Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 2 - Tópico oficial


_RAZIEL_

Posts recomendados

Pessoal, ganhei o Battlefield 2 e consegui instalar. Quando fui rodar o jogo, e bateu aquele medo de dar um erro, começou a rodar o vídeo. QUE ALÍVIO! Isso foi até chegar no menu, que começou a carregar e... SURPRESA! TRAVOU! Acho que foi o driver de vídeo. Estou usando o 71.84. Será que é só isso? Vou tentar baixar o mais recente, lançado dois dias atrás(20/10).

Eu só preciso baixar o drive e instalar? Não tenho que configurar nada?

OBS: Quando instalei o driver que veio com o jogo, a resolução do PC ficou limitada a 800X600 e 4 bits de cor!

Meu PC:

Athlon XP 2400+ 2.0 GHZ

768 RAM

GeForce 6600 256MB AGP8X

Espero que possam me ajudar.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rrgotardo@23 de outubro de 2005, 10:25

ola comprei o meu jogo, so q não estou concequindo jogar, a tela ficas escura pisca duas vezes e sai. a minha placa de video é GeForce4 MX 440 whith AGP8X.

não sei se minha placa suporta o jogo algume pode me dizer o q tenhoi q fazer?

Battlefield 2 não suporta GeForce 4 MX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, bem é o seguinte:

Tem muita gente tendo problemas com esse patch mesmo com o jogo original, se tiver muitos problemas aqui vai umas dicas:

Primeiro: Se o jogo não rodar ou entrar e sair do jogo, faça o seguinte:

Va na pasta do game, em SUPORT e abra o arquivo Battlefield 2_code, nele digite a cd-key que você instalou com o jogo...

Se mesmo assim não funcionar, pegue o DAEMON TOOLS:

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i11563.html

instale ele, em seguida marque todas as opções do programa até ele ficar verdinho no canto inferior direito da tela, (ao lado do relógio)...

Depois baixe este arquivo:

http://66.199.232.181/files/Battlef...kupImageEng.rar

esse arquivo nada mais é do que uma imagem do CD/DVD, agora abra este arquivo com o DAEMON TOOLS, pronto, agora você está emulando o cd e pode jogar normalmente com seu jogo...

Nada mais é doque baixar uma imagem do dvd emular ela pelo programa (DAEMON TOOLS).

ATENÇÃO, só FUNCIONARA COM O DAEMON TOOLS, EU TESTEI APENAS NELE, não GARANTO QUE IRÁ FUNCIONAR COM O NERO, ALCOHOOL OU ALGUM OUTRO

:bandeira: :palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida a respeito de um problema muito comum observado nos jogos atuais: o LAG de vídeo.

Tenho uma Radeon 9800 PRO, e venho rodando muito bem todos os jogos atuais como DOOM3 e BFVietnam em qualidade máxima e com ativação dos filtros. Meu processador é um Celeron D2.26 com FSB de 566mhz, minha placa roda a 800mhz de barramento FSB e com 1GB de memorias dual channel DDR 400mhz (que trabalham com 333mhz devido ao bloqueio do celeron para 800mhz). Quando digo "rodando muito bem", quero dizer que não há lag algum e não se percebe nenhuma trepidação qualquer na mudança de quadros gráficos.

Mas quando instalei BattleField 2, notei pela primeira vez o problema dos lags. Muitas pessoas não notam isso quando são menos intensos, pois já estão acostumadas a jogar assim. Lags ocorrem quando a taxa de mudança de frames ou quadros são inferiores a freqüência da nossa visão, que corresponde a 60hz. No meu caso, não percebi de imediato, mas com o tempo jogando, acabou me gerando dores nos olhos... e olhe que nem uso oculos! Nos outros jogos isto nunca me ocorreu!

Pois bem, minha dúvida é se eu trocar meu processador para um P4 3.0 FSB de 800mhz, e acrescer mais 1GB ddr 400mhz de memória (o que totalizará 2GB trabalhando nos 800mhz de freqüência dual), resolveria o problema dos LAGs, sem precisar trocar a placa de vídeo??

