Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bridge x Router

guilhermeholtz

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um modem SpeedTouch 510 em modo router e somente uma máquina usando a internet.

Gostaria de saber de vocês uma coisa: qual a vantagem de eu usar o modem em modo roteador? No meu caso não seria mais aconselhável eu usá-lo em modo bridge, visto que não vou compartilhar a conexão? E o modo bridge, quais as vantagens?

Por favor, se possível me listem as vantagens e desvantagens de cada um desses modos.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Claudio_ks98@14 de junho de 2005, 14:15

para usar em bridge você pode configurar o nome de usuario e senha no PC, mas aconselho usar no modo router q você configura através do modem.

Até aí, beleza!

Em modo roteador a autenticação é feita pelo modem, enquanto que no modo bridge a autenticação é feita pelo discador.

Valeu cara!

Alguém mais?!?

Link para o comentário

acredito que a maior vantagem do router é justamente de o processo de autenticação ser feita internamente ao modem.. você liga o computador e esta na internet... :ZZZ:

já o brigde não.. tem q quer discador e tal... maior saco... ;\

e em modo router alem disso você tem todo controle de portas, redirecionamento de ips, nat.. etc...

Link para o comentário

Postado Originalmente por RJ11@14 de junho de 2005, 15:32

acredito que a maior vantagem do router é justamente de o processo de autenticação ser feita internamente ao modem.. você liga o computador e esta na internet...  :ZZZ:

já o brigde não.. tem q quer discador e tal... maior saco... ;\

e em modo router alem disso você tem todo controle de portas, redirecionamento de ips, nat.. etc...

Pois é!

O meu modem está roteado e pensei em voltar pra bridge, por ter somente uma máquina, mas não sei se vale a pena.

Acredito que a principal vantagem de se ter o modem roteado é o fato de estar conectado na internet quando se liga a máquina.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!