirmar) que seu problema deve ser exatamente a fonte de energia, coincidentemente defeituosa.

Boa Sorte!

Postado

voce ja testou a sua fonte?

Pode ser problema de fonte sobrecarregada, principalmente essas genericas que dizem ter 500w, 400w, e mal passam dos 260w. :priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!