Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mais uma duvida.

Estou fazendo os cortes no video, mas quando vou rodar na time line pra ver como ficou, o som fica do tamanho do corte mas não coincide com a cena, fica com o som do começo do video!!!

Que tá pegando?????

Valeu

Postado

Como eu coloco um texto no adobe premier mantendo o filme de fundo ? usei o F9 escrevi o texto e arrastei pra timeline mas ele fica com um fundo preto em vez de ficar mostrando o filme de fundo. Algém pode me ajudar ?

Postado

Sobre a incompatibilidade do Premiere com certas placas.

Meu PC não tem ainda Firewire(FW), mas essa placa q consta na minha assinatura é uma placa de audio (EMU1820) que tem também uma FW e no meu pensamento seria a FW do PC.

É POSSÍVEL O ADOBE PREMIERE NÃO ACEITAR ESSA ENTRADA FIREWIRE POR INCOMPATIBILIDADE COM A PLACA?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@01 de fevereiro de 2006, 17:33

New ->Title

Eu fiz isso, só que fazendo assim ele coloca um fundo preto em vez de mostrar o filme. Eu queria o seguinte que ficasse mostrando o texto e de fundo passando o filme, tipo uma legenda.

Só que usando a opção title ele coloca uma tela preta de funco e depois vai para o filme

• Membro VIP
Postado

RSA,

Você deve estar fazendo algo errado. Tente fazer só isso:

em qualquer ponto da time line com o filme, clique em F9 (ou New>Title), marque o T no lado esquerdo, clique no meio da figura, escreva ABC e feche (salvando).

Vai aparecer um NOME.prtl na janela dos arquivos. coloque ele no Vídeo 2 e veja o que vai acontecer.

Não tem erro.

RedBeard

• Membro VIP
Postado

Marcio,

Veja se o Windows reconhece a porta como independente;

Vá em Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de dispositivos

e veja se tem um equipamento com o nome IEEE 1394 Bus host controllers .

Se tiver, o Windows reconhece a porta, independente da sua placa e nesse caso o Premiere também deveria.

Poste aqui o que você encontrar.

Abraços,

Postado

Então, quando faço um corte e mando passar o filme pra ver como ficou, o som não acompanhou, ele não cortou o som no local certo!!! Parece que o filme esta mais acelerado que o audio... ai quando se faz o corte pega o som da cena anteriror por exemplo....

Valeu

Postado

Red, obrigado pela dica,

Como você pode ver na assinatura, consta como "em breve" EMU820M. Essa placa ainda não está instalada. Meu micro é novo, está redondinho, na garantia, e estou querendo basicamente trabalhar com video, e estava certo no Premiere, mas a placa-mãe só tem 2 PCIs sobrando e seriam para placa, se essa tal porta da placa não servir eu terei que rever tudo isso se quiser continuar com a pretensão de usar o Premiere. Estou me comunicando com quem já tem a placa. Não tenho muita experi~encia em Hardware, e por enquanto não quero mexer no micro que está redondinho, gravando DVD pra DVD muito bem e trabalhando com o CUBO e o TDA perfeitamente. Caso essa porta da EMU não sirva para o Adobe premiere, eu terei que rever muita coisa aqui... seria um golpe chato em mim...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dodgert@02 de fevereiro de 2006, 00:07

Então, quando faço um corte e mando passar o filme pra ver como ficou, o som não acompanhou, ele não cortou o som no local certo!!! Parece que o filme esta mais acelerado que o audio... ai quando se faz o corte pega o som da cena anteriror por exemplo....

Valeu

Dodgert,

Que formato é o seu vídeo original? você já tentou assisitr ele na janela de monitor (do lado esquerdo), clicando duas vezes no arquivo que você importou?

Nos dê mais informação para podermos ajudá-lo.

RedBeard

Postado

O Premiere vai reconhecer a Firewira da Placa de áudio sim!! Eu uso a firewire da minha Audigy 2 ZS Platinum Pro. Firewire é firewire. O sitema vai reconhecer tranquilo!!

Amigo do Tilte, cocole seu Title criado, com o fundo preto (que na realidade é transparente) na segunda pista de vídeo, sobre o clip que você quer quer apareça com o título.... se estiver em movimento e ficar muito rápido, simplesmente dê um zoom, clic no final da pista Title e puxe para a direita, aumentando a duração.... Pronto! Resolveu!!!

Amigo do corte do vídeo e som, dê zoom total na Timeline, deixe Show Frame na pista de vídeo e use o Razor no ponto certo para video e áudio!! Não tem como dar errado... se o áudio e o vídeo estiverem separados então LINK-os

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@01 de fevereiro de 2006, 23:45

RSA,

Você deve estar fazendo algo errado. Tente fazer só isso:

em qualquer ponto da time line com o filme, clique em F9 (ou New>Title), marque o T no lado esquerdo, clique no meio da figura, escreva ABC e feche (salvando).

Vai aparecer um NOME.prtl na janela dos arquivos. coloque ele no Vídeo 2 e veja o que vai acontecer.

