Ir ao conteúdo

Qual os coolers que os computadores IBM usam?

yyz

Posts recomendados

Postado

Trabalho com um P4 3.0 HT (não sei o núcleo) ThinkCentre Série M (acho que é o M50) da IBM, 256Mb de RAM e muito silencioso (nunca vi outro computador tão silencioso).

Eu adotei este computador como modelo a ser seguido :P (no aspecto silêncio)

Pela tour 3d por dentro do computador (site da ibm brasil), notei que a fonte é da marca Hipro (parecida com esta http://www.hipro.com.tw/product/matx.htm) e, aparentemente, o cooler do processador não é o que acompanha o Box da Intel.

Alguém que conhece, poderia informar quais são os coolers/ fonte utilizados nos IBM?

[ ]'s

Postado

Já tive oportunidade de usar um Dell Pentium 2.4 e é muito silensioso também. Não se ouve ruído de ventoinha e a fonte é bem estável. Acho que essas fábricas compram peças de boa qualidade, por isso fabricam micros duráveis e silenciosos.

Postado

Não querendo tirar o prestígio, na Puc tem vários IBM P4 2.66ghz, pretos, não lembro o modelo.

Apesar de silenciosos, eles esquentam até, o ar que saí atrás sai bem quente mesmo (principalmente na fonte), ou seja: O silencio pode ser por que os coolers são fracos e pouco eficientes.

Abraços!

Postado

Eu tenho um Dell dimension 4300 da minha assinatura e ele também é muito silencioso :palmas: ...Acho que o segredo do silêncio no meu pc é que em cima do processador há um dissipador mas não há ventoinha, em cima do dissipador tem uma coifa verde que é direciona para fora do gabinete e na ponta dela há um cooler muito grande(120 mm eu acho) e silencioso que puxa o ar do dissipador para fora :tantan: ...Não sei se você me entendeu amigo mas tentei ajudar :P ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!