Ir ao conteúdo

fiz boa troca ?

Posts recomendados

Postado

aí beleza ???

Mesmo ja sendo um caso encerrado eu gostaria de uma opnião de vocês!!!

eu tinha uma placa de video FX5200 de 128MB da MSI e a troquei por uma Radeon 9600 com 256MB !!!!

a minha FX era na verdade 64bit e o vendedor falou que era 128 e eu então solicitei a troca e ele me ofereceu esta que eu aceitei so que como eu andei lendo a Radeon 9600 de 256 é "capada" :( que conforme explicaram aqui no forum o clock dela é abaixo do normal (se eu estiver errado me corrijam) no meu caso a placa é a Radeon 9600 PRO de 256MB

desde ja eu agradeço muito

valeu

Postado

aí valeu pela resposta ...

eu vou voltar sim ... eu vou voltar 150 reais ... porque eu comprei a minha por 290 e ele esta me vendendo esta por 440 reais .. então vai ser esta a diferença que eu vou dar ...!!!

so que não tem diferença a radeon 9600 para a radeon 9600 PRO ????

valeu

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bruninlock@14 de junho de 2005, 10:20

aí valeu pela resposta ...

eu vou voltar sim ... eu vou voltar 150 reais ... porque eu comprei a minha por 290 e ele esta me vendendo esta por 440 reais .. então vai ser esta a diferença que eu vou dar ...!!!

so que não tem diferença a radeon 9600 para a radeon 9600 PRO ????

valeu

Tem sim amigo, se pegar uma radeon 9600pro com clocks padrões da uma boa diferença de desempenho, aliás, esse valor que você está pagando é de uma 9600pro ou de uma 6200, o cara está te cobrando muito caro...

Postado
Postado Originalmente por fcontato@14 de junho de 2005, 10:28

Tem sim amigo, se pegar uma radeon 9600pro com clocks padrões da uma boa diferença de desempenho, aliás, esse valor que você está pagando é de uma 9600pro ou de uma 6200, o cara está te cobrando muito caro...

é de uma Radeon 9600PRO so que de 256MB !!!! mesmo assim estou pagando caro ????

e mesmo esta sendo PRO de 256MB seria capada????

so que eu não gostaria que levasse em consideração o dobro de memoria

e sim a qualidade que ela tem ...

e eu ja fico contente em sabe que vai ter um bom desempenho .. eu andei dando uma olhada nos graficos e eu vi que ela fica sempre no meio, ou seja, nem muito fraca nem muito parruda apesar de não ter encontrado nada com relação a ela nenhum teste com uma 9600PRO de 256MB

se encontrarem me digam ..

valeu fcontato pela ajuda!!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bruninlock@14 de junho de 2005, 10:54

é de uma Radeon 9600PRO so que de 256MB !!!! mesmo assim estou pagando caro ????

e eu ja fico contente em sabe que vai ter um bom desempenho .. eu andei dando uma olhada nos graficos e eu vi que ela fica sempre no meio, ou seja, nem muito fraca nem muito parruda apesar de não ter encontrado nada com relação a ela nenhum teste com uma 9600PRO de 256MB

O problema da maioria das 9600Pro de 256Mb é vir com memórias de 5ns (400Mhz). Em comparação com os melhores modelos, seriam muito lentas e com isso você acaba perdendo velocidade de transferência de dados.

Já nos modelos de 128Mb, conseguindo pegar o modelo padrão, você encontra com memórias de 3,3ns, ou seja, operando com as memórias a 600Mhz.

Se você tiver mais sorte ainda, pesquisando em fóruns e talvez no Mercado Livre, você ainda encontre os modelos Sapphires que possuem memórias de 2.8ns (680Mhz). Como a oferta de placas de vídeo nessa categoria andam em alta (já que tem muita gente migrando para as Geforces 6 e Radeons X), pode ser que você encontre placas como essas...

De qualquer forma, tente dar preferência ao modelo padrão de 400/600Mhz (lembrando que os 400Mhz citados aqui, se referem a GPU). :joia:

Postado
Postado Originalmente por bruninlock@14 de junho de 2005, 11:54

Cara,

Aproveitando a menção do fcontato sobre GeForce 6200, se eu fosse você eu trocava por uma desta, porque ela é muito mais placa que a 9600, eu achei uma por R$ 450,00 da Leadtek tem interface de 128-Bits e 128Mega de RAm.

UMA BALA :palmas: !!!!