Não tem erro.

RedBeard

já sei o que eu to fazendo de errado, eu estava fazendo isso que você falou, so que estava colocando ele no video 1, vou tentar no video 2

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@23 de janeiro de 2006, 13:16

O Boris FX 8  e o Sapphire são bons plugins e tem efeitos de partículas..(esses efeitos são geralmente muito pesados e são melhores ser usados no After Effetcs, como pós produção)

Olha só, consegui uma versão do Boris, só que está escrito BORIS FX GRAFITI 3.0

Acho que é o programa errado, pois após a instalação, não aparece como plugin do Premiere.

Esse Boris FX Grafiti não tem nada a ver com o Boris FX citado acima ?

Agora esse Sapphire é muito difícil de achar.

Postado

oi pessoal tudo bem?

precisava que me tirassem uma duvida urgente!

no adobe premier pro quero fazer uma sequecia de fotografias para a familia ver na televisao. mas quando importo uma imagem para o adobe ela vem no tamanho original (muito grande) e tenho de ir a image effects e reduzir a escala para o tamanho que quero. até aqui tudo bem.

agora, quando eu exporto o "filme" para avi, no media player ou em qualquer outro programa as imagens tremem! como é que se reduz ou aumenta a escala sem a imagem dpx ficar a tremer?

obrigado

Postado

Você não deve ter renderizado...com isso o vídeo ficará travando...apenas dê ENTER com oprojeto na timeline, antes de exportar!!!

Redimensionar fotos no Premiere é a pior saída que pode ter, se você tentar fazer um slideshow com umas 80 fotos seu programa vai travar todo.. O premiere aloca muita RAM e não libera... Se inisitir em fazer seu trabalho no Premire, sem o Imaginate, então redimensione as fotos fora do Premiere, faça no Photoshop.. com isso tudo ficará mais leve!! Mesmo assim, o processo criativo no Premiere é muito lento, não vale a pena usar

Postado

olá galera!!

passei um bom tempo fora (na net geral) !!

mas estou de volta com uma duvida.

Baixei o premiere pro 2.0 (trial) e não reconheceu o edition mode >> main concept pro.

só aparece os presets do main concept pro 1.06, mas o edition mode não aparece e também para capturar não aparece o main concept!

fui na pasta dos plugins e lá estavam eles, mas o premiere 2.0 não reconheceu!

alguém já teve esse tipo de problema?

qualquer dica será um ótimo caminho para se descobrir algo!!

ps. dinho e lauro >> Tenho alguns video aulas (tutoriais) depois mando pra vocês darem uma olhada >> coisa básica >> mas alivia na hora de ficar repetindo o mesmo assunto.

falowwwwww galeraaaaaaa

Postado

Isso aí, Brô!! O Premiere 2 ainda não está apto a trabalhar com o Main Concept Pro não...temos que aguardar...é tudo muito novo ainda...e essa versão TryOut também não é a completa, pode até ser que a versão full vá rolar direitinho!!

Ok, quanto aos Tutos...aguardamos

Postado

valeu dinho, realmente vamos aguardar!!

mas o premiere 2.0 é xow de bola!!

estou testando e vendo, realmente o multi camera é xow! soube que ele não faz o conforming para audio em compressao 1:1, 1:2, 1:3 (por exemplo: *wav) economizando espaço, a area de trabalho melhorou 100%, o audio mixer super acessível, os meters do audio também, e a nova interface da exportação (gostei muito), realmente melhorou muito o fluxo de trabalho!

por ser try e lançamento recente, vamos ter de aguardar a versão full mesmo!

e o photoshop CS2 9.0 >> também to testando >> muito bom!! achei mais pesado que a versão CS 8.0 mas nenhum problema!! o que me agradou mais uma vez foi a area de trabalho!!

o encore 2.0 >> também to testando >> eu sei que você é fiel ao maestro e tal >> mas cara, o encore tá chegando lá, um dia acho que você vai se render a ele (heheheheheheheeh), mas uma vez gostei do preview do encore 2.0 está bem acessível, e importa também em *dts (coisa normal, mas que o 1.5 não importava) e finalmente melhorou demais a area de trabalho, e outros lance que estou testando. (falar nisso to fazendo um video tutorial sobre o encore dedicado pra você (que gosta tanto do encore, heheheheheheheheheheh)!!!!!

o audition 2.0 >> também to testando >> eu sei que não chega perto do nuendo e do sonar (dos quais utilizo também) >> mas cara, ele melhorou muito comparado ao fraco audition 1.5, mas uma vez fiquei ###### que o adobe ainda não importa o *ac3 >> quero saber quando essa guerrinha entre eles vão acabar??

e vou desinstalar o acdsee e ficar com o adobe brider (acho que se escreve assim) achei melhor como gerenciador de midias!!

bom... é isso aí!!!

futuramente estarei de volta, contribuindo para todos e aprendendo com a galera aí

falowwwwwwww

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!