Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no XP com nVIDIA FX5200

prdias

Posts recomendados

Senhores,

Gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar. Tenho um PC - AMD 2.4 - 521MB de RAM com uma nVIDIA FX5200 128mb usando windows XP. Estava usando o driver 51.26 e nunca tive problema para rodar nada, jogos, videos, etc..

porém ao instalar o DOOM III e clicar no jogo para inicia-lo o PC mostrava uma tela azul de erro 9que aparecia rapidamente) e reiniciava. Formatei o PC e instalei outro jogo (brothers in arms) e deu o mesmo problema. Instalei então o driver 61.77 e os jogos rodaram normalmente porém ao abrir um video qualquer pelo windows media player o erro voltava a ocorrer, o PC reiniciava. Instalei então o driver mais atual e consigo ver video e rodar os jogos porém de vez em quando o erro aparece e depois que o computador reinicia aparecer a seguinte tela de erro:

Build: (null)

CPU: AuthenticAMD PentiumPro-class processor @ 2488 MHz [918384672768.000000 0] with 511MB RAM

Video: NVIDIA GeForce FX 5200 (7189)

General protection fault!

History: FMemCache::Exit <- UEngine::Destroy <- UGameEngine::Destroy <- UObject::ConditionalDestroy <- (GameEngine Package.GameEngine) <- UObject::PurgeGarbage <- (12006: GameEngine Package.GameEngine) <- UObject::PurgeGarbage <- UObject::PurgeGarbage <- UObject::StaticExit <- appPreExit

Alguem aí tem ideia do que possa ser?

Se o problema é o driver da nvidia, se é a placa de video, o processador, memória, etc...

Agradeceria muito se algume me orientasse.

[]'s

Paulo Dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...tenho essa mesmo placa...e me dou mt bem com os drivers detonators antigos...eu uso o 45.23....e fica td sem problemas....os drivers atuais foram feitos pra ganho de performance em placas com chipset 6....da linha geforce 6...trazem melhorias qnt a filtros e tal....a nvidia é ######....lança uma nova série e esquece a série anterior....parece q aprendeu a ser assim com a 3dfx...

um abraço e boa sorte... :-BEER

P4 3.0 Ghz HT FSB 800 mhz 1MB cache L2 Prescott

Asus P4S800

Fonte 500W Genérica(em busca d uma seventeam 350W)

512 MB 400 mhz Kingston

Geforce FX 5200 128/64(guerreira..)

HD ATA 133 40 GB 7200 RPM Seagate

SyncMaster 551v

LG CD-RW 40x12x40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!