Na tentativa de resolver o problema, fiz, pela primeira vez, um overclock na minha placa de vídeo e consegui rodar com clocks superiores aos da 9800 XT (core:439mhz/memo:371mhz/3.5GPixelps/3.5GTexelps), mas só amenizou o problema e não o resolveu por completo, pois só estou conseguindo acabar com os Lags desabilitando recursos de qualidade gráfica.

Quero lembrar que não há qualquer associação do problema com a leitura de HD, pois isso não ocorre.

Se alguém tem P4 + radeon 9800pro + 1gb ou 2gb de memo e já rodou BF2, por favor deixe seu comentário a respeito. Obrigado! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pelo q eu notei ali é um problema no Shader de sua placa de video mas não acho que seja problema nela...faça o seguinte reinstale o jogo novamente e não coloque esse machete se der problemas dai sim pode ate ser pau na placa de video mas eu não acredito...falou

alem domais você tem uma bela placa de video fez uma otima escolha... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse processador é bem ruinzinho mesmo. Se você trocar para um P4 3.0 vai notar uma boa diferença.

Mais ai no seu caso o principal causador de low FPS no BF2 é a placs de video. BF2 é um jogo muito pesado , se quer jogar com tudo no maximo com poucos slowdowns , pega uma 6600Gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@23 de outubro de 2005, 17:22

esse processador é bem ruinzinho mesmo. Se você trocar para um P4 3.0 vai notar uma boa diferença.

Mais ai no seu caso o principal causador de low FPS no BF2 é a placs de video. BF2 é um jogo muito pesado  , se quer jogar com tudo no maximo com poucos slowdowns , pega uma 6600Gt.

Eu concordo com o processador, apesar dele trabalhar bem em todos os jogos que eu já rodei até hoje, com exceção do BF2. Mas trocar uma 9800PRO de 256bits por uma 6600GT de 128bits, tá louco mano??

Veja bem, meu problema não seria um problemão, entende... é um lag bem fraquinho, quase imperceptível e realmente acho que um P4 seria o suficiente para repará-lo, correto? você roda com que processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com uma dúvida a respeito dos Lags que tenho notado no BF2.

Minha placa de vídeo é uma Radeon 9800 PRO, e venho rodando muito bem todos os jogos atuais como DOOM3 e BFVietnam em qualidade máxima e com ativação dos filtros. Meu processador é um Celeron D2.26 com FSB de 566mhz, minha placa roda a 800mhz de barramento FSB e com 1GB de memorias dual channel DDR 400mhz (que trabalham com 333mhz devido ao bloqueio do celeron para 800mhz). Quando digo "rodando muito bem", quero dizer que não há lag algum e não se percebe nenhuma trepidação qualquer na mudança de quadros gráficos.

Mas quando instalei BattleField 2, notei pela primeira vez o problema dos lags. Muitas pessoas não notam isso quando são menos intensos, pois já estão acostumadas a jogar assim. Lags ocorrem quando a taxa de mudança de frames ou quadros são inferiores a freqüência da nossa visão, que corresponde a 60hz. No meu caso, não percebi de imediato, mas com o tempo jogando, acabou me gerando dores nos olhos... e olhe que nem uso oculos! Nos outros jogos isto nunca me ocorreu!

Pois bem, minha dúvida é se eu trocar meu processador para um P4 3.0 FSB de 800mhz, e acrescer mais 1GB ddr 400mhz de memória (o que totalizará 2GB trabalhando nos 800mhz de freqüência dual), resolveria o problema dos LAGs, sem precisar trocar a placa de vídeo??

Na tentativa de resolver o problema, fiz, pela primeira vez, um overclock na minha placa de vídeo e consegui rodar com clocks superiores aos da 9800 XT (core:439mhz/memo:371mhz/3.5GPixelps/3.5GTexelps), mas só amenizou o problema e não o resolveu por completo, pois só estou conseguindo acabar com os Lags desabilitando recursos de qualidade gráfica.

