Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ele informa que seu áudio está em VBR ou seja, bitrate variavel. isso é muito usado em AC3 ou Mp3.

Ele informa que pode reescrever o arquivo usando CBR para melhor compatibilidade. Deste modo ele introduz até 26356 millisegundos (não sei como traduzir skew - isso em gráfico é voce distorcer uma imagem tipo de um retangulo voce fazer um losango.)...

Se isto não for aceitável, descomprima a entrada do arquivo para um formato Wav descomprimido com contante bitrate CBR. (.(bitrate: 123.1 13.5kbs)

Bom resumindo ele pede pra voce ir na aba audio, selecionar Full Processing Mode para reencode do audio, depois vai em file e dá um save Wave...

Isso vai gerar um novo arquivo de audio em wav descomprimido. Dependendo do tamanho do video vai dar um wav gigantesco ate a casa dos GB.

Eu vi uma materia sobre isso mas não lembro agora. Era um tutorial sobre Fazendo VCD que o cara falava muito a respeito disso pois quem mexe com arquivos DivX vai encontrar muito audio em VBR.

Até onde sei é isso. Da uma busca no Google sobre audio VBR.

cara você é de sorte, fiz uma busca no google e olha é o primeiro da fila:

http://www.devin.com.br/eitch/vcd/

Postado

Boa tarde Lauro A L Brito.

Apaga tudo que escrevi...

Fui no site do MainConcept e baixei o arquivo com o nome mpegprov1.0.6.exe so que não consigo instalar!!! O arquivo tem 12,1 Mb. Como resolvo este problema?

E so renomear o arquivo para .EXE. :muro:

Lauro A L Brito onde posso baixar o Holywood FX e VideoFX?

Valeu!!! :P

Postado

Na caixa de ferramentas do pro tem um icone que parece uma gilete pe o Rasor Tool. Baste que selecine e clique no video no local desejado pra o corte. Ele faz o primeiro corte, voce repete o comando para o segundo corte. Solta a ferramenta e e pega a de seleção "Seta" e clica as areas que quer eliminar e dá um Del depois arrasta o que ficou para o inicio da timeline.

Postado

conseguie fazer separar o audio do video aqui, valeu pessoal, so tenho maisuma duvida, eu coloquei meu menu la no maestro, eu fiz o menu no dvd menu studio, ai tem a lista d musicas pra escolher, quando você passa em cima d uma musica da lista aparece uma bolinha amarela do lado, ai beleza eu coloquei esse menu no maestro, ai quando eu passo em cima dos nomes dos menus aparece a bolinha so q aparece a cor daquele quadrado q você faz no maestro pra contornar os links do menu, aqui a cor q o quadradinho do maestro tem é vermelho claro, tem como eu fazer essa cor fica transparente pra aparecer so a bolinha do menu?

valeu

Postado

Kr. vamos por ordem na casa por favor.

Esse assunto diz respeito ao Maestro e não ao premiere.

Com o menu aberto, voce vai clica no lado esquerdo em selected color e no lado direito em Color Mapping. Lá voce tem tres caixas de cores sendo a primeira para o subpicture, a segunda para o botão selecionado e a terceira para o botão pressionado.

Arraste pra esquerda os controles deixando na caixa o "0" que fica transparente.

Postado

Amigos,

já que é aqui que encontro quem entende da mortadela vou pedir uma orintaçõ, estou usando o Premiere pro para editar fotos, fazer aqueles clipes de fotos e estou bastante satisfeito, o que incomoda é a perda de qualidade, se conparada a foto visualizada diretamente no windows com a exportada como filme a diferença é grande, alguem sabe me dizer porque isto acontece e se há como resolver.

Grato a todos

Kmarx

Postado

tipo, entendi então q a falta de sincronia entre o audio/video quando edito se deve as limitações da minha maquina.

PERGUNTA: se eu editar filmes mesnores ajuda alguma coisa? (p. ex. partir um filme de 10min em 3, editar cada um individualmente e exportar)

Postado

kmarx

A qualidade vai depender primeiro da sua fonte de depois da taxa de encodeamento pelo pro.

Eu faço as vezes album eletrônico inclusive retirando imagens dos proprios videos e fica bom.

Detalhe: Pra fotos você já tem que ter as fotos em 720x480 porque as imagens sempre perdem defiinição quando se amplia.

Eu costumo digitalizar as imagens com resolução de 300dpis e depois faço um tratamento no photoshop corringdo cores, riscos, brilho e só depois ajusto o tamanho final delas pra 720x480 em 72dpis que é o padrão DVD.

freddf

Bopm Freddf eu não li seu post anterior mas o premiere realmente exige uma máquina razoável pra edição afinal ele é um programa altamente profissional utilizado nas principais produtoras do mundo todo.

