Ir ao conteúdo

Cabo de dados Siemens CX65

Posts recomendados

Postado

Hiiiiiii!!!!!!!!!!!

Tô exatamente com o mesmo problema, acabei de compar o cabo (paralelo), já instalei tudo que é programa e nenhum detecta o celular...

Se alguém souber de alguma coisa a fazer... posta ai!!!:help::help::help::help:

Postado

Os cabos da siemens são bem enjoados mesmo.

Para terem uma ideia, tenho dois C65 e um MC60. Tenho o cabo USB do MC60 e basta conectá-lo e ele já reconhece o aparelho pelo MPM (Mobile Phone Manager), programa oficial baixado da siemens.

Já um C65 consigo conectar usando um programinha chamado AT Enabler (baixado da net, que serve para "tornar o cabo compatível com os siemens originais"), mas o outro C65 não consigo nem a pau. :cry: Não tenho a menor ideia de qual a diferença entre esses cabos. :chateado:

O cabo correto, segundo a siemens é o DCA-540, que serve para transferir dados, mas não serve para atualização de soft (Flash, versão, etc....). Ai teria que ser o DCA-510. :ahh:

O problema é que os cabos paralelos sequer tem alguma identificação de compatibilidade. :muro: :chateado:

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Panther®@19 de junho de 2005, 20:41

Para terem uma ideia, tenho dois C65 e um MC60. Tenho o cabo USB do MC60 e basta conectá-lo e ele já reconhece o aparelho pelo MPM (Mobile Phone Manager), programa oficial baixado da siemens.

Já um C65 consigo conectar usando um programinha chamado AT Enabler (baixado da net, que serve para "tornar o cabo compatível com os siemens originais"), mas o outro C65 não consigo nem a pau. :cry:  Não tenho a menor ideia de qual a diferença entre esses cabos. :chateado:

O cabo correto, segundo a siemens é o DCA-540, que serve para transferir dados, mas não serve para atualização de soft (Flash, versão, etc....). Ai teria que ser o DCA-510.  :ahh:

O problema é que os cabos paralelos sequer tem alguma identificação de compatibilidade. :muro:  :chateado:

Estou com esse problema, tenho o C65, CBO USB original o MPM numa plataforma XP PRO, e ate agora não consegui transferencia de dados.

A Siemens diz que a diferença entre o DCA 510 e o DCA 540 e que o DCA 510 possue um modulo para carregar o telefone pelo PC, já o 540 só transere dados.

Onde posso baixar o "AT Enabler", como mais uma alternativa.

Postado

To com o mesmo problema!! Meu celular é um Siemens Cx65

Comprei no ML o cabo de dados que se diz compatível com meu celular...

Ele chegou aqui

Mas não aconteceu nada!

quando eu conecto o cabo no pc (isso com o celular desconectado do cabo)

o pc reconhece o cabo, pede o driver, eu instalo e fica tudo ok!

ai quando eu conecto o Celular no cabo, não acontece nada!

Como se eu não tivesse fazendo nada!

No celular, teria que aparecer algo? tipo...

"Cabo de Dados Conectado" ou algum simbolo? porque não aparece nada!

Instalei o MPM e o programa fica pedindo pra eu conectar o celular no cabo (mesmo com o celular já conectado)

Configurei o MPM para procurar o celular na porta COM que ele está...

Tudo certinho!

E nada!

Baixei esse AT Enabler...

E NADA!

esse programa não reconhece que meu celular ta ligado!!

O Que eu faço!?

Qual a Solução?

Alguém passou por isso e conseguiu fazer funcionar de alguma forma??

valeu aí!

Postado
Postado Originalmente por Panther®@19 de junho de 2005, 19:41

Já um C65 consigo conectar usando um programinha chamado AT Enabler (baixado da net, que serve para "tornar o cabo compatível com os siemens originais"), mas o outro C65 não consigo nem a pau. :cry:  Não tenho a menor ideia de qual a diferença entre esses cabos. :chateado:

O cabo correto, segundo a siemens é o DCA-540, que serve para transferir dados, mas não serve para atualização de soft (Flash, versão, etc....). Ai teria que ser o DCA-510.  :ahh:

O problema é que os cabos paralelos sequer tem alguma identificação de compatibilidade. :muro:  :chateado:

Por favor!!!

Tenho um c65 e um cabo usb paralelo. Baixei todos os driver possíveis, o MPM (programa da siemens) e esse At Enabler.

O At Enabler reconhece meu celular mas o mpm não. Algumas vezes consegui acessar meu telefone pelo device (no win explorer). No entanto, não estou conseguindo mais.

Como ja deu certo uma vez, queria saber como é o jeito correto de usar o At Enabler, o que devo fazer... tipo: abra o At Enabler, conecte no seu cel, depois abra o mpm... sei lá.

