Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Cooler para overclock extremo


e-spyko

Posts recomendados

Já estou decidido a comprar um Sempron 2300+, mas não sei o cooler ideal para segurar meus overcloks, qual seria entãoo cooler ideal para mim?

Já tenho uma ST350W, e pretendo atingir a marca dos 2300MHz no Sempron 2300+! :P

Posso pagar no máximo R$ 50 num cooler de qualidade. Sei que há coolers bem mais potentes, como o Aero, Zalman, Watercoolers, Thermalthake... mas só que eles normalmente não cabem no meu bolso, já que pago até R$ 50.

Quero que meu PC fique com um sistema de refrigeração bem SILENCIOSO, já que é muito chato aqueles coolers barulhentos. Portanto, desejo evitar ao máximo modelos de coolers muito barulhentos.

Mas com qualquer opção de cooler irei:

° Lapidar o cooler

° Instalar um duto de ar (lateral) com uma ventonhia. vai ficar 1 ventonhia do cooler + 1 ventonhia do duto de ar! Ou seja, serão DUAS ventonhias para o CPU.

° Não pretendo comprar de imediato uma pasta térmica de qualidade.

Segue uma lista de coolers, digam mais sugestões para eu adicionar a esta lista:

Cooler Box da AMD

Para isso eu teria que comprar o Sempron 2300+ Box (normalmente a garantia do box é bem mais longa que a garantia do OEM, ponto positivo para essa opção)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dont.ru/img_big/amd%20sempron%20box.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

SERÁ QUE ALGUÉM CONHECE AS INFORMAÇÕES TECNICAS DO COOLER BOX DA AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o 21B tranquilo, se te spbrar mais $$ você futuramente turbina o FAN dele (omo eu fiz, coloquei fan de SmartCaseII, em dias quentes com over ele SOFRE pra chegar aos 45, em dias frios com o over e tudo o mais fica a 32, ehehe)

mas eu faço over moderado, deixo a 200X9 e deu...já se você quer colocar ele a 2300, acho melhor um Zalmann

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, o 21b parece ser bom mesmo, mas será que ele não é barulhento não. O 21b tem ruido de 28dB, será que isso é muito? É porque não tenho noção o que são 28 dB.

Acho uma tentação o Sempron 2300+ Box, está custando em minha cidade apenas R$ 241,57 com uma garantia de 3 anos :P. A grande dúvida é: será que o cooler box dá conta do serviço se eu lapidar ele e ainda botar um duto de ar com mais um fan nele? Será que esse cooler box é barulhento?

Se eu comprar um 21b + o sempron 2300, vou gastar mais de R$ 280, além do mais o processador só vai ter uma garantia de alguns meses, contra a garantia de 3 anos do box.

Com tanta garantia, vai dar menos medo ainda de ir longe no OC já, se queimar ele vai pra a garantia mesmo. Quando eu vender ele lá no ano de 2007 ainda vai restar um ano de garantia :P, vou dizer que ele é novo porque tem 1 ano de garantia! Vai que eu chegue a 2500MHz nele. :P

tem também o vcom 19b né, mas eu já achei ele muito barulhento (37dB)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu tenho um 21B, tá certo que tirei o fan dele e coloquei na exaustão do meu gabinete, é um ÓTIMO exaustor :P, e muito silencioso, (pelo menos, mais silencioso do que a porcaria da minha fonte)... só que acho uma besteira o que você tá chando de processador BOX, eles perdem a garantia com overclock (ouvi dizer, melhor, li aqui no fórum, não tenho certeza...)

o 21B é um ótimo cooler, vai tranquilo se você não abusar no over, se quiser colocar o 2300+ a 2500Mhz, você vai precisar de muito mais poderio de refrigeração, um Volcano 12 OU ENTÃO o dissipador do 21B e um fan mais potente (estilo meu SmartCase, mas pode ser outro mais barato, o SmartCase custa R$50)..

mas eu não em arrependo de ter uma ventilação de 90 reais no meu Smepron, trabalho com ele overclockado para 1800 diariamente a 32, 35 graus, quando jogo ele a 2000Mhz ele rfica em 42, 43.... (FSB 222 :ahh: )

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@27 de junho de 2005, 16:04

olha eu tenho um 21B, tá certo que tirei o fan dele e coloquei na exaustão do meu gabinete, é um ÓTIMO exaustor :P, e muito silencioso, (pelo menos, mais silencioso do que a porcaria da minha fonte)... só que acho uma besteira o que você tá chando de processador BOX, eles perdem a garantia com overclock (ouvi dizer, melhor, li aqui no fórum, não tenho certeza...)

o 21B é um ótimo cooler, vai tranquilo se você não abusar no over, se quiser colocar o 2300+ a 2500Mhz, você vai precisar de muito mais poderio de refrigeração, um Volcano 12 OU ENTÃO o dissipador do 21B e um fan mais potente (estilo meu SmartCase, mas pode ser outro mais barato, o SmartCase custa R$50)..

mas eu não em arrependo de ter uma ventilação de 90 reais no meu Smepron, trabalho com ele overclockado para 1800 diariamente a 32, 35 graus, quando jogo ele a 2000Mhz ele rfica em 42, 43.... (FSB 222 :ahh: )

valeu :-BEER

1- Mas e como a AMD vai ter como saber que eu overclokei a CPU?

2- Se eles souberem do overclock eu perco a garantia é?

E também acho que está a um ótimo preço esse sempron 2300+ com cooler box. Se eu for comprar o sempron 2300+ + vcom 21b, vou pagar + R$40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gugazz@28 de junho de 2005, 15:58

E ai Galera ...

