Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WIN98SE -> WIN2K


The Brain

Posts recomendados

Olá amigos.

Eu tenho um K6-II 500 MHz, 120 MB DIMM SDRAM, com Windos 98 SE desde o início. Gostaria de saber se é possível instalar o Windows 2000, ou ficaria muito pesado. O 98 trava pelo menos uma vez por semana, mas nada fora do normal, depois de resetar volta ao normal. Acredito que seja pela pouca memória.

Estou pensando em adicionar 128 ou 256 MB, independentemente de migrar ou não para o WIN2K, e também instalar uma VGA off-board, conseqüentemente liberando 8 MB que estão atualmente compartilhados.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um sistema mais estável com relação a interação com o hardware, não trava facilmente, é mais atualizado.

Com relação ao acesso a Internet você precisa de um firewall de terceiros pois só com Windows você vai ser atacado pela Internet no primeiro instante que conectar a ela, principalmente se conectar como "Administrador".

Baixe, instale e configure este firewall:

http://www.agnitum.com/download/OutpostInstall.exe

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Brain@19 de junho de 2005, 23:51

Olá amigos.

Eu tenho um K6-II 500 MHz, 120 MB DIMM SDRAM, com Windos 98 SE desde o início. Gostaria de saber se é possível instalar o Windows 2000, ou ficaria muito pesado. O 98 trava pelo menos uma vez por semana, mas nada fora do normal, depois de resetar volta ao normal. Acredito que seja pela pouca memória.

Estou pensando em adicionar 128 ou 256 MB, independentemente de migrar ou não para o WIN2K, e também instalar uma VGA off-board, conseqüentemente liberando 8 MB que estão atualmente compartilhados.

Desde já agradeço.

Eu aconselho que você rode o Memtest nesse seu pente de 128mb para verificar se está bom. Depois pode adicionar mais memória.

O requisito minimo para instalar o Win2000, é um processador de 500Mhz e 128mb de memória. Então, pense se vai compensar pra você. Não custa tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por esse processo. Estava com um Win98 e passei para o Windows 2000 SP4 Professional. De fato ele requer mais recursos do sistema. No entanto compensa a mudança. Em um ano por enquanto so tive um problema de tela azul, que foi um despeja de memória física. Algumas vezes acontece de um aplicativo travar mais o proprio windows o finaliza e mantem o sistema funcionando normalmente. Ele e mais carregado sim, 128mb na minha opinião é pouco, mas da pra rodar bem, 256mb seria o ideal. Quanto ao processador a microsoft diz 133 mhz ou 300mhz ( eu acho) mas ideal é acima de 500 mesmo. voce pode instalar no sistema de arquivos NTFS ou FAT, dizem que o fat é mais rápido, e no caso do ntfs você teria um melhor utilizaçao do espaco em disco e tambem recursos de segurança. Importante tambem e o firewall, sem ele e difícil. Realmente há muitos ataques a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do NTFS mesmo para computador sem rede (segurança/permissões) é recomendado pelo motivo da segurança para os arquivos do sistema em questão de queda de energia e outras operações, há sempre um registro (log) informando as operações em andamento e o sistema fica mais seguro com isso, sempre o Windows se recupera bem de casos assim, usando FAT sempre terá que ter a verificação pelo CHECKDISK.

Quanto a gravação é por blocos definidos por tamanho de kbytes informados na hora da formatação, se não me engano é 4 kbytes (padrão), pode deixar padrão mesmo.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@21 de junho de 2005, 17:05

Eu aconselho que você rode o Memtest nesse seu pente de 128mb para verificar se está bom. Depois pode adicionar mais memória.

O requisito minimo para instalar o Win2000, é um processador de 500Mhz e 128mb de memória. Então, pense se vai compensar pra você. Não custa tentar...

Eu rodei o MemTest86 anteontem e ele encontrou 2 endereços com falha, e ontem não encontrou nenhum. O que isso significa? Esse módulo está bom?

Vou rodar o MemTest86+ e ver o que ele detecta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!