Eu tenho uma máquina modesta mas tenho feito muita coisa legal com um pouco de paciência e respeitando os limites da minha máquina. Agora o que deve ficar claro é que é muito difícil editar um video não só no premiere como em qualquer outro editor com uma máquina com menos de 512MB. Processador mínimo de 1Ghz e HDs com bastante espaço e rápido. O premiere precisa do dobro do tamanho do arquivo a ser editado livre para que ele possa gravar seus temporários ou seja se o video tiver 20MB ele vai precisar de 60MB livres.

Vai fazendo upgrade na máquina começando pela memória, depois pelo hd até chegar numa máquima mais potente.

Postado

Ola amigos gostaria de saber se tem como importar videos no formato divx para o adobe pois estou querendo fazer um dvd com ums animes que baixei na net mas o adobe n reconhece eles o que posso fazer?

Postado

Pessoal, dúvida sobre Wide Screen.

Capturei um filme no formato 16X9, pois o cliente tem uma TV Wide Screen.

Daí, quando joguei no premiere, selecionei a opção NTSC WIDE SCREEN 48 KHZ.

Creio eu que até aí está tudo certo.

Só que, quando importei o filme e joguei na timeline, ao invés de ficar com uma tarja preta em cima e outra embaixo, por causa do formato da tv, ele ficou com uma tarja preta dos lados.

Minha dúvida é se está certo essas tarjas pretas laterais...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@19 de setembro de 2005, 14:44

Pessoal, dúvida sobre Wide Screen.

Capturei um filme no formato 16X9, pois o cliente tem uma TV Wide Screen.

Daí, quando joguei no premiere, selecionei a opção NTSC WIDE SCREEN 48 KHZ.

Creio eu que até aí está tudo certo.

Só que, quando importei o filme e joguei na timeline, ao invés de ficar com uma tarja preta em cima e outra embaixo, por causa do formato da tv, ele ficou com uma tarja preta dos lados.

Minha dúvida é se está certo essas tarjas pretas laterais...

Tem que ver se a fonte realmente está em Wide. As vezes ele não é wide verdadeiro.

Eu filmo em wide, capturo em wide e gero o DVD em wide.

Veja nas configurações da tela de exibição

Postado

kmarx

A qualidade vai depender primeiro da sua fonte de depois da taxa de encodeamento pelo pro.

Eu faço as vezes album eletrônico inclusive retirando imagens dos proprios videos e fica bom.

Detalhe: Pra fotos você já tem que ter as fotos em 720x480 porque as imagens sempre perdem defiinição quando se amplia.

Eu costumo digitalizar as imagens com resolução de 300dpis e depois faço um tratamento no photoshop corringdo cores, riscos, brilho e só depois ajusto o tamanho final delas pra 720x480 em 72dpis que é o padrão DVD.

Entendi, mas quero comentar algo que observei, a muito lido com imagens com photoshop, e a visualização é excelente, ao editar imagens no premiere, mesmo que devidamente tratadas e no tamanho correto a sua visualização não é boa, muito inferior a mesma foto visualizada em photoshop por exemplo, mas ao se ver na Tv a coisa muda, então seria o fato de o premiere estar adequando a imagem para TV, por isso a diferença????????

valeu gente

Postado
Postado Originalmente por Marcio Sell@19 de setembro de 2005, 14:47

Tem que ver se a fonte realmente está em Wide. As vezes ele não é wide verdadeiro.

Eu filmo em wide, capturo em wide  e gero o DVD em wide.

Veja nas configurações da tela de exibição

Não foi filmado em Wide.

Foi só capturado em Wide. Não dá pra fazer assim ?

Postado

Oi galera,

estou começando agora nesse ramo de edição e andei vendo poucas coisas sobre o Adobe Premiere Pro.

Mas tenho um problema, toda veqnd estou editando em um formato .MPEG ao tentar ve-lo pela demostração do proprio programa pra ver o andamento da edicao, ele fica dando cortes e cortando o video a pequenas partes.

é somente no programa ou ao finalizar a edicao e transforma-lo num arquivo de video ele continuara dando problemas?

Obrigado

Postado

kmarx

Olha pra te falar a verdade eu não me preocupo muito com a visualização no premiere pois você ta vendo uma miniatura da imagem original mesmo para filmes. Daí vem a necessidade de se possível acoplar uma TV à saída da placa de vídeo pois neste caso voce estaria vendo na TV o resultado final do trabalho e não um preview que no premiere você pode inclusive deixar em baixa resolução pra liberar mais memória.