Quero lembrar que não há qualquer associação do problema com a leitura de HD, pois isso não ocorre.

Alguém aí que rode BF2 em um P4 + radeon 9800pro + 1gb ou 2gb de memo tem observado LAGs na qualidade máxima ?? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhinho, olha só, creio mesmo que o seu problem tá no processador, porque meu P4 2.8 1MB L2, com radeon 9600 tá rodando ele sem nenhum problema, já tive problemas com a radeon 9250, inclusive com o need 2, mais depois da 9600, nunca mais.

Tem, mais desencana de mais memória, porque é lenda, que alguem precise de mais de 1BG pra rodar qualquer jogo da face da terra. Tenho 2GB DRR dual, e não uso tudo pra jo nenhum, nen se colocar uns 4 jogos pesados aqui ele usa toda a memória. Uso a memória ao extremo somente para calculos muito complexos.

1BGg, é memória pra caramba, pode ficar sossegado.

Se posso sugerir, caso você vah gastar um grana pra trocar o processador, não perca dinheiro no 3.0, aproveita e pega um 3.6, HT, ou um 64 BITS.

Abraço,

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora consegui instalar o drive que vem com o cd. Tudo certinho. Mas o jogo ainda não roda!

E durante a instalação fica dando vários erros e perguntando "Retry?"

fico aceitando "Sim" até o final da instalação, mas acho que não devia ser assim.

Preciso de ajuda!

Também não consigo instalar D-Day e X-MEN II: Rise of Apocalypse! Então não pode ser problema no cd né? 3 jogos(8 cd´s com defeito?)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jackal_br@23 de outubro de 2005, 18:34

Velhinho, olha só, creio mesmo que o seu problem tá no processador, porque meu P4 2.8 1MB L2, com radeon 9600 tá rodando ele sem nenhum problema, já tive problemas com a radeon 9250, inclusive com o need 2, mais depois da 9600, nunca mais.

Tem, mais desencana de mais memória, porque é lenda, que alguem precise de mais de 1BG pra rodar qualquer jogo da face da terra. Tenho 2GB DRR dual, e não uso tudo pra jo nenhum, nen se colocar uns 4 jogos pesados aqui ele usa toda a memória. Uso a memória ao extremo somente para calculos muito complexos.

1BGg, é memória pra caramba, pode ficar sossegado.

Se posso sugerir, caso você vah gastar um grana pra trocar o processador, não perca dinheiro no 3.0, aproveita e pega um 3.6, HT, ou um 64 BITS.

Abraço,

:D

Jackal, tenho que lhe confessar uma coisa: o BF2 precisa no mínimo de 1.5 GB para rodar no máximo de qualidade. Percebo isso toda vez que seleciono tudo no high. Aí ele não para de ler o HD e demora muito para entrar no jogo. Até o arquivo de paginação, que limitei a no máximo 300MB, ultrapassa 1 GB!!

Não sei que qualidade você roda BF2, porque estou acostumado a rodar tudo a pleno vapor, entende? DOOM 3, por exemplo, fica liso, liso com 1G de memo. Parece filme. Acho que são os mapas que são bem maiores no BF2 que no DOOM 3.

Por isso, já estou decidido a aumentar as memo também.

Veja como estou rodando o BF2 para ficar liso, liso, sem nenhum laguinho:

Terrain: low

Effects: medium

Geometry: low

Texture: high

Lighting: medium

D. Shadows: off

D. Light: off

AA: 2x

Texture Filtering: low

E você, como roda ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,5GB de memória pra rodar liso é mais lenda do que coelhinho da páscoa, rodo tudo em Medium e fica mais liso que a pista de teste da Ferrari. Posso jogar em High devido a placa de vídeo, mas tenho pouca memória e meu processador dá uma boa segurada, sem querer citar a placa mãe. Resumindo preciso trocar tudo! Mas ainda to feliz com que tenho! Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel L.@23 de outubro de 2005, 18:53

Agora consegui instalar o drive que vem com o cd. Tudo certinho. Mas o jogo ainda não roda!

