Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ivonil, o CS3 edita o h.264 sim, só que a maquina q você esta usando precisa ter o quicktime 7 instalado... agora a parte do arquivo não exportar todo, realmente pode ser algum problema no arquivo original, qual é a origem dele?

bruckcorreia, você tem q copiar os arquivos dele para o seu computador, e depois simplesmente importar no premiere os arquivos.

Postado

bruckcorea, depende, na teoria todos rodariam, por exemplo o H.264 só depende de ter o quicktime instalado no windows, no windows 7 nem isto, a partir da versão home permium ele reconhece este formato nativamente.

Postado

Vinicius, eu gravei com uma canon hf s100, salvei no computador e editei.

Na verdade só cortei os pedaços. O filme tinha 90 minutos e o deixei com 20 minutos.

Não fiz fusão e nem me preocupei com emendas, deve ter espaços entre um trecho e outro, pode ser isso?

Uso Macbook pro.

Postado

Amigos, na verdade agora consegui exportar para meu hd principal.

Uso MAC e só consigo exportá-lo para hds formatado para MAC, não consigo exportar em hds formatado para uso no windows.

Tem algum comando que torna o filme exportado compativel entre MAC X WINDOWS?

Postado

Ivonil, ai realmente é uma limitação do OSX, ele lê HD, ou melhor: partições formatadas em NTFS q é a usada pelo Windows, mas não escreve nela, você pode procurar por alguns como o Tuxera NTFS que permite ao OSX escrever em partição NTFS

Postado

Posso até estar parecendo burro, rss , mas só agora descobri que os HDS formatado em Fat 32 não gravam arquivos superiores a 4gb no MAC. Por isso meu problema.

Sugeriram formatar em NTFS, porém não consigo fazer isso pelo MAC.

Instatalei alguns programas sugeridos como o Paragon, mas só abre NTFS.

O que faço? Meus arquivos são superiores a 11 gb (filmes para serem editados no PC)

Postado

então, esta limitação de 2gb ou 4gb em partições FAT é ****, se o HD v precise q o windows reconheça, o ideal mesmo é você formatar o HD no windows em NTFS e depois usar o Tuxera NTFS ou o proprio NTFS for Mac da Paragon... ai fica ao seu criterio... você tem q instalar o app no Mac para q ele grave arquivos em partições NTFS

Postado

Boa Tarde

Preciso importar ao premiere cs4 vídeos em mp4

Só vem o áudio, já li alguns problemas como o meu, mas não consegui solucionar, o meu cs4 não deve ser legítimo, assim penso q não posso pedir ajuda a adobe, como faço?

Obrigado

Postado

Pessoal, oi tudo bem?

Primeira vez que entro num forum.

Preciso de uma ajuda. eu tenho o adobe premiere pro cs5. Gostaria de saber como faço editar vídeos mpg, (camera digital da sony), eu importei alguns vídeos, mas não dá para arrastar no timeline apenas o audio...eu quero as imagens. Preciso fazer o que?

Luana

Postado

Luana003, você terá q converter o material da sua camera para outro formato, eu geralmente uso o http://handbrake.fr para converter arquivos em mpg para h.264 que é mais compativel com o premiere, instale tb na sua maquina o quicktime mais novo pois é requizito para reconhece este arquivo.

newton, difícil te dizer a causa disto sem mais informações, provavelmente terá que remover algum plugin de terceiros que você adiciou recentemente ou reinstalar todo o premiere.

Postado
quero saber porque meu adobe premiere cs3 começa a processar a num abre...

newton paz, Bem vindo ao FORUM. Eu uso o CS3 com Windows XP-SP2. Verifica tua versão, pois já testei com W7 e sem problema. Desinstala e instala novamente, pode ter acontecido algum problema de instalação. Não esquece de inicializar o Windows ao desinstalar, isto para poder apagar todas as informações existente.

Postado

Olá a todos,

Sou, digamos, um iniciante um pouco mais avançado no premiére e em Edição de Vídeo. Tenho algumas dúvidas e peço ajuda aos companheiros.

O que é renderização e qual a necessidade disso?

No momento de exportar meu vídeo depois de editado noto que ele sempre fica maior do que a tela da televisão quando é reproduzido nos aparelhos do DVD, sendo que faço os vídeos sempre na resolução padrão de 720 x 480. Quando vou reproduzir no computador fica tudo certo, mas quando boto no DVD sempre fica maior do que a tela o vídeo :angry::mad::muro::muro:, e sempre perco uma parte do mesmo.

Por favor algumas dicas de como finalizar o arquivo sem ter esse problema.

Grato,

Alisson

Postado

Alisson, a renderização é o processo de "juntar" todos os clipes de video que você cortou e os efeitos que você aplicou ao seu video final. ele é opcional durante o preocesso de edição já que as maquinas modernas dão conta de aplicar os efeitos em tempo real enquanto você edita. Se o seu material vem de uma camera miniDV, você notará que tb há esta perda nas bordas, isto é proposital e esta "perda" de material que você vê se é uma area de segurança que existe nas cameras... no caso do premiere você pode ativar as "save margins" para ver o que realmente vai ser mostrado na TV.

Postado

Obrigado vinicius,

Pelo que entendi então tenho que montar meu vídeo dentro das 'safe margins'. Só aparecerá na televisão o que está dentro do quadrado menor? É isso?

E em qual formato de saída configuro, lembrando que a intenção é colocar num DVD?

Grato,

Alisson

Postado

Alisson, você deve ter notado que há dois quadros, um é o safe margin para ação no video e o menor é o safe margin pra texto. no seu caso você pode exportar para DV ou direto para Mpeg2... o proximo passo é gravar este arquivo no DVD, dai você pode usar o criar do DVD do windows, ou procurar saber sobre o encore DVD.

Diogenes, aparentemente é uma boa maquina pra editar material DV.

Postado

CODIFICAÇÃO DE AUDIO 5.1 PARA AC3.

Olá amigos, estou terminando o áudio de um DVD 5.1 e preciso gerar um arquivo AC3 que é o formato da Dolby.

Vocês sabem como faço isso?

Postado

ivonil, exporte usando o profile de MPEG2-DVD, só q você mudar o codec de audio, do LPCM para o AC3, terão 2 opções, eu não me lembro os nomes ao certo, mas há uma opção q habilita exportar o audio em 5.1. desta maneira você só pode gravar o audio por algum programa de autoração de DVDs como o encore DVD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...