Por exemplo: Coloque um titulo no premiere ou outro editor. Parece horrível, todo tremido mas isso é so na tela do monitor.

hugo_felinto

Esses engasgos que se refere ao dar play acontece em todos os programas de dição de video e tem a ver diretamente com a capacidade da sua máquina. Ou seja quanto mais rápida, mais memória, mais HD tiver menos está sujeito a esses inconvenientes. Agora após o encode no video final isso não acontece a não ser que o proprio video já esteja com probemas principalmente em keyframes que é o responsável pelo encode dos videos tanto em MPEG quanto xDiv ou Div ou qualquer outro codec.

Outro detalhe que deve ser observado:

Apos carregar um video na timeline e este video tenha audio, observe na linha de status que o Pro escreve conforming MPEG ou algo parecido e fica um tempão acionando o HD. Ele cria uma cópia do audio para sua área de trabalho e nesta cópia ele ajusta dentro do seu padrão então a primeira vez que se carrega um video no pro tem que ter um pouco de paciência, deixa ele terminar o conforming e ai voce grava o projeto. A partir daí o processo começa a ficar mais rápido.

Enquanto ele estiver no conforming não adianta fazer nada. Por exemplo eu já exportei o audio enquanto ele estava neste processo e aconteceu dele gravar um arquivo de audio mudinho da silva ou seja o audio ainda não estava no padrão de trabalho dele e eu tive que re-exportar novamente depois do conforming terminado.

Postado

E aí pessoal.

Adquiri uma Panasonic PV-GS150 e estou tentando editar com o Pro, mas já surgiram as primeira dúvidas.

1 - Uso uma USB 2.0 para a captura, mas o Adobe Premiere Pro só reconhece o sistema Firewire. É isso mesmo?

2 - Conheço os formatos possíveis para finalizar o filme, mas penso em usar o Mpeg4 (TMPgenc). Essa transição só é possível após a finalização do filme, correto?

3 - O sistema Firewire também captura o áudio, simultaneamente?

Abs

Postado

vamos ver se alguém pode me responder essa roubada.

Foi usado um microfone acoplado na câmera e o plug era mono, resultado o som foi capturado mono e no timeline o arquivo está lá mono, inclusive saindo em uma caixa de som apenas. Tentei "dobrar" o arquivo mas deu na mesma.

pergunto, como transformar esse arquico de som mono em stereo, será que tenho que usar um programa específico de som, tipo soundforge?

obrigado

Postado

Rooted

1 - Uso uma USB 2.0 para a captura, mas o Adobe Premiere Pro só reconhece o sistema Firewire. É isso mesmo?

2 - Conheço os formatos possíveis para finalizar o filme, mas penso em usar o Mpeg4 (TMPgenc). Essa transição só é possível após a finalização do filme, correto?

3 - O sistema Firewire também captura o áudio, simultaneamente?

1) O Premiere Pro no seu sistema nativo só reconhece equipamentos DVs pelo Firewiere mas se instalar o plugin MainConcept Pro ele passa a reconhecer alguns equipamentos ana-lógicos.

Esse plugin é essencila pra quem já quer trabalhar com MPEG2 seja pra captura, edição e exportação.

Eu tenho uma placa de captura PixelView da Prolink. O plugin reconhece mas dá erro de driver quando tento capturar então eu capturo por outro programa e faço as edições e gero o m2v no pro pra autoração posterior.

2) Se você está com o video no premiere eu acho uma perda de tempo voce levar depois pro TMPGenc já que o premiere já exporta tambem nesse formato e num tempo muito mais curto.

3) Eu uso placa de captura e o áudio neste caso sempre entra pela porta "IN" da placa de som. No caso de porta Firewire segundo o Márcio nos post posterior, captura sim.

educhaves

Se to video ta na timeline do premiere e você tentou exportar em stereo, teoricamente o pro iria copiar o canal existente para o outro e formar o stereo. Se não deu certo, carregue o arquivo no SoundForge e vá em Process/Channel Converter e escolha uma das 4 opções de mono2stereo que tem lá. Teste nele mesmo o resultado antes de salvar o arquivo novamente.

• Membro VIP
Postado

Educhaves,

Só complementando o Lauro e corrigindo, a entrada Firewire captura o áudio e o vídeo simultaneamente sim...

E se a captura que você está fazendo for de Mini-DV é bom você esquecer USB pois não é o ideal para vídeo, deixando a qualidade muito aquém da captura via firewire.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!