E durante a instalação fica dando vários erros e perguntando "Retry?"

fico aceitando "Sim" até o final da instalação, mas acho que não devia ser assim.

Preciso de ajuda!

Também não consigo instalar D-Day e X-MEN II: Rise of Apocalypse! Então não pode ser problema no cd né? 3 jogos(8 cd´s com defeito?)?

Amigo você deve instalar o drive mais recente da sua placa de vídeo. Agora se você tem a possibilidade de testar o jogo de outro cd, teste e nos diga o que aconteceu. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luca-Luca@23 de outubro de 2005, 17:45

Amigos, estou com uma dúvida a respeito dos Lags que tenho notado no BF2.

Minha placa de vídeo é uma Radeon 9800 PRO, e venho rodando muito bem todos os jogos atuais como DOOM3 e BFVietnam em qualidade máxima e com ativação dos filtros. Meu processador é um Celeron D2.26 com FSB de 566mhz, minha placa roda a 800mhz de barramento FSB e com 1GB de memorias dual channel DDR 400mhz (que trabalham com 333mhz devido ao bloqueio do celeron para 800mhz). Quando digo "rodando muito bem", quero dizer que não há lag algum e não se percebe nenhuma trepidação qualquer na mudança de quadros gráficos.

Mas quando instalei BattleField 2, notei pela primeira vez o problema dos lags. Muitas pessoas não notam isso quando são menos intensos, pois já estão acostumadas a jogar assim. Lags ocorrem quando a taxa de mudança de frames ou quadros são inferiores a freqüência da nossa visão, que corresponde a 60hz. No meu caso, não percebi de imediato, mas com o tempo jogando, acabou me gerando dores nos olhos... e olhe que nem uso oculos! Nos outros jogos isto nunca me ocorreu!

Pois bem, minha dúvida é se eu trocar meu processador para um P4 3.0 FSB de 800mhz, e acrescer mais 1GB ddr 400mhz de memória (o que totalizará 2GB trabalhando nos 800mhz de freqüência dual), resolveria o problema dos LAGs, sem precisar trocar a placa de vídeo??

Na tentativa de resolver o problema, fiz, pela primeira vez, um overclock na minha placa de vídeo e consegui rodar com clocks superiores aos da 9800 XT (core:439mhz/memo:371mhz/3.5GPixelps/3.5GTexelps), mas só amenizou o problema e não o resolveu por completo, pois só estou conseguindo acabar com os Lags desabilitando recursos de qualidade gráfica.

Quero lembrar que não há qualquer associação do problema com a leitura de HD, pois isso não ocorre.

Alguém aí que rode BF2 em um P4 + radeon 9800pro + 1gb ou 2gb de memo tem observado LAGs na qualidade máxima ?? Valeu!

Já tentou jogar com filtros desativados?? Acho que isso que está pesando e MUITO nos slowdown's que estão dando aí. Agora pense um pouco e veja que mesmo sua placa sendo realmente muito forte, BF2 é bem "pesado", tem gente com 6600GT que possui uma arquitetura melhor que a da sua placa e não roda tudo em high e com filtros ligados, e tem configuração similar a sua, e pra quebrar processador A64 :/ Acho que você vai ter que abrir mão de gráficos no máximo em alguns jogos daqui pra frente. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@23 de outubro de 2005, 19:53

Já tentou jogar com filtros desativados?? Acho que isso que está pesando e MUITO nos slowdown's que estão dando aí. Agora pense um pouco e veja que mesmo sua placa sendo realmente muito forte, BF2 é bem "pesado", tem gente com 6600GT que possui uma arquitetura melhor que a da sua placa e não roda tudo em high e com filtros ligados, e tem configuração similar a sua, e pra quebrar processador A64 :/ Acho que você vai ter que abrir mão de gráficos no máximo em alguns jogos daqui pra frente. Abraços.