Aproveitando que vocês citram o 21b e 39b ... qual a diferença dos dois ?

Qual tem o dissipador e qual tem a fan melhor ?

Obrigad0 =)

Melhor dissipador 21b, melhor fan 39b (mais silenciosa e com a mesma eficiencia).

Vi um teste em que o cara colocou a ventoinha do 39b no dissipador do 21b abaixou 1,5graus , colocou a ventoinha do 21b no dissipador de 39b subiu 1 grau, isso medindo em full a temperatura fixa de 25graus no ambiente pelo ar condicionado.

A base do 39b parece ser melhor, mais a do 21b e um pouco melhor.

mais a diferença não passa de 2 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica pessoal! Semana que vem, devo estar voltando com o resutado desse post.

Irei tentar comprar um Vcom 21b, mas se o CPU Sempron 2300+ Box estiver a um preço razoável, ficarei com o cooler Box do CPU Sempron 2300+ Box.

Brigado pela a ajuda pessoal, ainda estou aberto para mais posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem com um cooler box nem com um 21b voce vai conseguir 2300Mhz, e se conseguir a que preço? alta instabilidade e altissima temperatura

sem chance

voce só vai conseguir queimar o processador

eu mesmo já fiz um 2300+ rodar a 2300Mhz, quase 2V de Vcore e ele no mod para AthlonXP Mobile, o bichinho quase torrou, não cheguei a iniciar o windows por dó

mas vai que isso fica de dica pra voce

pra um Sempron2300+ rodar a 2Ghz já é um ótimo valor, principalmente pro cooler que voce quer.

[]'s

e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem fala que um 21B num aguenta OC..

VCORE= 1,87 ( defalt 1,65)

Troquei meu aero pra vir pra ele, unica coisa que fiz foi lapidar a base dele, pra mim é o melhor cooler custo/beneficio, e aguenta um bom oc (vcore alto)

Aqui meu over é pouco porque a série do meu é ruim pra over...

10x230 , vcore1,87 , vddim 2.9

50C= IDDLE

56C =- FULL

falou

até mais......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha mima placa-mãe, eu pretendia fazer um over violento também, olha a PORCARIA do over que ue consigo, e o ENORME Vcore que tem que usar...te recomendo ficar com esse teu AXP 1700+, vai dizer que ele é ruim de over? duvido que ele ocnsiga ser pior que alguns sempron's por aí...tem Smepron benzido, se você der sorte é show, mas tem smpron AMALDIÇOADO, daí se der azar se ferrou....descobri, pelo menos, que o meu aguenta 1900Mhz com 1,65 de Vcore BEM ESTÁVEL, e com 1,625 ele vai meio capenga mas ainda assim vai :D

sério, teste seu AXP, se ele overclockar bem e só esquentar, compre um volcano 12 e você verá seu desempenho VOAR :D

(ele deve aguentar 11X200, ou pelo menos 10X200...)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@05 de julho de 2005, 16:55

olha mima placa-mãe, eu pretendia fazer um over violento também, olha a PORCARIA do over que ue consigo, e o ENORME Vcore que tem que usar...te recomendo ficar com esse teu AXP 1700+, vai dizer que ele é ruim de over? duvido que ele ocnsiga ser pior que alguns sempron's por aí...tem Smepron benzido, se você der sorte é show, mas tem smpron AMALDIÇOADO, daí se der azar se ferrou....descobri, pelo menos, que o meu aguenta 1900Mhz com 1,65 de Vcore BEM ESTÁVEL, e com 1,625 ele vai meio capenga mas ainda assim vai :D

sério, teste seu AXP, se ele overclockar bem e só esquentar, compre um volcano 12 e você verá seu desempenho VOAR :D

(ele deve aguentar 11X200, ou pelo menos 10X200...)

valeu

Pena que o coitado não aguenta isso não. Tentei vários overclocks nele, o melhor OC fo i 10,5 x 183 = 1930MHz, o coitado nem chegava a 1940MHz. Usei a tensão de 1,625v para chegar em 1930MHz. Tentei também a tensão de 1,650v mas ele não aguentou nem 1940MHz.

Ou seja, o máximo que conseguí atingir nele foi os pobres 1930MHz.

quero pelo menos atingir no mínimo 2200MHz nesse Sempron 2300+. atingir 2300MHz acho que vai ser muito difícil, embora eu pretenda sempre usar esse CPU no dia-a-dia em 2109MHz (=222 x 9,5).

Bem pessoal, vou fazer o que poder para ficar com o 21b, lapidado e com boa pasta térmica eles devem congelar meu overclock "extremo"! Vai que eu chegue em 2300MHz com estabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e-psyco, você diz no primeiro post que pretente lapidar o cooler, independente da opção. E também diz que está tentado a comprar o Box pela garantia.

Não se esqueça que ao lapidar o cooler box, você perde a garantia, e ela vale para o conjunto todo, processador e cooler, então, lapidando o cooler, a garantia do processador já era também...

Eu compraria um 25F Elegant, da nova linha da VCOM, a base é muito lisa, parece um espelho mesmo sem lapidar, meu Sempron 2800+ não passa de 35º em dias quentes nem por decreto...

Esse over que você quer fazer é muito forte, se você der sorte e conseguir um 2300+ bom, pode até conseguir 200x9.5 sem aumentar vcore, agora 242x9.5 (2,3 GHz) você vai ter que ter MUITA sorte, e provavelmente um vcore acima de 1.7, o que já é alto para se rodar no dia a dia se o seu gabinete não for bem ventilado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...