Ir ao conteúdo

QUANDO LIGO O PC APARECE A mensagem FALTA NTRTL

walcimar

Posts recomendados

Postado

POR VEZES LIGO O COMPUTADOR E APARECE A MESSAGEM ESTA FALTADO O NTRTL E NÃO CARREGA O WINDOWS XP TENHO QUE REINSTALAR TUDO DE NOVO ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E PODE ME DIZER O QUE FAZER?

Postado

walcimar, é quase certo ser problema relacionado ao Serviço SmartCard ou Cartão Inteligente !

Faça o seguinte: Iniciar > Executar > services.msc > OK. Vai aparecer o quadro de Serviços do Windows. Procure o Cartão Inteligente, clique nele com o botão direito e abra Propriedades. Em Tipo de inicialização coloque Desativado e dê um OK !

B)

Postado

Fiz tudo que você me falou estou certo de que não ira aparecer mais este problema obrigado por tudo. So para saber. Este cartão do qual você se refere e a mesma coisa que o perfil do usuario?

Postado

Aí vai o que encontrei no site da Microsoft:

Mensagem de erro 'Falta NTLDR' quando actualiza ou instala o Windows XP sobre o Windows 95, Windows 98 ou Windows Millennium Edition

Aplica-se a

Para obter uma versão deste artigo relativa ao Microsoft Windows 2000, consulte 255220

Sintomas

Quando tentar instalar o Windows XP ou actualizar para o Windows XP num computador com o Microsoft Windows 95, Microsoft Windows 98 ou Microsoft Windows Millennium Edition (Me), poderá receber a seguinte mensagem de erro após o primeiro reinício durante o processo instalação:

Falta NTLDR

Prima qualquer tecla para reiniciar

Este comportamento só ocorrerá se o Windows 95, o Windows 98 ou o Windows Me estiver instalado numa unidade de grande capacidade que utilize o sistema de ficheiros FAT32.

Causa

Este comportamento poderá ocorrer se a instalação do Windows 95, Windows 98 ou Windows Me existente tiver sido clonada e, em seguida, aplicada a uma unidade com uma geometria diferente daquela da unidade de origem da cópia clonada.

Segue-se um cenário possível: Está a executar o Windows 98 numa unidade com 4 gigabytes (GB). Depois de actualizar, por exemplo, para um disco rígido com 30 GB, utiliza um utilitário de gestão de imagens de disco de outro fabricante para criar uma imagem espelhada (mirrored) da instalação do Windows 98 e aplica a imagem à nova unidade. Mais tarde, procede à actualização para o Windows XP, instalando-o sobre a imagem clonada do Windows 98.

Para que este comportamento ocorra, têm de se verificar as seguintes condições:

A partição de sistema/arranque está formatada com o sistema de ficheiros FAT32.

O computador é iniciado utilizando extensões INT-13 (uma partição com mais de 7,8 gigabytes e um ID de sistema do tipo 0C na tabela de partições).

Devido ao procedimento de clonagem, o valor de Heads (sides) no bloco de parâmetros do BIOS (BPB, BIOS Parameter Block) do FAT32 não corresponde à geometria da unidade física.

O código de arranque do Windows 95, Windows 98 ou Windows Me ignora o valor de Heads no BPB e inicia esses programas mesmo que o valor seja inválido. No entanto, o código de arranque do Windows 2000 e do Windows XP necessita deste valor e o processo de arranque não será efectuado com êxito se o valor for inválido.

Resolução

Para resolver este comportamento, corrija o valor inválido de Heads (sides) no BPB do FAT32 para permitir que o processo de arranque do Windows XP avance. A maneira mais fácil de actualizar o campo consiste em reescrever o código de arranque do Windows 95, Windows 98 ou Windows Me utilizando o seguinte procedimento:

Reinicie o computador utilizando uma disquete de arranque do Windows 95, Windows 98 ou Windows Me que contenha o ficheiro Sys.com (este ficheiro está incluído por predefinição).