Por favor!!!! Me ajudem porque to sentindo q falta pouco!!

Brigada

• 4 semanas depois...
Postado

po alguem me ajuda, n consigo d jeito nenhum fze reconhec o tel...já instalei o cabo...mas dai na hora d abri o programinha la da siemens diz q n tem cel conectado...alguem manda o link desse At Enabler ai please =(

Postado

olha só, liguei pra siemens e o cara me disse q meu cabo é genérico e q é pra mim comprar um original =( q ##### meu...! alguem me ajuda ai pelo amor d deus, o link dsse AT Enabler já catei na net e tal mas n acho...pleaseee alguma alma caridosa!

Postado

Oi Malta,sou novo aqui,mas andava a surfar a web e dei com este forum.

È assim,a dica que vos vou dar pode não resultar,pois encontro-me em portugal.

Ontem adquiri um Siemens S55(usado) e já tinha um CX65,comprei ha 6 meses um cabo usb para o CX65 e funcionava muito bem...mas havia um senao,não podia fazer o "update"do "firmware"do celular com este cabo(que era genérico),só dava pra passar fotos,tons de toque,temas,etc.

E eis que tive uma ideia...e se o cabo que eu tenho do Siemens S55 dá pra o CX65?

E não é que deu mesmo,tanto que já fiz o "update"aos dois celulares(S55 e CX65)com o ultimo "firmware" disponivel no site da siemens com alguns cliques apenas(para alem de os desbloquear para funcionarem com qualquer rede) :ph34r: ...Dai que tentem adquirir o cabo de dados(série)original que normalmente vem com o Siemens S55(ref. "RS-232").

Bom espero que tenha dado uma ajuda mais alguma dúvida,falem,de Siemens percebo eu! ;)

Ruca Meixedo

• mês depois...
Postado

o cabo de dados USB (generico) não funciona no CX65, testei com XP, 98 95 e ME, devolvi o cabo pra loja e comprei um adaptador USB infra-red, reconhece direto no windows XP sem precisar configurar ou coisa parecida, funciona beleza com o software MPM da siemens e também com o windows explorer, segue o modelo que adquiri http://www.clone.com.br/produtos_descricoe...d_produto=13022

• 2 semanas depois...
Postado

ai vai uma pequena dica que deu certo no meu, e simples primeiro desligue o celular conecte no cabo depois rode o programa,depois que terminar de carregar o programa ligue o aparelho dai o programa vai reconhecer o aparelho, se não funcionar a primeira vez tente de novo porq aqui no meu o programa so reconhece o aparelho dessa forma.bom espero ter ajudado alguem.essa dica esta explicada passo a passo no topico que eu estou monitorando.valeu galera

Postado

aí...alguém pod postar um link pa baixar o Mpm pro cx65 e q não seja o link do benqmobile...porque aqui num tá dando pa baixar por ele....agraderia mtu..vlwz

• 4 semanas depois...
Postado

Galera!!! na boa.... deseiste. Cabo usb não funciona. É mehor comprar um cabo IRDA infra-vermelho. qua alem de ser mais barato não da pau. e funciona com qualquer aparelho que possua infra-vermelho. no Mercado livre tá 49,00. eu tenho um e funciona perfeitamente.

• mês depois...
  • 5 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por zumbynight@14 de outubro de 2005, 02:57

ai vai uma pequena dica que deu certo no meu, e simples primeiro desligue o celular conecte no cabo depois rode o programa,depois que terminar de carregar o programa ligue o aparelho dai o programa vai reconhecer o aparelho, se não funcionar a primeira vez tente de novo porq aqui no meu o programa so reconhece o aparelho dessa forma.bom espero ter ajudado alguem.essa dica esta explicada passo a passo no topico que eu estou monitorando.valeu galera

deu certo ... mas ta muito lerdo... datecta mas não abra mais nada... chega até a travar o cpu

Postado

Para troca de dados entre o CX65 e o PC e vice versa funcionou baixando o arquivo ( cx65_MPMSetup3.04.40.48.4_pt-BR ) em portugues brasil ainda por cima ... funciona normalmente na minha maq. e a transf. é rápida (mids , e java)

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Já tentei todos os programas e nenhum reconheceu o celular !! Tentei vários drivers e com todos rola a mesma coisa "Has not passed windows logo testingto verify its compatibility with Windows XP" .... não aguento mais .. hahahaha ... Não em como briblar esse teste do windows não ?!? Ajuda ai galera !! hehehe ... Valeu !!

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

aê galera :-BEER ,

Eu to querendo comprar um cabo de dados original para o meu CX65. Mas agora vamos entrar em um consenso. Qual o melhor programa para utilizar para transferência de dados?

MPM (Mobile Phone Manager) OU

AT Enabler

e como eu faço para atualizar meu software do meu celular???

Tô apanhando aqui... :chicote:

Ajuda aí

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...