Edit: Mas é claro, a 9600PRO é mais nervosa, mas mesmo assim a GeForce 6200 tem mais suportes... tipo DirectX9.0C, SM3, Vertex e Pixel Shader 3.0...

Snake

Postado

Cara no cenario atual não seria boa coisa essa troca, visto que as Geforces 6200 estão aparecendo com bons preços e interface de memoria de 128bits, voce estara pagando caro demais por essa 9600pro com 256mb muito carao mesmo <_<

e mais negocio ficar com a FX5200 ou mesmo juntar mais 20 ou 30 reais desses 440 que você ira pagar na 9600pro e pegar uma Geforce 6200 que e mais garantia de desempeho que a 9600pro.

Boa Sorte ai nas suas trocas.

Postado

Rosted então não é estão vantagem assim ter 256 MB de video e eu estou dando preferência para esta mesmo 400/600 porque se não não iria rolar .. o ruim é que eu não sei qual vai ser o frabricante (coisa que eu deveria saber ms não consegui falar com o vendedor para perguntar fds) ms pelo que eu andei olhando 128bit´s pelo menos da GeCube então isto ja me deixou contente...

02snake e tipo eu andei dando uma olhada nos comparativos que tem aqui no site e pelo que eu vi a unica vantagem da 6200 é a do suporte ao diretcx 9,0c! saca e tipo se eu instalar o 9.0c na radeon deve rodar bem .. porque eu estou com a FX5200 rodando beleza .. !!! com este directx .. !!

obrigado pela força .. valeu!!!

:D

• Membro VIP
Postado

Amigo, uma coisa é você ter o directx 9c instalado na máquina e outra é a placa ter suporte para ele.... atualmente, somente a série 6 da geforce da suporte a esse directx... todas as 9600pro com 256mb são capadas, sem exceção... as 9600pro da gecube e da powercolor tb são capadas, mesmo com 128mb... atualmente, as sapphire tb são capadas, uma marca boa seria a MSI ou a própria BBA, mas ainda sugiro a você a 6200 128mb/128bits que possui um desempenho superior e suporte a novas tecnologias em relação a 9600pro...

Postado
Postado Originalmente por bruninlock@14 de junho de 2005, 12:28

Rosted então não é estão vantagem assim ter 256 MB de video e eu estou dando preferência para esta mesmo 400/600 porque se não não iria rolar .. o ruim é que eu não sei qual vai ser o frabricante (coisa que eu deveria saber ms não consegui falar com o vendedor para perguntar fds) ms pelo que eu andei olhando 128bit´s pelo menos da GeCube então isto ja me deixou contente...

02snake e tipo eu andei dando uma olhada nos comparativos que tem aqui no site e pelo que eu vi a unica vantagem da 6200 é a do suporte ao diretcx 9,0c! saca e tipo se eu instalar o 9.0c na radeon deve rodar bem .. porque eu estou com a FX5200 rodando beleza .. !!! com este directx .. !!

Não é bem assim Bruninlock, não é só isso...

Note que com a GeForce 6200 128Bits, 128Ram da Leadtek, por exemplo, você tem suporte TOTAL ao DirectX 9.0C, Vertex Shader e Pixel Shader 3.0, e ainda você poderá ativer mais 4 pipes (total 8 pipes) e ter uma GeForce 6600 pelo preço de uma 6200. Ou seja suporte "total" aos jogos da próxima geração...

Foi por estes 4 motivos eu lhe ofereci a linha Nvidia ao invés da 9600PRO... mas beleza... :P

Até mais e boa compra :palmas:

Snake

Postado
Postado Originalmente por 02snake@14 de junho de 2005, 11:44

Não é bem assim Bruninlock, não é só isso...

Note que com a GeForce 6200 128Bits, 128Ram da Leadtek, por exemplo, você tem suporte TOTAL ao DirectX 9.0C, Vertex Shader e Pixel Shader 3.0, e ainda você poderá ativer mais 4 pipes (total 8 pipes) e ter uma GeForce 6600 pelo preço de uma 6200. Ou seja suporte "total" aos jogos da próxima geração...

