Ir ao conteúdo

E-mail html?

X-Factor

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se alguem pode me enviar um codigo que faça uma pagina em html com formularios enviar o conteudo destes formularios para um e-mail especifico atraves da pagina ?

Postado

não é possível fazer isso com puro html... você precisa saber se onde você hospeda a página há suporte para PHP ou se já tem algum CGI para fazer isso, caso em que você apenas aponta o submit do formulário para ele...

Postado

Meu amigo, no dia que o HPG hospedar CGI, PHP ou ASP, eu mesmo vou fazer um cadastro lá ! ! !

O HPG nunca hospedou CPU (isso mesmo, CPU ! ! ! Scripts CGI, ASP e PHP usam o CPU do servidor para executar tarefas, como criar um cadastro em tabelas Access ou fazer pesquisas num servidor SQL por exemplo) nem sistema operacional para scripts CGI, PHP ou ASP.

Geralmente, que dá suporte para essas linguagens cobra uma taxa mensal. Tecnologias como essas necessitam de muitas máquinas, super processadores e uma boa infra-estrutura. Imagina um servidor ASP ou CGI com o porte do HPG, servindo 100.000 páginas que usam CGI, ao mesmo tempo. Você acha que eles iriam fornecer toda sua infra-estrutura de graça ?

Gratuito mesmo só um servidor de arquivos. O que o HPG faz, e muito mal, na minha opinião.

beleza ?

Postado

Krad altamente revoltado

aheuah

na real o hpG não oferece o CGI mesmo, no entanto ele permite o uso de alguns scripts especificos... e pra salvação do Équis, um dos scripts é pra enviar as mensagens pro seu e-mail.

O código em HTML do formulário (poe no lugar da página que tu quiser) é esse:

<form action="http://www.hpg.com.br/scripts/cgi-bin/FormMail.pl" method="post">

<!-- Na tag INPUT a seguir, edite o atributo Value pro seu email --!><input type="hidden" name="recipient" value="[email protected]">

<!-- Seguindo o mesmo passo da anterior, modifique o Título do e-mail que você receberá, na próxima tag --!> <input type="hidden" name="subject" value="Recado">

<!-- A seguir os campos, e seus atributos Name devidamente especificados. Como o exemplicado: --!>

Seu nick no IRC:                <input type="text" name="nick"></br>

Seu E-mail: <input type="text" name="email"></br>

Sua Mensagem: <input type="text" name="recado"></br>

<input type="submit" value="Enviar" name="submit">

</form>

------

Tem outras ferramentas também, como Enquete, Contador, coisa que só é possível com sistemas processados... da uma boa olhada no site!

=]

[]'s

falou

Postado

você recebe uma mensagem +/- assim:

Formulário enviado em 00:35:16, 10/12/02

----------------------------------------------

nick - HaOlE

email - [email protected]ês

recado - SaE aí HaOlEs

submit - Enviar

----------------------------------------------

hpG - O maior portal de comunidades do Brasil.

[]'s

falou

Postado

na real o hpG não oferece o CGI mesmo, no entanto ele permite o uso de alguns scripts especificos... e pra salvação do Équis, um dos scripts é pra enviar as mensagens pro seu e-mail.

Esses scripts pré-fabricados funciona apenas para quem tem o registro no HPG ?

Cara, não sou revoltado não ... é que eu odeio o HPG porque ele coloca um banner na sua página, e acaba com o design .... eu até suportaria pop-ups, mas ver sua página desfigurada já é demais ! ! !

Postado
Postado Originalmente por Krad Nale@12 Abr. 2003,21:33

Cara, não sou revoltado não ... é que eu odeio o HPG porque ele coloca um banner na sua página, e acaba com o design ....

Vai no Kit Net que é tudo de gracinha e não tem banners...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!