Ir ao conteúdo

Qual DVD player (de mesa) lê arquivos

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Não tenho um DVD de mesa e por isso pergunto-lhes qual modelo e/ou marca consegue ler arquivos mpeg simples, sem a autoração de DVD ou VCD, etc.

Tenho varios capitulos de uma série de TV em VHS e gostaria de passa-los para alguma midia mais duravel. O VCD seria uma boa pedida, mas seria necessário muitos CDs e a midia DVD não aceita (creio) o formato VCD, só os arquivos mpeg puros.

Teria que grava-los como DVD de dados.

Se souberem de uma marca e modelo de DVD (de mesa) que leia normalmente os arquivos mpeg na TV, por favor, me informem.

Obrigado.

Postado

Meu amigo tem um DVD-Player da Philips que lê CDs no formato DADOS (puro) com arquivos MPG, JPG e MP3 no mesmo disco, não sei te informar se esse Player lê DVDs com esses arquivos tambem, porém, te recomendo fazer os testes nas lojas antes de comprar :joia:

Postado

PHILIPS DVP 642 lê arquivos mpeg em midias de cd e dvd gravados como dados (arquivo puro)..e detalhe os mpeg gravados como dados percebi que a imagem fica melhor que filmes gravados em formato vcd..

Postado
Postado Originalmente por bernadd@20 de junho de 2005, 17:58

PHILIPS DVP 642 lê arquivos mpeg em midias de cd e dvd gravados como dados (arquivo puro)..e detalhe os mpeg gravados como dados percebi que a imagem fica melhor que filmes gravados em formato vcd..

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Amigo BERNADD

Por incrivel coincidência, é esse modelo que estou "namorando" pra compra.

Se ver este post novamente, por favor me esclareça uma questão básica:

Para se ligar o DVD player a Tv é necessário as entradas AV, certo. Mas como fica com NTSC/PAL . A minha Tv é antiga nem seguer tem entrada AV, mas pode-se adaptar um conversor de RF, se não me engano no nome, e ligar este na TV por um cabo normal na ANTENA IN da TV, mas esta minha TV não dá suporte ao NTSC que é padrão dos DVDs, creio eu. Será que os DVDs têem, como nos video-cassetes a conversão automatica (ou manual) para o nosso padrão de cores o PAL-M . Não tenho condições de comprar uma TV atual no momento.

No caso, sem Tv apropriada, a imagem do DVD ficaria em preto e branco?

Se voce ou qualquer outro amigo do Forum puder me responder a esta duvida o mais breve possivel (tenho até Quarta 22/06), lhes agradeço.

Obrigadão pela atenção.

James

• 3 semanas depois...
Postado

:-BEER alo amigo

tenho um dvd player da marca "cougar" so não sei a serie, ( :goff: apesar de dizerem não ser a setima maravilha do mundo ) ele le arquivos mpegs puros, o que para mim foi uma grata e feliz supresa :D , alias apesar de não estar entre as melhores marcas me supreendi :ahh: muito com as qualidades deste aparelho.

AD@LDJ@

:zoio:

para segunda pergunta

se não me engano alguns dvds tem propriedade de escolha entre Pal e Ntsc, no caso do meu dvd tem. e so ir no setup, atraves do controle remoto e escolher video que la ele da opcao.

Postado

Grato amigos pela consideração.

Estou negociando com um vendedor do MercadoLivre a compra de um DVD Cyberhome CH-DVD 300 que como o amigo ADALDJA disse pode não ser a sétima maravilha do mundo, mas dizem que é razoavelmente bom, e barato.

Não o tenho ainda e por isso aproveito para perguntar se algum dos senhores possui um, me informe se o mesmo lê arquivos MPEG "puros" gravados como Dados, OK.

Obrigado pela atenção.

Postado

No mercadolivre tem o DVD player Dr HAnk 911 q possuee saida em NTSC e PAL-M só q não sei se lê Mpeg. Alguns modelos com saida direta para monitor de PC.

[]s.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...