Já fiz todo tipo de teste e os filtros não estão interferindo no desempenho. Quanto a placa 6600 GT 128bits, sinceramente, não chega nem perto da 9800 PRO não colega... Até porque já tive uma (antes dessa 9800 PRO de 256 bits) e no DOOM3, sempre tinha que desativar algumas coisas.

Não sei se estou conseguindo explicar direito, pois é quase imperceptível! Foi a dor no olhos que me chamou a atençao no caso e não algo que se perceba de cara, entende? Já comentei com amigos que naquele programa de tv da Band (do "Lulinha"), o G4 Brasil, as apresentações de alguns dos novos games aparecem na tela com esse tipo de Lag ou slowdown. Se não viu o programa, repare. Os caras me falam que estou vendo coisas, mas fazer o quê? Não estou acostumado a jogar assim....

Acho que um P4 800mhz realmente deve melhorá-los, pois já vi comentários de pessoas com P4 + R9800Pro rodando o BF2 liso, liso, com tudo no máximo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luca-Luca@23 de outubro de 2005, 19:29

Jackal, tenho que lhe confessar uma coisa: o BF2 precisa no mínimo de 1.5 GB para rodar no máximo de qualidade. Percebo isso toda vez que seleciono tudo no high. Aí ele não para de ler o HD e demora muito para entrar no jogo. Até o arquivo de paginação, que limitei a no máximo 300MB, ultrapassa 1 GB!!

Não sei que qualidade você roda BF2, porque estou acostumado a rodar tudo a pleno vapor, entende? DOOM 3, por exemplo, fica liso, liso com 1G de memo. Parece filme. Acho que são os mapas que são bem maiores no BF2 que no DOOM 3.

Por isso, já estou decidido a aumentar as memo também.

Veja como estou rodando o BF2 para ficar liso, liso, sem nenhum laguinho:

Terrain: low

Effects: medium

Geometry: low

Texture: high

Lighting: medium

D. Shadows: off

D. Light: off

AA: 2x

Texture Filtering: low

E você, como roda ele?

Bom, então caso você va aumentar a memória, não esquece que se você trocar por um P4, com certeza sua placa será DUAL CHANNEL, então coloca mais dois pentes de 512, que tu fica com 2GB, em DUAL, e pode ter certeza de uma coisa, você não vai conseguir usar toda essa memória em jogo nenhum.

Um Abraço e bom UPGRADE, a prósito, pensa tambem sobre o processador, que citei antes, porque como terá que trocar a Motherboard, talvez valha a pena vender sua máqui, já que as placas novas tem PCIExpress, e você poderá tambem pegar uma placa de video melhor.

No final, acho que você vai trocar muita coisa, então, não vale o UPGRADE, e sim uma troca da maquina.

Abraço.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luca-Luca@23 de outubro de 2005, 21:14

Já fiz todo tipo de teste e os filtros não estão interferindo no desempenho. Quanto a placa 6600 GT 128bits, sinceramente, não chega nem perto da 9800 PRO não colega... Até porque já tive uma (antes dessa 9800 PRO de 256 bits) e no DOOM3, sempre tinha que desativar algumas coisas.

Não sei se estou conseguindo explicar direito, pois é quase imperceptível! Foi a dor no olhos que me chamou a atençao no caso e não algo que se perceba de cara, entende? Já comentei com amigos que naquele programa de tv da Band (do "Lulinha"), o G4 Brasil, as apresentações de alguns dos novos games aparecem na tela com esse tipo de Lag ou slowdown. Se não viu o programa, repare. Os caras me falam que estou vendo coisas, mas fazer o quê? Não estou acostumado a jogar assim....

