Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Debian CDD - som e internet

wendelbs

Posts recomendados

Eu comecei a utilizar o linux a pouco temo, e agora instalei na minha máquina Debian BR CDD - gostei muito desta distro. Para ela ficar legal só falta configurar meu som e a conexão com a internet.

O caso é o seguinte:

Eu instalei normalmente, foi tudo perfeito, ele até reconheceu a minha placa e até instalou os drivers mas não sai som. É som on-bord placa via. os drivers estão lá mais não tem som. Como faço pra resolver isto.

Eu utilizo meu computador em rede então a net é compartilhada, no caso como eu faço para configurar os ips corretamente?? Creio que seja um detalhe pois eu consigo acessar a rede pelo linux numa boa, mas a net não funciona.

Só mais uma coisa, como faço para configurar para acessar minha partição fat32 de minha máquina, pois eu ainda tenho windows xp instalado nela. Eu utilizei outras distro e elas configuraram o acesso automático à minha partição windows, mas a debian não fez isso como faço pra ele enxergar a minha partição.

No mais eu estou muito satisfeito com esta distro por ser toda em português e pelo menos pra mim esta fácil de utilizar. depois gostaria de saber onde encontro para fazer download do kde para debian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Primeiro você deve saber em que partição está o Windows. Por exemplo se o HD estiver particionando assim:

1º Partição - NTFS contendo o Windows XP

2º Partição - Partição de swap do Linux

3º Partição - Partição Linux EXT2

voce precisa fazer o Linux reconhecer(montar) a partição que contém o XP. No exemplo que dei, em /dev/hda. Para tanto, voce precisa verificar se já existe uma pasta no Linux para ser ligada àquela partição(do XP). Se não existir deve ser criada utilizando o comando:

mkdir /cdrive

Isto supondo que voce utilizará a pasta "cdrive". Em seguida, o driver

deve ser montado:

mount -t ntfs /dev/hda1 /cdrive".

Tirei este texto da revista Pcs Redes. Acho que serve para resolver sua dúvida. Falou!

Link para o comentário

OBS: quando voce for digitar o comando: mount -t ntfs /dev/hda1 /cdrive

não coloca as aspas(")nem o ponto(.) que eu coloquei.Peço desculpas, eles servem só para dizer que não é um texto de minha autoria! Escreve desse jeito aí, sem pontos. E se o XP estiver formatado com outro sistema de arquivos, por exemplo NTFS 5, o comando muda. Dá o toque se der certo. Valou!! :D

Link para o comentário

Valeu pela dica... funcionou, consegui visualizar a minha partição windows. Agora como coloco pro linux montar automáticamente sem ter que ficar digitando?

Agora o que falta é so a questão do som que não cnsegui arrumar, que ele até instala, e o íncrivel é que ele toca os sons do sistema, mas cds, músicas do computador ele não toca, e por último a internet e a rede. A internet ele simplesmente não conecta, a rede pensei que estivesse ok, mas eu consigo visulizar os computadores mas não consigo ter acesso, ele acaba me petindo login, sendo que não preciso de login pra acessar a rede. E ele fala que o serviço samba não foi ativado, ou instalado. Mas eu verifiquei la no apt ele ta marcado como instalado, então o que tenho que fazer?

Então é só... e valeu pela dica. faloou :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!