Foi por estes 4 motivos eu lhe ofereci a linha Nvidia ao invés da 9600PRO... mas beleza... :P

Até mais e boa compra :palmas:

Snake

beleza Snake eu vou ligar para o vendedor e vou trocar por esta ...

desta forma realmente acho que ira compensar mesmo !!!!

pois o maior motivo de eu estar trocando a minha placa de video alem de ela não ser 128bit é que eu quero ter suporte para os novos jogos e se com esta eu vou ter farei o possivel para conseguir a troca .. valeu e muito obrigado ...

ms se ainda tiverem mais opinioes estou aberto a sugestoes

valeu :D

PS so que qual versão da 6200 porque pelo que eu vi no site da MSI tem varias

e é melhor MSI ou Leadtek

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bruninlock+14 de junho de 2005, 11:28-->

Não é que 256Mb de memória seja ruim...

O problema é que nas placas midle e low-end eles pecam na qualidade das memórias. Vamos pegar essa 9600Pro: Se ela viesse com 256Mb, mas usando memórias de 3,3ns seria excelente... Com certeza uma escolha bem melhor do que apenas 128Mb.

Maior quantidade de memória é bom, principalmente para os jogos mais pesados, para armazenagem de texturas, mas infelizmente só conseguimos encontrar essa quantidade de memória, aliada a mesma qualidade dos modelos de 128Mb, nas placas high-end, como as antigas FX5950, 9800XT e nas novas 6800s e X800s...

Por isso recomendamos não pegar placas de baixo custo com 256Mb... :joia:

Sobre o DirectX9c o fcontato já explicou bem... Atualmente só as GeForces6 conseguem fazer uso dessa implementação na API.

fcontato

atualmente, as sapphire tb são capadas, uma marca boa seria a MSI ou a própria BBA

Infelizmente a Sapphire deixou se descambar pela venda fácil de modelos mais baratos e entrou na onda dos pequenos fabricantes em capar algumas placas...

Ela tem um modelo (que não é mais fabricado, e foi o que citei), que opera a 400/600Mhz - mas vinha com memórias de 2.8ns, o que dava fácil para deixar operando a quase 700Mhz sem forçar nada... Era simplesmente uma das melhores 9600Pro que tinham.

Tive um amigo que teve uma e realmente a placa tinha uma excelente performance. Por isso vale uma pesquisa...

Esta semana mesmo, vi uma pessoa em outro fórum vendendo uma de 400/600Mhz por 370,00 reais... Ótimo preço.

Postado
Postado Originalmente por bruninlock@14 de junho de 2005, 12:48

pois o maior motivo de eu estar trocando a minha placa de video alem de ela não ser 128bit é que eu quero ter suporte para os novos jogos e se com esta eu vou ter farei o possivel para conseguir a troca .. valeu e muito obrigado ...

valeu  :D

Compra a GeForce 6200 128-Bits / 128-Ram da LEADTEK para fazer o mod para 6600, e eu acho que o modelo da Leadtek é o A6200TD, com o Drive WinFast A6200TD. Beleza?

falou :bye:

Snake

Postado
Postado Originalmente por bruninlock@14 de junho de 2005, 12:48

valeu  :D

bruninlock,

Compra a GeForce 6200 128-Bits / 128-Ram da LEADTEK para fazer o mod para 6600, e eu acho que o modelo da Leadtek é o A6200TD, com o Drive WinFast A6200TD. Beleza?

falou :bye:

Snake

Postado

amigos valeu agradeço a todos

02snake, Rosted, fcontato, Irvin

O caso é que o pedido da placa ja foi feito e ela ira chegar na quinta feira e como disseram não tem como mais alterar :muro: ms tudo bem porque este pc é para mim e para o meu irmão eu vou montar um para mim tambem e ai eu ja vou pegar estas novas placas da Geforce (ms não por agora) que pelo que eu vi serão as melhores para os novos jogos ...

obrigado pela ajuda vocês me forneceram grandes conhecimentos ... valeu mesmo

obrigadaooo

e abraços a todos :D

Postado
Postado Originalmente por bruninlock@14 de junho de 2005, 16:23

amigos valeu agradeço a todos

02snake, Rosted, fcontato, Irvin

O caso é que o pedido da placa ja foi feito e ela ira chegar na quinta feira e como disseram não tem como mais alterar  :muro: ms tudo bem porque este pc é para mim e para o meu irmão eu vou montar um para mim tambem e ai eu ja vou pegar estas novas placas da Geforce (ms não por agora) que pelo que eu vi serão as melhores para os novos jogos ...

obrigado pela ajuda vocês me forneceram grandes conhecimentos ... valeu mesmo

obrigadaooo

e abraços a todos  :D

Bom, como diria o meu chefe: "Taí, mais um cliente satisfeito!"

Ok, deixe-me voltar ao trabalho... ( :angry: cadê os pedido de compra da...)

Snake

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!