Acho que um P4 800mhz realmente deve melhorá-los, pois já vi comentários de pessoas com P4 + R9800Pro rodando o BF2 liso, liso, com tudo no máximo. Abraços

Bom amigo se você acha que a R9800 ainda é mais placa que uma GT dê uma olhada nesse teste:

http://graphics.tomshardware.com/graphic/2...0gt-agp-08.html

Tá certo que não estão usando o AA (anti-aliasing), mas tem uma boa diferença aí, se possível dê uma olhada nos outros bench's, sei que bench não conta muito, mas essa seria uma das várias provas de que a GT é uma excelente placa.

Agora sobre seu processador vai ter uma boa performance já que o seu é um Celeron 566, se você puder colocar mais 1GB de memória melhor ainda, mas como já falaram é muita coisa pra rodar um ou outro jogo hoje em dia. Abraços.

OBS: Vamos tentar não desviar o assunto do tópico, se quiser prosseguir com a dúvida por favor crie um tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@24 de outubro de 2005, 12:07

Bom amigo se você acha que a R9800 ainda é mais placa que uma GT dê uma olhada nesse teste:

http://graphics.tomshardware.com/graphic/2...0gt-agp-08.html

Tá certo que não estão usando o AA (anti-aliasing), mas tem uma boa diferença aí, se possível dê uma olhada nos outros bench's, sei que bench não conta muito, mas essa seria uma das várias provas de que a GT é uma excelente placa.

Agora sobre seu processador vai ter uma boa performance já que o seu é um Celeron 566, se você puder colocar mais 1GB de memória melhor ainda, mas como já falaram é muita coisa pra rodar um ou outro jogo hoje em dia. Abraços.

OBS: Vamos tentar não desviar o assunto do tópico, se quiser prosseguir com a dúvida por favor crie um tópico ;)

Isso mesmo amigo, bechs não contam muito, pois já vi de tudo nestes testes, até 9800XT rodando menos que a 9800Pro e por aí vai. O ideal são os resultados práticos, no ato do jogo mesmo é que se percebe a diferença (sem contar que já vi vários benchs comprovando a superioridade da 9800, mas não vem ao caso, já que foge ao tema do forum). Mas valeu pela ajuda amigo! quem sabe o P4 não resolva estes fantasmas que ando "vendo". Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jackal_br@24 de outubro de 2005, 10:22

Bom, então caso você va aumentar a memória, não esquece que se você trocar por um P4, com  certeza sua placa será DUAL CHANNEL, então coloca mais dois pentes de 512, que tu fica com 2GB, em DUAL, e pode ter certeza de uma coisa, você não vai conseguir usar toda essa memória em jogo nenhum.

Um Abraço e bom UPGRADE, a prósito, pensa tambem sobre o processador, que citei antes, porque como terá que trocar a Motherboard, talvez valha a pena vender sua máqui, já que as placas novas tem PCIExpress, e você poderá tambem pegar uma placa de video melhor.

No final, acho que você vai trocar muita coisa, então, não vale o UPGRADE, e sim uma troca da maquina.

Abraço.

:palmas:

Realmente eu estava pensando em adicionar mais 2 pentes de 512 para continuar rodando em dual (mas ela ainda pega 4 GB). Quanto a troca do processador, minha placa já é boa, tem barramento FSB de 800mhz e também trabalha com pinagem 775, ou seja, pega um bom P4...

Quanto as placas recentes com PCI-express, acho que vou esperar um pouquinho pois já estão falando por aí que alguns fabricantes vão voltar a produzir barramentos AGP ainda mais rápidos que as PCI-e... é ver para crer!

Mas valeu pela opnião!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lambari77@24 de outubro de 2005, 22:45

aí raziel

Tive um problema com o script para redução de swap..

Quando abro o arquivo ele funciona normal um prompt e depois aparece a tela inicial do BF2... na sequência vem uma tela preta com o seguinte erro:

valeu

Tá faltando o arquivo citado ali amigo, tente reinstalar o jogo e ve se funciona. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!