Efectue uma cópia de segurança do ficheiro msdos.sys no directório raiz da unidade de sistema. Para o fazer, escreva os seguintes comandos numa linha de comandos:

attrib -h -r -s c:\msdos.sys

rename msdos.sys *.ysy

Numa linha de comandos, escreva sys c:. Este comando reescreve o código de arranque do Windows 95, Windows 98 ou Windows Me com informações exactas do BPB. Se este comando for executado com êxito, avance para o passo 4.

Se estiver a utilizar uma disquete de arranque do Windows Me e receber uma mensagem de erro, Não é possível localizar o ficheiro de sistema nas localizações padrão da unidade C:, significa que foram removidos um ou mais ficheiros da instalação do Windows Me. Utilize os passos que se seguem para colocar os ficheiros correctos na unidade para que o comando sys os possa localizar:

Inicie uma linha de comandos utilizando os seguintes comandos (isto é, escreva os comandos e prima ENTER depois de cada comando):

c:

cd\windows

Se o Windows estiver instalado numa pasta que não seja a pasta Windows, ajuste os comandos nesse sentido.

Tente mudar para a pasta Command utilizando o seguinte comando:

cd command

Se uma mensagem de erro indicar que o caminho não foi encontrado, utilize o seguinte comando para criar a pasta Command e, em seguida, execute cd command novamente:

md command

Mude para a pasta EBD utilizando o seguinte comando:

cd ebd

Se uma mensagem de erro indicar que o caminho não foi encontrado, utilize o seguinte comando para criar a pasta EBD e, em seguida, repita o comando cd ebd:

md ebd

Na pasta EBD, utilize os comandos que se seguem para copiar o ficheiro Io.sys da raiz da unidade de disco rígido e para mudar o nome do ficheiro Io.sys para Winboot.sys:

attrib -s -h -r c:\io.sys

copy c:\io.sys winboot.sys

Winboot.sys é o ficheiro de que o Sys.com necessita.

Mude novamente para a unidade A e, em seguida, execute os seguintes comandos:

a:

sys c:

Escreva os comandos que se seguem e prima ENTER depois de cada comando, para restaurar o msdos.sys original:

attrib -s -h -r c:\msdos.sys

copy c:\msdos.ysy c:\msdos.sys

Prima S para substituir o ficheiro MSDOS.SYS existente. Deverá receber uma confirmação 1 ficheiro(s) copiado(s) segundo a qual o ficheiro foi substituído.

Reinicie o computador no Windows 95, Windows 98 ou Windows Me e, em seguida, tente novamente o processo de instalação ou actualização para o Windows XP.

NOTA: Como alternativa, depois de executar o comando sys c:, pode iniciar com a Consola de recuperação e, em seguida, utilizar o comando fixboot para reescrever o código de arranque do Windows XP. Este procedimento permite que a instalação original continue normalmente.

Ponto Da Situação

A Microsoft confirma que este problema ocorre nos produtos referidos na secção "A informação contida neste artigo aplica-se a".

Mais Informação

Para obter informações adicionais, clique no número de artigo existente abaixo para visualizar o artigo na base de dados de conhecimento da Microsoft (KB, Microsoft Knowledge Base):

178947 Err mensagem: Registry File Was Not Found. Registry Services May...

A informação contida neste artigo aplica-se a:

Microsoft Windows XP Home Edition

Microsoft Windows XP Professional

Espero q ajude,

Gambler

Postado
Postado Originalmente por walcimar@22 de junho de 2005, 16:09

Fiz tudo que você me falou estou certo de que não ira aparecer mais este problema obrigado por tudo. So para saber. Este cartão do qual você se refere e a mesma coisa que o perfil do usuario?

Não, amigo!... Esse Cartão Inteligente não tem nada a ver com o Perfil do Usuário!

A Microsoft, falando do Cartão Inteligente, diz o seguinte:

Capacidades de cartão inteligente estão integradas ao sistema operacional, incluindo suporte para logon de cartão inteligente em sessões de servidores de terminais hospedados em Terminal Servers baseados no Windows Server 2003 (a próxima geração da plataforma de servidores). Publicado em: 18 de outubro de 2001.

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/...ao/recursos.asp

B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!