Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o LG GCE-8526B


Posts recomendados

  • Membro VIP

Saudações

Possuo um gravador de CD da LG do modelo GCE-8526B que está em minha assinatura, recentemente percebi que quando eu gravo um CD-R de dados a 52X ocorre uma queda de buffer a partir dos 16% da gravação. O buffer chega a cair mais ou menos na metade depois volta a 98%, o drive fica silencioso, ou seja, está ocorrendo uma queda de velocidade de gravação.

O tempo de gravação aproximado de um disco contendo 600MB de dados é de 4:20 apenas com modo gravação e sem a simulação.

O que está acontecendo? O meu drive está com problema? O CD que eu gravei ficou normal mas é a primeira vez que vejo o meu gravador com queda de buffer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DMA dele está corretamente acinado? Drivers da MB instalados?

Será que a mídia está realmente aguentando essa velovidade de gravação?

Eu não sei ao certo se é assim no processo de gravação. O CD é lido de dentro pra fora, e a gravação também é feita dessa forma. Na borta do disco a taxa de transferencia de dados é maior que no centro, então, e essa parte ténica eu não tenho certeza, se o gravador mantém a mesma rotação em toda a gravação quando está no final da gravação a transferencia de dados está tão alta que começa a ter a queda de dados do buffer.

Recomendo gravar em velocidades bais baixas pra garantir uma boa "queima" e evitar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que para o CD funciona assim > se for um CD de música e tiver 60 minutos de música e você gravar em 1x irá demorar 60 minutos para completar o processo.

2x = 30 minutos

4x = 15 minutos

E assim sucessivamente, ou seja, você divide 60 minutos pelo número de velocidade 60/24x = 2,4 minutos, porém isto deve ser uma média, pois outros fatores devem ser levados em conta como por exemplo a memória RAM que estiver em uso.

O tempo que levo para gravar é a média acima, pois CDs de audio gravo no máximo em 8x quando uso o Nero e em 4x quando uso o Clone CD.

Já notei que para DVDs o tempo é diferente, pois a quantidade de dados é muito superior que a dos CDs, porém é mais rápido para se gravar.

Caso alguém tenha estes tempos corretos poderá postar aqui.

Quanto ao Buffer eu não me preocupo, pois normalmente não uso a máquina enquanto gravo e após algumas gravações sempre reinicio a máquina para liberar a RAM.

Agora se preocupar com os RPM é que não vou mesmo, pois o fato de girar em alta velocidade somente me leva a crer que algum arquivo será perdido e a temperatura irá aumentar no drive de gravação e no ambiente interno do gabinete.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todos os drivers da MB e o drive usa modo PIO como transferência, será que pode ser algo no sistema operacional? Ou é no gravador de CD o problema?

E mais... Vocês acham esses gravadores de CD da LG confiáveis? Porque aqui no fórum eu to vendo muita gente falando sobre problemas neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realizei um benchmark de minha unidade, vejam o problema a baixo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v285/FBorges22/Testgif.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Como vocês podem ver acima a unidade sofre duas bruscas desacelerações. Isso é que deve estar reduzindo o buffer durante a gravação. Alguém que tenha um gravador de DVD parecido ou igual ao meu poderia fazer um teste para comparar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...